ajuda - projecto c++

Logi

Power Member
Boas
Estou farto de procurar mas não estou a encontrar nada de jeito.
É o seguinte.
Eu tenho um programa que esta a correr tudo como deve ser, mas está em linha de comandos (era a primeira parte do meu trabalho), tenho 3 ficheiros, um do tipo header (.h) e dois do tipo source (.ccp) e o que programei esta num ficheiro chamado "main32.ccp", agora tenho que fazer a parte grafica para esse trabalho, como é que eu faço para quando correr o programa aparecer a janela grafica em vez duma janela em linha de comandos (o que me aparecia quando corria o programa).
Outra questão, como chamo as funçoes do "main32.ccp" para correr na janela grafica ?
Do tipo, clico no botão e quero que corra a função "mover um eixo".
Espero que me possam ajudar, pois nunca trabalhei/aprendi C++ e agora deparo-me com um projecto que tenho que fazer em C++ e ando um pouco a toa :X

Obrigado
 
1. Deves escolher uma framework apropriada para fazer interfaces gráficas (GTK, Qt, ...)

2. Ao correr o programa, podes chamar o main.cpp na linha de comandos, ficheiro esse que deve arrancar a interface gráfica.

3. Para chamares as funções na GUI e organizares o pensamento do seu funcionamento, deves procurar saber melhor sobre programação orientada a objectos (OO) e aspectos do ciclo de vida de uma interacção gráfica(actions, listeners, containers, ...).
 
eu estou a usar o visual studio esqueci-me de dizer.
e que eu nunca tive POO e tou a ter uma cadeira (robotica) que é em C++ e estou com duvidas de como é que transformo o trabalho em ambiente grafico :X
 
eu estou a usar o visual studio esqueci-me de dizer.
e que eu nunca tive POO e tou a ter uma cadeira (robotica) que é em C++ e estou com duvidas de como é que transformo o trabalho em ambiente grafico :X

Infelizmente, nunca tive chances de fazer ambientes gráficos para programas em C++. No Visual Studio, desconheço se existe algo embutido (só conheço em C#) para essa linguagem, em alternativa podes utilizar uma outra framework.

Dependendo de certas nuances que existem em cada uma delas, basicamente tu chamas uma interface gráfica no main.cpp. Depois disso, terás classes que representam uma determinada janela e os botões terão "listeners" (que vão detectar se existe um clique em cima delas) e acções (funções disparadas, mal os "listeners" detectem o tal input).

Agora, depende do que usares. Não sei se tens alguma restrição de uso ou algo do género. Não te consigo ajudar melhor, nesta altura.
 
Back
Topo