1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[ajuda] programa em C

Discussão em 'Programação' iniciada por tungstenio, 5 de Novembro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 701)

1. Boas pessoal

Precisava de fazer um programa que receba numeros inteiros e decimais e calcule se sao primos ou nao, usando funçoes

alguem me pode ajudar?

2. Baderous

Baderous Banido

3. m00s

m00s Power Member

coloca aí o teu código para te ajudarmos a tirar as dúvidas...

ninguém te vai fazer o tpc

4. MadOnion

MadOnion Folding Member

Para um dado numero "n" ser primo, para além de ser natural e >= 2, tens que verificar se todos os números desde 2 até "n" não são divisiveis por "n".
    Por outras palavras, arranjas uma função que calcule se o numero é primo, retornando 0 insucesso, e 1 sucesso.

funcao
    - Para cada i = 2 e enquanto i menor que n:
    - Se n é divisivel por i entao retorna 0 //nao é primo
    - Caso contrario continua o ciclo, incrementado o i

Algo do genero deve fazer parte da tua solução.

5. Baderous

Baderous Banido

Última edição pelo moderador: 5 de Novembro de 2008
  6. blueomega

blueomega Power Member

aqui vai o meu conselho

pra triar decimais e inteiros faze o ceil do numero, se ele não for igual ao numero é decimal

pra calcular o primo usa o cribo de eratosthenes (eratosthenes sieve)

7. Baderous

Baderous Banido

Ele não pretende determinar os números primos até um dado número. Ele pretende fazer um teste de primalidade de um número.

8. blueomega

blueomega Power Member

não faz mais que o exemplo do MadOnion, ele tem de qualquer maneira vereficar se é multiplo de algum numero pra tras, mas o exemplo do MadOnion é mais rapido

9. Baderous

Baderous Banido

O que eu queria dizer é que não é necessário estar a calcular um conjunto de números para verificar a primalidade de alguns. E o exemplo do MadOnion até pode ser mais rápido se só se testar o critério de divisibilidade do número no intervalo [2,sqrt(n)].

Partilhar esta Página