[AJuda] Programa T9 em pascal

RIkarduh24

Membro
Ora para surpresa do prof de avaliaçao de um modulo
pediu-nos um trabalho em Pascal que simula.se o funcionamento de um telemovel com escrita inteligente (t9) em pascal

com os seguintes objectivos

Aparecer uma imagem de um telemovel
como eu ja fiz


semttulonq9.jpg


o problema que tenho agora é saber uma maneira de por exemplo sem usar o t9 usar a escrita manual como irei fazer para o programa saber que quero a manual e estando na manual ele saber que quero a letra "c" carregando eu na tecla 2 tres vezes?

outro problema que surgiu foi no t9 nao conseguir dar espaços entre as palavras quando chego ao fim da palavra que quero carregar no 0 que é o espaço e ele dar o espaço e começar outra palavra

alguem me pode dar umas dicas?
ou se alguem ja fez algo deste genero pode mostrarme o ficheiro?

cumps
 
Sem estar adaptado no contexto do "telemovel" podes optar por sempre que clicares em space ou algo do genero trocares entre as duas formas.
Para ficar dentro de contexto, podes colocar a troca como se fosse uma letra. nao servia?

Mas isso vai ter um dicionário de palavras? ou vais só "simular"?
 
tou agr no terceiro ano de faculdade e penso que te posso ajudar o que acho que tb nao deva mas e so uma vez e espero que ajude mas primeiro preciso de ver o programa como ele esta envia me isso por mail e amanha ja tens o problema resolvido mas ficas me a dever uma xD
[email protected]
se quiseres envia me um mail com o programa em bloco de notas ou em word2003
cumprimentos
miguel
 
Última edição:
mais uma coisa isso e em pascal ???
mas que versao ??
que é para eu sacar para faze lo na mesma versao k a tua senao pode ser diferente
abraxos
 
Back
Topo