[Ajuda PS2]

maedogato

Membro
ppl sou novo aki e tou a estagiar numa loja de informática e tenho aki uma PS2 com problemas.

Os problemas são os seguintes:
Nao lê DVD's nem CD's;
E já foi trocado toda a unidade de leitura ( lente, laser, akela cena onde se encaixa os DVD/CD;
A PS2 nao tá chipada (Acho).

Ela mesmo com a unidade trocada continua nao ler os CD's/DVD's :S

Ajuda plz. Agradecia


PS: "Nao lê DVD's nem CD's" - não é bem ler é mais o motor nao faz os disco girarem
 
Última edição:
LOL estás a estagiar numa loja de informática e tiras dúvidas aqui?! Deves ser um aluno exemplar! :002:

se uma pessoa nao sabe criticam!supostamente isto e pa tirar duvidas!enfim...
se trocast e nao deu e porque o problema secalhar nao e da lente!talvez uma consola nova resolva o problema!ou entao uma em segunda mao!por 40 50€ compras uma ps2!senao t emportares de ser usada claro!
 
ppl sou novo aki e tou a estagiar numa loja de informática e tenho aki uma PS2 com problemas.

Os problemas são os seguintes:
Nao lê DVD's nem CD's;
E já foi trocado toda a unidade de leitura ( lente, laser, akela cena onde se encaixa os DVD/CD;
A PS2 nao tá chipada (Acho).

Ela mesmo com a unidade trocada continua nao ler os CD's/DVD's :S

Ajuda plz. Agradecia


PS: "Nao lê DVD's nem CD's" - não é bem ler é mais o motor nao faz os disco girarem

um gajo com o mesmo problema que eu!!! so que eu tenho uma parte superior especial que faz com que de para abrir pela parte de cima (como na slim) e atao eu consigo ver o que se passa e é o seguinte:

quando ligas, do vermelho po verde, com um cd la dentro, a ps2 começa a tentar girar o cd, só que não consegue e eu pa ler os jogos tenho que dar a mao, e fazer reset vezes sem conta até que uma delas pegue... porque a ps2 ao tentar girar de inicio nao liga o laser, o que esta mal... eu so consigo por os jogos a funcionar girando o cd e quando da o laser tem que estar ligado antes de entrar no menu...

resumindo: nao sei o que se passa, ja andava a procura de uma drive e laser, mas pelo que disseste esse nao e o problema...
 
um gajo com o mesmo problema que eu!!! so que eu tenho uma parte superior especial que faz com que de para abrir pela parte de cima (como na slim) e atao eu consigo ver o que se passa e é o seguinte:

quando ligas, do vermelho po verde, com um cd la dentro, a ps2 começa a tentar girar o cd, só que não consegue e eu pa ler os jogos tenho que dar a mao, e fazer reset vezes sem conta até que uma delas pegue... porque a ps2 ao tentar girar de inicio nao liga o laser, o que esta mal... eu so consigo por os jogos a funcionar girando o cd e quando da o laser tem que estar ligado antes de entrar no menu...

resumindo: nao sei o que se passa, ja andava a procura de uma drive e laser, mas pelo que disseste esse nao e o problema...

isso custuma acontecer quando o cd nao esta suficientemente perto do laser da ps2!da ai a play nem detectar o cd as vezes!isso acontece quando a ps2 cai ao chao!lol
 
isso custuma acontecer quando o cd nao esta suficientemente perto do laser da ps2!da ai a play nem detectar o cd as vezes!isso acontece quando a ps2 cai ao chao!lol

por acaso ja caiu uma vez e ficou com a drive presa, desmontei-a, meti a drive para fora e funcionou sempre ate a algum tempo... alguem sabe como arranjar isto?
 
por acaso ja caiu uma vez e ficou com a drive presa, desmontei-a, meti a drive para fora e funcionou sempre ate a algum tempo... alguem sabe como arranjar isto?

A minha também tinham esse problema, mas dei-lhe duas chapadas e começou logo a funcionar:joker:. Aqui está uma prova que há porrada se resolve tudo:-D
 
por acaso ja caiu uma vez e ficou com a drive presa, desmontei-a, meti a drive para fora e funcionou sempre ate a algum tempo... alguem sabe como arranjar isto?

So mesmo vendo se as peças tao todas em bom estado e senao ah nenhuma com alguma folga!isso nas consolas e muito complicado!tou habituado a quando se avaria ja nao da mais!e como os comandos!dao berro...fora!se tens intençao de dar uso ah ps2 e aos jogos que tens tenta arranjar outra ps2!a nova ate nao esta assim tao cara 99€!e ps2 ligada por cabo componentes com o porradao de jogos que ainda ah pra ai vale apena!

de qualquer ser conseguires detectar o que esta mal na consola e quiseres aproveitar..

ve este site http://www.*****.pt/prodlist.php?Familia_ID=7&SubFamilia_ID=366

se o probelema e peças!ja encomendei neste site e eles ate sao bem rapidos!boa sorte!
 
Back
Topo