Ajuda programa Excel VBA

Barbaaz

Membro
Viva!

Estou neste momento a trabalhar num projecto em que, me foi pedido para desenvolver um "software" em VB/VBA para ser utilizado como teste, para mais tarde ser implementado no software de gestão da empresa.

Até agora tem corrido tudo bem e tenho dado conta do recado.

Acontece que houveram algumas alterações no que queriam nos últimos dias e para além de ter de voltar à estaca zero, terei de começar a lidar com processos com que não me sinto tão à vontade.

Como por exemplo, gestão de stocks.

Estou a tentar fazer ligações entre folhas no Excel em que sempre que o UserForm é preenchido, actualiza os stocks. Utilizando sempre o princípio, First In, First out (FIFO).

Fica aqui o link do que tenho até agora, para resolver este problema. Já experimentei com IF e com Case, mas muito provavelmente estou a fazer alguma coisa mal e não consigo obter os resultados desejados.

Se me puderem ajudar, agradecia.

Obrigado desde já.

Barbaaz
 
tenho aqui nas minhas cabulas de excel uma cena FIFO, mas nunca usei, ve se te ajuda
https://www.experts-exchange.com/qu...ventory-Calculation-on-Excel-Spreadsheet.html


Viva!

Vou ler a informação do link que partilhaste comigo. Obrigado.

Já agora, consegues ajudar-me com um loop Do While?

Código:
Do While toremove > 0
                If ws2.Range("H" & PR).Value < toremove Then
                    toremove = toremove - ws2.Range("H" & PR).Value
                    ws2.Range("H" & PR).Value = 0
                    ws2.Range("H" & PR) = ws2.Range("H" & PR) + 1
                Else
                    ws2.Range("H" & PR).Value = ws2.Range("H" & PR).Value - toremove
                    toremove = 0
                End If
            Loop

O que eu quero preciso de fazer é que quando o "toremove > ws2.Range("H" & PR).Value", o valor de "ws2.Range("H" & PR).Value" seja 0 e que guarde a diferença de "toremove = toremove - ws2.Range("H" & PR).Value", e desconte a mesma na linha seguinte.

Achas que me consegues ajudar com isso?
 
Back
Topo