[AJUDA] PS2 no monitor - qualidade de imagem

pitoresco

Suspenso
Quero ligar a minha PS2 ao meu monitor do PC por uma questão de acessibilidade e não para conseguir melhor imagem, pelo que uma qualidade de imagem igual à de uma TV normal chega-me perfeitamente.
Até à pouco só sabia do método de ligar por uma placa de TV. Tenho aqui uma Pinapple PCTV Pro emprestada, mas os resultados foram maus, mesmo usando o DSCaler. Tentei mexer nas configurações e ficou pior.

Vejam:


Agora a questão é, visto que quero mesmo jogar PS2 no monitor: que fazer para conseguir uma qualidade de imagem em condições?
Bastará ajustar os settings no DSCaler? Usar a entrada de S-Video em vez da amarela (Composite, penso eu)? Com uma placa melhor? Ou só com uma VGA-Box?

Já agora, o meu monitor é um HP vs17, suporta resolução máxima de 1280x1024 e a minha gráfica é uma RADEON 9250. (Como sou leigo no assunto não tenho a certeza se isto interessa para alguma coisa)

Bem, obrigado desde já.
 
Última edição:
pah nao sei como te ajudar, mas isso era uma solução que me interessaria possivelmente tambem para a minha gamecube.

Se realmente alguem conseguisse ajudar...

cumps
 
pela discrição esse bicho, como tu o caracterizas-te e bem, deve meter a tua PS2 a bombar no monitor na boa. E eu que andava à procura de uma coisa assim também já devo estar safo. :)
 
Pois, é mesmo caro... daí as minhas dúvidas. Com este € já comprava uma placa de TV muito boa...ainda tinha TV e essas tretas todas. Tinha impressão de uma vez ter visto um VGA a 50€ mas não sei onde pára.

Se alguém tiver experiência a usar a PS2 no monitor que dê uma ajudinha. :)
 
Eu usei durante algum tempo a ps2 ligada a um monitor usando uma tv box autonoma que permite tanto jogar ps2 no monitor como ver tv ligando apenas uma cabo de tv ou uma antena interna, de momento quero vende-la se estiveres interessado manda uma mensagem privada!!!
 
Vejam: