1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

[AJUDA] PS2 no monitor - qualidade de imagem

Discussão em 'PlayStation' iniciada por pitoresco, 16 de Agosto de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 1286)

1. pitoresco

pitoresco Suspenso

Quero ligar a minha PS2 ao meu monitor do PC por uma questão de acessibilidade e não para conseguir melhor imagem, pelo que uma qualidade de imagem igual à de uma TV normal chega-me perfeitamente.
    Até à pouco só sabia do método de ligar por uma placa de TV. Tenho aqui uma Pinapple PCTV Pro emprestada, mas os resultados foram maus, mesmo usando o DSCaler. Tentei mexer nas configurações e ficou pior.

Vejam:

Agora a questão é, visto que quero mesmo jogar PS2 no monitor: que fazer para conseguir uma qualidade de imagem em condições?
    Bastará ajustar os settings no DSCaler? Usar a entrada de S-Video em vez da amarela (Composite, penso eu)? Com uma placa melhor? Ou só com uma VGA-Box?

Já agora, o meu monitor é um HP vs17, suporta resolução máxima de 1280x1024 e a minha gráfica é uma RADEON 9250. (Como sou leigo no assunto não tenho a certeza se isto interessa para alguma coisa)

Bem, obrigado desde já.

Última edição: 16 de Agosto de 2007
  2. pitoresco

pitoresco Suspenso

Última edição: 17 de Agosto de 2007
  3. monkeydluffy

monkeydluffy Power Member

pah nao sei como te ajudar, mas isso era uma solução que me interessaria possivelmente tambem para a minha gamecube.

Se realmente alguem conseguisse ajudar...

cumps

4. tuga_SLB

tuga_SLB Banido

pela discrição esse bicho, como tu o caracterizas-te e bem, deve meter a tua PS2 a bombar no monitor na boa. E eu que andava à procura de uma coisa assim também já devo estar safo. :)

5. monkeydluffy

monkeydluffy Power Member

quase 70€ por uma caixinha ainda e mta nota...lol axu k prefiro comprar uma tv nova xDDD

6. pitoresco

pitoresco Suspenso

Pois, é mesmo caro... daí as minhas dúvidas. Com este € já comprava uma placa de TV muito boa...ainda tinha TV e essas tretas todas. Tinha impressão de uma vez ter visto um VGA a 50€ mas não sei onde pára.

Se alguém tiver experiência a usar a PS2 no monitor que dê uma ajudinha. :)

7. Fgroia

Fgroia Banido

Eu usei durante algum tempo a ps2 ligada a um monitor usando uma tv box autonoma que permite tanto jogar ps2 no monitor como ver tv ligando apenas uma cabo de tv ou uma antena interna, de momento quero vende-la se estiveres interessado manda uma mensagem privada!!!

8. Isamu_Dyson

Isamu_Dyson Power Member

Para composite a captura está muito boa! Tens obrigatoriamente que usar SVideo, composite é lixo.

Eu tenho uma placa igual á tua e não tenho grandes problemas com a qualidade. Não é nenhuma dreamcast ou gamecube ligadas por VGA mas é o k se "arranja".

VGA box que valem a pena para PS2 só a Upscan Converter 2 (custará por volta dos 50€) ou, melhor ainda, qualquer caixa da Micomsoft (XRGB2, 2+,3), sendo que estas custam uma autêntica aberração, no minimo 200€ usadas.
    Praticamente todas as outras caixas VGA não se conseguem equiparar em qualidade a uma placa TV decente com o DScaler.

9. pitoresco

pitoresco Suspenso

Obrigado pela resposta.
    Então vou arranjar um adaptador para ligar em S-Video e experimentar.
    Se não der o resultado que quero talvez já mesmo para o VGA. Já agora, em Portugal não sabes onde se vende esse que indicaste?

10. Isamu_Dyson

Isamu_Dyson Power Member

Eu não sei que resultado é que esperas, se é qualidade de imagem semelhante á Dreamcast via VGA então esquece, só consegues qualidade semelhante com uma caixa da Micomsoft.

Não encontras em Portugal de certeza e é dificil arranjar destas caixas novas "lá fora" pois foram todas descontinuadas.

11. pitoresco

pitoresco Suspenso

A qualidade que espero é a igual à de uma TV normal. Estava habituado a jogar numa de 51cm com RGB, mas a de uma sem RGB já me chega...
    só quero jogar no monitor por uma questão de "acessos".

Se dizes que não tens grandes problemas de qualidade, deve servir... :)

12. pitoresco

pitoresco Suspenso

Já agora, onde é que encontro o cabo (ou adaptador) para ligar a PS2 ao S-Video?

Hoje na ***** disseram-me que isso não existe. >(

13. Isamu_Dyson

Isamu_Dyson Power Member

Aqui mas é o oficial e portanto estupidamente caro. Nunca vi cabos á venda noutros locais em pt, tive k importar o meu. >(

Eles é k não existem. :lol:

14. bassmaster

bassmaster Folding Member

Eu jogava a minha ps2 sempre ligada ao pc tinha a placa de tv e jogava na boa ate era fixe para gravar e fazer uns videos de stunts do GTA :002:

Partilhar esta Página