AJUDA: Programa NEWCOOKIESTUFF

a.rosario

Power Member
Boa tarde a todos

sempre que ligo o computador e durante as sessões com ele aberto, aparece-me a firewall a perguntar-me se quero autorizar que o programa se ligue á rede.Claro que não dou autorização e mais, na própria firewall, retirei-lhe qualquer autorização de ligação.

Por outro lado, consegui, por intermédia da mesma, saber que estará alojado no seguinte caminho:
C:||Windows|system32|dzghctufb.exe

Já o pesquisei e nada aparece, , como por outro lado, não faço a minima ideia do que é isto, vinha solicitar a vossa preciosa ajuda.

Muito Obrigado
 
newcookiestuff..again

Olá, pessoal:
Tenho precisamente o mesmo problema mas o meu pc parece estar em colapso progressivo. Nomeadamente o iexplorer e o outlook estão com sérios problemas funcionais.
Mas tenho algo de novo acerda do problema newcookiestuff: provavelmente não se trata de apenas um software malicioso mas de uma gama pois o meu aparece nos processos em execução como: hyswoymjb.exe. O que consegui fazer até agora foi procurar no regedit esta nomenclatura precisamente (sem a extensão) e apareceu um registo que eliminei.
Também sei como me apareceu este indesejável: foi com um keymaker que puxei. O anti-virus não detectou qualquer ameaça mas no entanto assim que executei o keymaker pimba...newcookiestuff.
Bom. ele aparece logo no arranque...o firewall nem pestanejou, passou totalmente ao lado mas tenho tido problemas. Desde que apageui o registo que não me aparece.
O que fiz mais: Actualizei o anti-virus e tenho um scan em progresso. puxei do site da windows a ferramenta de remoção de sofware malicioso e estou a corrê-la a ver se detecta algo...até ver é o ponta da situação. caso consiga remover venho fazer um briefing. Entretanto peço que façam o mesmo.
portem-se bem e cuidado com a pirataria...lol
Don Preston
Long live Frank zappa, my friends!
 
newcookie stuff...still

Viva:
Hoje trago masi boas notícias acerca desse malfadado newcookiestuff.
Já percebemos que os anti-virus e anti spywares não conseguem detectar. Vamos tentar à força:
Depois de ver no gestor de tarefas do windows nos processos o nome do sacana do programa (não esqueçam que há vários e todos com nomes sem qualquer significado) façam o seguinte:
1. Executar msconfig e no separador "arranque" (lembrem-se que o sacaninha instalou-se no arranque) procurem o programa e desmarquem a checkbox correspondente mas não reiniciem logo. Isso é a última coisa a fazer...
2. Executar regedit e procurar o registo do programa (tem o mesmo nome);
3. Vão à pasta: C:\windows\system32 e procurem o mutherfucker que ele está lá (se o encontraram no arranque é porque está lá) e simplesmente apaguem-no;
4. reiniciar o pc.
Correr anti-virus e spyware pelo seguro.
E em princípio já está.
Espero ter ajudado. Eu ainda estou cheio de problemas no pc porque entretanto esse menino abriu (escancarou) uma porta para entrarem todos os demónios do inferno digital.
Estou a correr o anti-virus há 20 horas e ainda não acabou o scan do disco...mas já detecto worm bagle e um downloader de trojanhorse.
Boa sorte. E façam-me o favor de dizer se resultou.

Don Preston

Long live Frank Zappa
 
Back
Topo