Olá a todos,
Queria pedir a vossa ajuda para um problema que tenho em mãos. Já andei a tentar resolver, mas não consigo arranjar solução.
O que se passa é o seguinte:
- tenho mais de duas centenas de ficheiros (xlsm) num diretório os quais são constituidos por 2 worksheets: uma com uma macro (escrita por uma empresa) e outra com dados que essa macro extrai de uma base de dados. As folhas com dados estão com o nome sheet1.
- devido à imensidão de ficheiros, queria criar uma macro em excel que fizesse o seguinte:
. ler ficheiros que estão no diretório
. abrir cada um dos ficheiros individualmente e sequencialmente
. em cada um dos ficheiros copiar toda a sheet1 para um novo workbook
. dar o nome do ficheiro original (que está com extensão xlsm) ao novo workbook e gravar como xlsx
Alguém sabe como se pode programar isso em excel?
Obrigado pela ajuda!
Queria pedir a vossa ajuda para um problema que tenho em mãos. Já andei a tentar resolver, mas não consigo arranjar solução.
O que se passa é o seguinte:
- tenho mais de duas centenas de ficheiros (xlsm) num diretório os quais são constituidos por 2 worksheets: uma com uma macro (escrita por uma empresa) e outra com dados que essa macro extrai de uma base de dados. As folhas com dados estão com o nome sheet1.
- devido à imensidão de ficheiros, queria criar uma macro em excel que fizesse o seguinte:
. ler ficheiros que estão no diretório
. abrir cada um dos ficheiros individualmente e sequencialmente
. em cada um dos ficheiros copiar toda a sheet1 para um novo workbook
. dar o nome do ficheiro original (que está com extensão xlsm) ao novo workbook e gravar como xlsx
Alguém sabe como se pode programar isso em excel?
Obrigado pela ajuda!