1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda - programa de desenho

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Glaucoma, 28 de Dezembro de 2005. (Respostas: 8; Visualizações: 948)

1. Glaucoma

Glaucoma Power Member

Olá :)

Gostava que me ajudasse num programa de desenho (PaintShop, Photoshop, outro qualquer)numa coisa e onde darei um exemplo:
    Imaginem que têm o emblema do Sporting (onde existem vários tons de verde). Há possibilidade de converter as cores deste emblema em tons de roxo, rosa ou outra qualquer? (Foi só um exemplo :-D)
    O que eu queria era pegar em várias imagens e convertê-las todas em tons de verde para usar em sinalética para um trabalho da faculdade...

Qualquer ajuda é bemvinda :D

2. lfdesign

lfdesign Power Member

Com qualquer um desses programas consegues fazer isso na boa...

Posso-te ajudar com o Photoshop se precisares... Uma maneira de fazeres isso é ires a Image>Adjustments>Color Balance.

Claro que existem dezenas de maneiras para fazeres isso no Photoshop, mas tudo depende do resultado pretendido...

Fica bem

3. Jose_Pacheco

Jose_Pacheco Power Member

Se queres fazer sinalética para a escola acho que devias de utilizar um programa vectorial, desenhar as imagens uma a uma e atribuir-lhe aposterior os gradientes com os verdes que pretendes!!

Tens do lado da macromédia: Freehand:;
    Adobe: tens photofhop para tratamento de imagens pixel; e o ilustrator para o vectorial;
    tens também o corel draw que n pertence a nenhuma familia, por enquanto, das referidas em cima!

cumpr.

4. Glaucoma

Glaucoma Power Member

O que eu quero fazer é uma coisa MESMO simples!...
    Eu já desenhei as ''placas'' no Freehand, já as pintei, já têm a designação (ex. Biblioteca).
    Agora pretendo colocar à frente da designação um símbolo, tipo um Livro para dar a ideia de biblioteca. Já tenho a imagem do livro que quero colocar, mas este tem cores vermelho e azul e queria tudo em tons de verde).

lfdesign, com o color balance não fica como pretendo :|

5. ShadeX

ShadeX Power Member

Usa o Color Range para seleccionar só as areas que queres passar a verdes e depois o Color Balance com a opção Colorize ligada e depois ajusta o verde até estar ao teu gosto.

6. Jose_Pacheco

ela tem de ajustar até ter um verde da gama dos ja utilizados..por isso não deverá ajustar a mao mas sim com cmyk com valores!! se nõ depois na impressão fica uma borrada!

7. Glaucoma

Glaucoma Power Member

8. Glaucoma

Glaucoma Power Member

Esqueçam... Desenhei no freehand!!! (Mais trabalho, mas ficou melhor! )

Obrigado À mesma! :D

9. Jose_Pacheco

ciano, magenta, amarelo, preto...mistura das cores!! na paleta impressa! para o ecrã tens o rgb, vermelho, verde, e azul!!!

uma coisa é a cor que vês no monitor, a outra a é a cor que vai sair impressa!! nem sempre coicidem!!! já ouviste falar nos pantones!!

se calhar para trabalho que fazes devias fazer umas pesquisas na net!

mas o que interessa é que já resolves-te o que querias!!

cumpr.

Partilhar esta Página