Ajuda: projecto sobre energias renováveis

milk

Membro
Boas pessoal.. Ando num curso tecnológico de electrotecnia e electrónica e tenho que elaborar um projecto escrito para apresentar no final do ano sobre energias renováveis!
A meu objectivo é alimentar uma pequena aldeia com cerca de meia dúzia de casas através de um sistema híbrido ( energia solar e eólica). já tenho algumas coisinhas para começar mas agradecia se me pudessem dar uma mãozinha. se conhecerem "material" para o meu projecto digam qualquer coisa please..
bgd.
 
Procura nas páginas das cadeiras do curso de Eng. Electrotecnia e Computadores, ramo de Energia, do IST. Uma das cadeiras que já fiz trata de energias renováveis e produção descentralizada.



[[]]
 
Essas casas vão constituir uma rede isolada?

Caso contrário vais precisar de baterias ou se quiseres algo mais "académico" uma massa de inércia para armazenar energia.
 
Essas casas vão constituir uma rede isolada?

Caso contrário vais precisar de baterias ou se quiseres algo mais "académico" uma massa de inércia para armazenar energia.


yah.. o que eu quero é mesmo auto-subsistência da aldeia... até agora so tenho as características dos paineis e coisas sem muita importância.. mas vou começar a trabalhar a sério a partir de agora..
 
Back
Topo