AJUDA PS2 Online

Goose72

Power Member
Boas!

Ou nem por isso...

Hoje quando cheguei para jogar PES6 online, não é q a a minha PS2 não me reconhece o adaptador de rede?

Ontem quando desliguei estava tudo bem, agora não me reconhece nada, nem o HD.

Experimentei outro adaptador q tenho aqui (tem a ponte de ligação do HD partida, mas penso que de resto funciona) e é a mesma treta...

Com o adaptador no sitio (qualquer um deles) depois do boot (logo PS) fica o ecran preto e só ao fim de 1 min é q arranca o jogo. Depois no jogo aparece a mensagem de erro a dizer que não tenho adaptador.

Sem adaptador ligado, corre tudo normalmente.

Já tentei de tudo.... Será q alguém já teve o mesmo problema?

Acho q deve ser da PS2 mesmo....

Se ninguém tiver uma resolução para o problema, alguem me pode indicar onde mandar arranjar isto aqui no Porto?

Ajudem aqui o desgraçado.... Sem PES6 online a vida não tem sentido....
icon_biggrin.gif



Obrigado desde já!
 
Ja testei tudo... limpei, tirei, voltei q colocar, etc etc....

Ja combinei com um amigo, hoje vou testar o adaptador na PS dele...

Espero bem q seja o adaptador!

No entanto obrigado pela resposta.. vamos ver se aparecem mais soluções!
 
A minha é uma SILVER Ver. 50004... e ja confirmei, é mesmo da PS2, o adpatador funciona bem noutra PS2....

Sabes onde e se posso arranjar isso?

Obrigado!


tens a PS2 V9, e a ligaçao da placa ethernet é embutida na board, aconcelho-te a ligar para a sony, para q eles te resolvam isso, ou se conheceres alguem com conhecimentos em reparaçao q te possa ajudar.
 
tens a PS2 V9, e a ligaçao da placa ethernet é embutida na board, aconcelho-te a ligar para a sony, para q eles te resolvam isso, ou se conheceres alguem com conhecimentos em reparaçao q te possa ajudar.

Pois... isso procuro eu quem me arranje a PS2... No caso da sony, não dá pq:

1 - qq arranjo são 100€+portes
2 - tenho la dentro um matrix
3 - eles não arranjam, trocam por uma nova.

por isso se souberem de alguem q arranje isso.....
 
Pois... isso procuro eu quem me arranje a PS2... No caso da sony, não dá pq:

1 - qq arranjo são 100€+portes
2 - tenho la dentro um matrix
3 - eles não arranjam, trocam por uma nova.

por isso se souberem de alguem q arranje isso.....



isto pode parecer estupido, mas nunca se sabe, actualiza o Matrix Infinity. (para quem n sabe é a melhor coisa q saiu para a PS2, protege imenso o laser e n só :))

eu deixei de ter contacto com 1 amigo meu q ele arranjava PS2, vou ver o q posso fazer.
 
Última edição:
isto pode parecer estupido, mas nunca se sabe, actualiza o Matrix Infinity. (para quem n sabe é a melhor coisa q saiu para a PS2, protege imenso o laser e n só :))

Vou fazer isso.... embora a minha ultima actualização tenha 1 ou 2 meses.... Alem disso ja funcionaou com este firmware q esta intalado.. como disse foi de um momento para o outro.. quando desliguei funcionava, quando voltei a ligar no dia seguinte, não.. mas realemente nunca se sabe!

Se descobrires o contacto podes enviar por PM....

Abraço
 
Vou fazer isso.... embora a minha ultima actualização tenha 1 ou 2 meses.... Alem disso ja funcionaou com este firmware q esta intalado.. como disse foi de um momento para o outro.. quando desliguei funcionava, quando voltei a ligar no dia seguinte, não.. mas realemente nunca se sabe!

Se descobrires o contacto podes enviar por PM....

Abraço

qnt ao firmware sei q á um novo, dps qnt tiver noticias dele aviso.
 
Boas,

Penso que esse chip tem um modo para por o próprio chip em sleep mode, de modo a garantir a compatibilidade com ethernet e jogos em rede...

Procura na bios do chip se lá tens qq coisa do genero ou assim, é capa de resolver o problema...

Um abraço
 
Vivas... eu sei disso, para por o Matrix em Sleepmode é manter o botão "start" pressionado no boot da PS2, até aparecer DISABLE.


Ja agora update ao problema:

Já descobri de onde vem o problema, do HDD q tinha.

Ou seja, arranjei uma PS2 emprestada, experimentei o meu adaptador, tudo OK... Joguei online tranquilo. Quando instalei o HHD aconteceu o mesmo a esta emprestada (o q nao é nada bom.. ai ai ai). Logo o prob esta no HHD que deve estar a queimar alguma coisa... Retirei o HHD e a PS2 esta como a outra, já nao reconhece o adaptador (nota: o adaptador usado foi sempre o mesmo). Quando liguei o HHD ao PC foi uma festa de faisca a saltar do HHD.

Fica a pergunta: a PS2 tem algum fusível de protecção para casos destes (curto-circuitos) q possa ser substituído?

Espero bem q sim pois agora em vez de 1 PS2 para arranjar tenho 2... :(

Ajudem ai pessoal!
 
Vivas... eu sei disso, para por o Matrix em Sleepmode é manter o botão "start" pressionado no boot da PS2, até aparecer DISABLE.


Ja agora update ao problema:

Já descobri de onde vem o problema, do HDD q tinha.

Ou seja, arranjei uma PS2 emprestada, experimentei o meu adaptador, tudo OK... Joguei online tranquilo. Quando instalei o HHD aconteceu o mesmo a esta emprestada (o q nao é nada bom.. ai ai ai). Logo o prob esta no HHD que deve estar a queimar alguma coisa... Retirei o HHD e a PS2 esta como a outra, já nao reconhece o adaptador (nota: o adaptador usado foi sempre o mesmo). Quando liguei o HHD ao PC foi uma festa de faisca a saltar do HHD.

Fica a pergunta: a PS2 tem algum fusível de protecção para casos destes (curto-circuitos) q possa ser substituído?

Espero bem q sim pois agora em vez de 1 PS2 para arranjar tenho 2... :(

Ajudem ai pessoal!


mas PS2 funcionam bem sem o adotador??? se sim ainda bem,

qnt ao adpatador desmonta e manda.me fotos detalhas, é q n tenho adpator para poder desmontar, ou tenta ver imgs na net.
 
mas PS2 funcionam bem sem o adotador??? se sim ainda bem,

qnt ao adpatador desmonta e manda.me fotos detalhas, é q n tenho adpator para poder desmontar, ou tenta ver imgs na net.

sim funciona perfeito, mas eu costumo jogar PES6 online todos os dias :(

quanto às fotos, nao entendi, explica-te melhor.. o defeito esta na PS2 e não no adaptador...

abraço e obrigado
 
sim funciona perfeito, mas eu costumo jogar PES6 online todos os dias :(

quanto às fotos, nao entendi, explica-te melhor.. o defeito esta na PS2 e não no adaptador...

abraço e obrigado


dsc o meu portugues, ontem ja era 1 da manha e vinda bue cansado do trab.

é assim a PS2 tem um fusivel, mas isso é na fonte de alimentaçao, cm ela se liga, o prob n é do fusivel, mas possivelmente da board da PS2.

a unica forma de resolver isso é mm ver a board, para saber cm esta, mas tb te aconcelhava a ver, o adaptador, desmonta o mm e se puderes envia-me imagens do mm, se n tiveres imgs, tenta encontrar algumas na net.
 
Ok...

Ca estão as imagens do interior do adaptador.... Q te parece?

Já agora enquanto procurava mais info encontrei isto no forum da PS2, parece ser parecido!

http://boardsus.playstation.com/pla...x2&message.id=1333686&query.id=87762#M1333686

Obrigado pela ajuda!

Fica a imagem!

http://imageshack.us


boa, tens capacidade para identificares probs em cenas de electronica? é q ja sei o q se passa, no link me deste eles falam num fusivel o DEV9, eu vou ver onde fica para saberes onde é para substiruir.
 
Última edição:
fixe.. esperemos q seja isso... esse tipo de fusivel precisa de solda?

quanto à minha capacidade de identificar cenas electronicas com probs, é nula, so mesme se tiver chamuscado :) no entanto tenho alguma habilidade de mãos....

Obrigado desde ja!

Goose
 
Back
Topo