1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

ajuda programa para desligar outro programa

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por sniper_p22, 29 de Novembro de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 2171)

1. sniper_p22

sniper_p22 Banido

ora boas pessoal...

venho assim desta forma pedir a ajuda para se alguem me consegue arranjar um programa que me permita desligar outro a uma determinada hora...

nao quero um que desligue o computador mas esse ja tenho ...

ja experimentei gestor de tarefas mas e o mesmo que nao fazer nada desligar o programa determinada data e que nada...

aguardo assim por alguma noticia desde ja obrigado

2. greatbunzinni

greatbunzinni Power Member

Se usares linux tens o velhito daemon do cron. Só precisas de espetar lá o comando que quiseres e ele faz o resto. Até existem programazinhos que ajudam a mexer com isso como o kcron.

3. sniper_p22

sniper_p22 Banido

ok

pois... mas o problema e que eu trabalho com o xp... ninguém ja andei a correr tudo e nao consigo nada para xp deste tipo... mas tem de haver lol

4. ziga

ziga I folded Myself

Mas o que tu queres é um programa que a uma hora que tu predefines o pc desliga-se ou só mesmo para desligar um programa que queiras?

Cumpz :004:

5. smokin.daffy

smokin.daffy Power Member

Tenta criar um batch (.bat / .cmd) que use o comando taskkill e configurar o Task Scheduler para o correr a horas pré-determinadas.

taskkill /f /im "nome_do_processo.exe"

Taskkill
    How To Schedule Tasks in Windows XP

6. sniper_p22

sniper_p22 Banido

oi

ziga
    Mas o que tu queres é um programa que a uma hora que tu predefines o pc desliga-se ou só mesmo para desligar um programa que queiras?

eu quero mesmo e um programa que desligue outro programa nao o computador...

e para criar um ficheiro bat desse tipo como o devo fazer?? :confused:

7. sniper_p22

sniper_p22 Banido

boas

bem ja fiz um ficheiro bat.. e realmente com aquele comando fornecido por "smokin.daffy" fecha o programa que quero agora so preciso emtao saber a forma de por isto com um tempo ou a determinada hora ..

8. PJTuga

PJTuga Power Member

o smokin.daffy já te deu a resposta....

9. sniper_p22

sniper_p22 Banido

hum??

ja me deu a resposta??? mas emtao sou eu que nao vejo... lol :confused: tipo .. so consigo fechar o processo nao sei como fazer para que ele feche a uma determinada hora

como e emtao??

10. Baderous

Baderous Banido

Chega?

11. XtremuZ

XtremuZ I'm cool cuz I Fold

auto power on e shut down (5*)
    fazes tudo e mais alguma coisa

12. sniper_p22

sniper_p22 Banido

oi

oh colega Baderous calma

calam chefe nao e presizo isso tudo... especifiquei logo no inicio que o meu Task Scheduler nao funca como deve.

13. sniper_p22

sniper_p22 Banido

perfeito

ora ai esta o nosso colega XtremuZ deu a soluçao para o meu pedido sem ter ca complicaçoes em bat e isso tudo
    abraço muito obrigado

14. smokin.daffy

smokin.daffy Power Member

Disseste "Gestor de Tarefas" que em inglês quer dizer "Task Manager". "Task Scheduler" quer dizer "Agendador de Tarefas" ;)

Mas ainda bem que resolveste o problema :)

Partilhar esta Página