[AJUDA] PS2 no monitor - qualidade de imagem

pitoresco

Suspenso
Quero ligar a minha PS2 ao meu monitor do PC por uma questão de acessibilidade e não para conseguir melhor imagem, pelo que uma qualidade de imagem igual à de uma TV normal chega-me perfeitamente.
Até à pouco só sabia do método de ligar por uma placa de TV. Tenho aqui uma Pinapple PCTV Pro emprestada, mas os resultados foram maus, mesmo usando o DSCaler. Tentei mexer nas configurações e ficou pior.

Vejam:


Agora a questão é, visto que quero mesmo jogar PS2 no monitor: que fazer para conseguir uma qualidade de imagem em condições?
Bastará ajustar os settings no DSCaler? Usar a entrada de S-Video em vez da amarela (Composite, penso eu)? Com uma placa melhor? Ou só com uma VGA-Box?

Já agora, o meu monitor é um HP vs17, suporta resolução máxima de 1280x1024 e a minha gráfica é uma RADEON 9250. (Como sou leigo no assunto não tenho a certeza se isto interessa para alguma coisa)

Bem, obrigado desde já.
 
Última edição:
pah nao sei como te ajudar, mas isso era uma solução que me interessaria possivelmente tambem para a minha gamecube.

Se realmente alguem conseguisse ajudar...

cumps
 
pela discrição esse bicho, como tu o caracterizas-te e bem, deve meter a tua PS2 a bombar no monitor na boa. E eu que andava à procura de uma coisa assim também já devo estar safo. :)
 
Pois, é mesmo caro... daí as minhas dúvidas. Com este € já comprava uma placa de TV muito boa...ainda tinha TV e essas tretas todas. Tinha impressão de uma vez ter visto um VGA a 50€ mas não sei onde pára.

Se alguém tiver experiência a usar a PS2 no monitor que dê uma ajudinha. :)
 
Eu usei durante algum tempo a ps2 ligada a um monitor usando uma tv box autonoma que permite tanto jogar ps2 no monitor como ver tv ligando apenas uma cabo de tv ou uma antena interna, de momento quero vende-la se estiveres interessado manda uma mensagem privada!!!
 
Vejam:


Agora a questão é, visto que quero mesmo jogar PS2 no monitor: que fazer para conseguir uma qualidade de imagem em condições?
Bastará ajustar os settings no DSCaler? Usar a entrada de S-Video em vez da amarela (Composite, penso eu)?
Para composite a captura está muito boa! Tens obrigatoriamente que usar SVideo, composite é lixo.

Com uma placa melhor?
Eu tenho uma placa igual á tua e não tenho grandes problemas com a qualidade. Não é nenhuma dreamcast ou gamecube ligadas por VGA mas é o k se "arranja".

Ou só com uma VGA-Box?
VGA box que valem a pena para PS2 só a Upscan Converter 2 (custará por volta dos 50€) ou, melhor ainda, qualquer caixa da Micomsoft (XRGB2, 2+,3), sendo que estas custam uma autêntica aberração, no minimo 200€ usadas.
Praticamente todas as outras caixas VGA não se conseguem equiparar em qualidade a uma placa TV decente com o DScaler.
 
Obrigado pela resposta.
Então vou arranjar um adaptador para ligar em S-Video e experimentar.
Se não der o resultado que quero talvez já mesmo para o VGA. Já agora, em Portugal não sabes onde se vende esse que indicaste?
 
Obrigado pela resposta.
Então vou arranjar um adaptador para ligar em S-Video e experimentar.
Se não der o resultado que quero talvez já mesmo para o VGA.
Eu não sei que resultado é que esperas, se é qualidade de imagem semelhante á Dreamcast via VGA então esquece, só consegues qualidade semelhante com uma caixa da Micomsoft.

Já agora, em Portugal não sabes onde se vende esse que indicaste?
Não encontras em Portugal de certeza e é dificil arranjar destas caixas novas "lá fora" pois foram todas descontinuadas.
 
A qualidade que espero é a igual à de uma TV normal. Estava habituado a jogar numa de 51cm com RGB, mas a de uma sem RGB já me chega...
só quero jogar no monitor por uma questão de "acessos".

Se dizes que não tens grandes problemas de qualidade, deve servir... :)
 
Back
Topo