Ajuda - programa C++

cristiano.mcf

Power Member
Boas pessoal, gostava que me ajudassem na resolução de um erro num programa que elaborei. Nao consigo mesmo descubrir de onde vem o tal erro:confused: O programa consiste na gestao de um mini autocarro. Vou colocar aqui o prog nesta pag. Peço desculpa mas nao consigo anexar ficheiros!
Isto é programação mesmo basica, o basico dos basicos... Possivelmente talvez terei ai mais alguns erros pois nao percebo mesmo nada disto! Mas se pudessem compilar e dar-me uma ajudinha... O erro vem da função 'entrada_passag'! Tambem tem outro erro onde diz que nao declarei a variavel na funçao 'saida_passag'.
Se me puderem ajudar nestes dois erros...

Muito obrigado desde já!

-----------------------------------------------------------------------------------------
Código:
//BIBLOTECAS
 
Última edição:
Parece-me que tens uma chaveta mal fechada antes do while na funçao entrada_passag.

Tens if {bla bla bla}while(..) onde penso que querias ter if{bla bla bla} }while(..) para fechares o scope do if e depois o scope do while que te ocupa a funçao quase toda (por volta da linha 220).

Já agora, não querendo ser moralista, o teu código é horrivel de se ler, tens tudo muito encavalitado. Não tenhas medo de usar os espaços, os professores na hora de corrigir agradecem.

Como nota, neste erros de "chavetas" dá uma ajuda usares o notepad++ que te permite "minimizar" os scopes e dessa forma consegues ver facilmente se faltam ou nao chavetas, caso o teu IDE nao o permita, claro.
Assim que tentei minimizar a funçao entrada_passag ele minimizou o código até ao fim.. Algo estava mal ali, foi só procurar onde. Com essa alteraçao compilo sem erros, espero que seja isso.
 
Parece-me que tens uma chaveta mal fechada antes do while na funçao entrada_passag.

Tens if {bla bla bla}while(..) onde penso que querias ter if{bla bla bla} }while(..) para fechares o scope do if e depois o scope do while que te ocupa a funçao quase toda (por volta da linha 220).

Já agora, não querendo ser moralista, o teu código é horrivel de se ler, tens tudo muito encavalitado. Não tenhas medo de usar os espaços, os professores na hora de corrigir agradecem.

Como nota, neste erros de "chavetas" dá uma ajuda usares o notepad++ que te permite "minimizar" os scopes e dessa forma consegues ver facilmente se faltam ou nao chavetas, caso o teu IDE nao o permita, claro.
Assim que tentei minimizar a funçao entrada_passag ele minimizou o código até ao fim.. Algo estava mal ali, foi só procurar onde. Com essa alteraçao compilo sem erros, espero que seja isso.

Sim, era mesmo isso! O raio da chaveta! Muito obrigado pela ajuda amigo!!:D:D
Um abraço
 
lol menino não te apliques não... erros desses deparaste sempre... se por cada vez que tiveres um erro desses vieres pedir ajuda ai ai... va aplica-te :)
 
Back
Topo