1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Ajuda] Provedor Voip Profissional

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por v0rlon, 11 de Março de 2009. (Respostas: 15; Visualizações: 2275)

1. v0rlon

v0rlon Power Member

Boas malta,

Gostaria que me pudessem aconselhar um provedor voip sem ser voipbusters e afins.
    Não pretendo usar esses providers pois preciso de um serviço que seja o mais fiável possível, uma vez que o uso será estritamente profissional e tenho que reduzir ao máximo as possibilidades deste falhar.

Os voipbusters e afins têm sempre uma politica de utilização algo duvidosa no que diz respeito ao que eles consideram uso abusivo por parte dos clientes. É por esse e outros motivos que gostaria que me sugerissem outros providers "mais profissionais", portugueses ou estrageiros.

Estive a dar uma olhadela neste provider tuga: http://voip.3gnt.net/ . O que acham? Alguem com experiência própria neste ou noutro?

Não irei necessitar qualquer equipamento ou software desse provider só do link voip para chamadas nacionais, fixo/movel.

Obrigado.

2. God_Lx

God_Lx Folding Member

Assim o melhorzito não seria mesmo Skype ?

Falo sem conhecer claro... Mas a nivel de fiabilidade...

Última edição: 11 de Março de 2009
  3. v0rlon

v0rlon Power Member

Sim, realmente tb pode ser uma hipótese. Nem me lembrei deles.
    Não frisei o facto de que vai ser a integração numa plataforma Asterisk, mas vou investigar os serviços skype com asterisk. Obrigado pela dica :)

É uma pena a netcall ter acabado se não já estava +- decidido.

Última edição pelo moderador: 11 de Março de 2009
  4. God_Lx

God_Lx Folding Member

Até que ponto não te compensava montares tu a plataforma ? Não sei se chegaste sequer a considerar essa hipotese...

5. v0rlon

v0rlon Power Member

Realmente não especifiquei este ponto mas se calhar é melhor esclarecer um pouco melhor:
    A plataforma já está montada em Asterisk, mas eu preciso de colocar chamadas na PSTN e também está de parte adquirir placas ou gateways FXO's (pelo menos para já).

Eu já trabalhei com voipbuster e poivys, etc...com o asterisk e sei que funciona. Mas para este projecto em concreto preciso algo bem mais fiável.

Obrigado.

6. freefall2870

freefall2870 Power Member

Fiabilidade não rima com internet.

Vai para uma placa RDIS, é um conselho que dou. Caso não decidas por uma ligação física, aconselho a G9 ou a 3GNT

www.g9sa.pt
    www.3gnt.pt

7. v0rlon

v0rlon Power Member

O preferível era sem duvida estar feito fisicamente e até cheguei a testar a plataforma a enviar chamadas para gateways cisco, em rede local, com ligações PRI e funciona às mil maravilhas. Mas as coisas mudaram e então um gajo tem que safar a coisa da melhor forma possível .

Obrigado pelos links :)

8. anarquista

anarquista Banido

Não entendo onde estão as duvidas. Sempre que carregas a conta tens direito a chamadas grátis durante 60 dias. Essas chamadas grátis podem ser no máximo 300 minutos (para os destinos da lista, entre os quais está Portugal), fora desses 300 minutos tem de chimpar (para Portugal é 1 cent por minuto + IVA).

9. v0rlon

v0rlon Power Member

Compreendo o que me dizes e aceito esses argumentos mas o meu medo é esta clausula nos termos do contrato do serviço:

Eu não posso por um serviço importante nestes termos. Estes senhores se quiserem cortam o acesso quase porque lhes apetece.
    Se calhar estou a ser alarmista demais mas já vi tanta coisa....nao sei... Digam de vossa justiça :)

Obrigado.

10. anarquista

anarquista Banido

Estas a ser alarmista demais, essa clausula está lá para caso só tenhas conta pelas free calls. Por exemplo carregas 5 euros + IVA e depois durante 2 meses só gastas as chamadas grátis. E a juntar a isso tens varias contas onde em cada uma carregas o mínimo, ou seja estas a abusar do sistema, o meu router permite ter 4 contas voip e definir planos de dialing, o que já dá para sem muitos incómodos aldrabar voipbusters e afins.

Se não fores lá pelas só pelas chamadas grátis, mas fizeres consumo real (passas dos 300 minutos e continuas a telefonar e a pagar, ou então também fazes chamadas para telemóvel [que são baratas 10 cent + IVA]) estas a dar lucro e eles querem-te lá.

Essa clausula serve para eles se protegerem dos espertinhos.

Depois há montes de serviços que funcionam da mesma maneira que o voipbuster, se fosses suspenso do voipbuster podes sempre ir para outro, é só mudares as configurações no SIP.

11. v0rlon

v0rlon Power Member

Hmm, faz todo o sentido o que acabaste de dizer.
    Eu vou voltar a equacinar estas hipoteses e tentar ver os prós e contras.

A cena é que a minha responsabilidade é fazer com que o serviço seja "virtualmente" livre de falhas. Claro que isso é quase impossível, dado que , como tu disseste e bem, ter um serviço destes pela internet é tudo menos o mais fiavel.

Não sei se me estou a explicar bem. Se isto fosse la para casa é pah.... eu até uso o poivy a titulo pessoal. :P
    Estava aqui a pensar que posso é criar um acesso com tolerância a falhas, caso um falhe ele passa para o outro e avisa-me por e-mail que passou para o de contigência. Também é uma ideia,
    hmmmmm... hehee!

Obrigadão pelas ajudas .

12. filiped21

filiped21 Power Member

Experimenta falar com a Siptel. Tenho ouvido falar bem deles, são operadores e caso não tenhas central estes têm uma própria.

O site é: www.[B]siptel[/B].pt

Cumprimentos

13. v0rlon

v0rlon Power Member

Queria agradecer a todos pela ajuda.

Filipe escolhi a siptel tem estado tudo a funcionar bem na nossa fase de testes. Tenho a minha plataforma Asterisk ligada à conta siptel, outbound para a PSTN sai tudo por lá.
    So far so good :) !

O único ponto fraco é mesmo o site deles, é muito ranhoso e devia ser optimizado.
    De resto tudo ok.

Obrigado a todos,
    Cumprimentos.

Última edição: 5 de Abril de 2009
  14. Ainda está tudo OK com este operador de Voip.
    Não tens queixas das pessoas do outro lado em que parece que estão no fundo de um poço.
    É que a experiencia de voip que tenho tido é esta que está no fundo de um poço com operadores tipo voipbuster e afins.

Fica bem

15. v0rlon

v0rlon Power Member

Na empresa não estamos a usar as chamadas voip para o seu fim mais habitual que é ter um receptor e um emissor humanos.
    Aqui o nosso emissor é o próprio asterisk pelo q ng fala directamente com a chamada destino, é passado apenas audio pelo server.
    Nesse aspecto tenho tudo porreiro faço as chamadinhas e o audio ta optimo.
    Testei tb no inicio com um softphone e sem problema algum.

A titulo pessoal já usei e uso provedores voip tipo voipbuster e afins e a qualidade é impecavel!

16. jasb

jasb Power Member

Partilhar esta Página