Ajuda Programação Elevador

Scofield7

Power Member
Boas,

Estou no meu primeiro ano de faculdade em um curso de informaticas e foi me exigido em programação fazer um elevador k suba ate ao primeiro andar e apenas tem limitaçao de 4 pessoas e tal... é + - isso. eu queria saber se algum de vos já fez algo do genero ou pode dar indicações que me possam ajudar no projecto :009:
Thanks ;)
 
Tens de dar muito mais informações, porque pelo menos eu não percebi. Foi exigido fazeres um elevador de que forma? Físico? Um programa, apenas? Em que linguagem?
 
Se for uma liguagem orienta a objectos tipo C++ ou java, podes fazer o seguinte:

crias uma classe chamada Elevador e nela especificas o número máximo de pessoas a levar, e crias métodos para simular a entrada e saida de pessoas, subida ou descida de andar, e validacao se pode subir ou nao. qq coisa do género em JAVA:
Código:
public class Elevador {
   private static final int NUM_MAX_PESSOAS = 4;

   private Integer numPessoasElevador = 0;
   private Integer numAndares = 10;
   private Integer andarActual = 0;

   public Elevador() {
   }

   public void entrarPessoa() {
       numPessoasElevador++;
   }

   public void sairPessoa() {
     if(numPessoasElevador > 0) {  
       numPessoasElevador--;
     }
   }

   public void subir() {
     if(validarNumPessoas()) {
         if(andarActual < 10) {
           andarActual ++;
         }
     }
   }

   public void descer() {
      if(validarNumPessoas()) {
         if(andarActual > 0) {
            andarActual--;
         }
     }
   }

   private boolean validarNumPessoas() {
       return numPessoasElevador < NUM_MAX_PESSOAS ;
   }
}
 
Última edição pelo moderador:
Pois desculpem me tava um pouco com presa e escrevi a presa msm...
A linguagem é em Java e como disse o elevador so sobe ate ao primeiro andar (e desde sem pessoas... sai td no primeiro e volta ao inicio ca em baixo... ) la em baixo apenas podem entrar 4 pessoas mas tem tempo... se a pessoa n aparece no tempo logo aseguir a ultima k entrou, o elevador fexa e sobe... os tempos sao aleatorios agora assim derepente é o k vos sei dizer...
Thanks aos k ja responderam ;)
 
com essa class já tens quase tudo feito. é só mudares a constante do número de andares de 10 para 1. e na class main instancias esta classe. com um gerador aleatório podes simular o tempo que a porta esta aberta. podes tb a qq momento invocar os métodos que fazem entrar ou sair pessoas. podes criar um método para que as pessoas saiam todas de uma vez, é só dares largas à imaginação.

boa sorte ai com o trabalho
 
Back
Topo