[Ajuda PS3] Que discos rigidos têm funcionamento adequado?

Nenhum desses discos é feito exclusivamente para a ps3 mas sim para portáteis ... o que pode acontecer quanto á compatibilidade que a sony indica é referente ao espaço disponivel após substituição do disco .

Pode comer muito espaço desses 500 GB poderiam ficar disponiveis 400 GB ou menos .

O melhor é comprar um disco de 250 GB que parece ter o melhor compromisso capacidade preço disponibilidade .

E se o user necessitar de mais espaço arranje um disco usb que funciona perfeitamente na ps3 .


O disco Samsung que deves ter visto ser para a ps3 .... deixa-me adivinhar era um sitio BR .... já toda a gente sabe como esses sitios funcionam exageram noticias doram o fel para vender a qualquer custo .

Como disse acima qualquer disco 2,5 com as caracteristicas que a sony indica funciona perfeitamente .


Eu não disse que foi exclusivamente feito para a Ps3, isso nunca vai existir. Simplesmente disse que era o único de 500GB disponível para funcionar numa Ps3..Eu tenho um Western Digital de 320Gb e fiquei com 290Gb livres penso eu, custou-me no ebay 70€ já com portes e ofereceram garantia, isto já foi há 2meses, funciona perfeitamente.
 
Tanta confusão... dovora... come... etc. Mas afinal a PS3 tem assim tanta fome?

Para todos entenderem: para fabricantes como a Samsung, chegar a metas psicológicas como 500 ou 1000 é mais importante do que ser honesto. Como tal, a maneira como quantificam a quantidade de informação nos discos não é medida em Bytes mas sim em @bytes: bytes já vocês sabem o que é, a arroba fui eu que incluí porque é sempre a roubar ao consumidor. (a piada é sêca mas é verdade!). (Isto até tem uma explicação, mas como não interessa para o caso e já só os fabricantes acreditam nessa explicação eu nem vou referi-la.)
Ou seja, os 500 @GigaBytes anunciados pelos fabricantes são na verdade 500 000 000 000 Bytes. Ou seja, se os convertermos para uma medida real (a que é realmente usada) passa a ser 500 000 000 000 / 1024 (divisão feita 3 veses até chegar aos verdadeiros GigaBytes), o que dá o mágico número de 465,6612873077392578125, ou seja, os tais 465 GB que vocês dizem que a PS3 reconhece porque "come o restante". São apenas cerca de 93% (sempre esta percentagem para qualquer tamanho!) daquilo que se paga. Compram um disco de 500, ficam com cerca de 465. Compram um disco de 80, ficam com cerca de 74. A percentagem é sempre a mesma, mas como é fácil reparar, o valor absoluto "comido" ou "devorado", não pela PS3 mas sim pelos fabricantes, está sempre a aumentar e cada vez a diferença será maior.

Espero ter esclarecido. E já agora, se não acreditam, vão a um site qualquer de um destes fabricantes e procurem pelas letras mais pequenas que lá existam e sejam quase ilegíveis. Lá deverá estar o seguinte: 1 GB = 1 000 000 000 Bytes.

PS: Lembram-se daquela estória de que a PS3 só "aguentava" o máximo de 298 GB? Este boato deve-se ao facto de gente sem o conhecimento desta "finta" das fabricantes de discos ter instalado na sua PS3 discos de 320 GB e de ter difundido na internet a sua "brilhante" conclusão.

EDIT: e claro que há também o espaço realmente reservado/ocupado pelo sistema, mas nada comparado com o que se fala. Imagino que não ultrapassará os 5GB, mas quem souber melhor que fale deste assunto que eu não domino.
 
Última edição:
Boas!

Encontrei vários tópicos sobre dúvidas de discos rígidos na PS3, então escolhi este "só porque sim" XD
Espero que esta dúvida não tenha sido resolvida noutro desses tópicos, se bem que parece que só aquele da Samsung é compatível...

Então é assim: Eu vi este HDD da Toshiba de 500GB (http://www.storage.toshiba.eu/index.php?id=3&pid=259), mas reparei que é SATAII. Alguém me poderia esclarecer, se um disco rígido SATAII é compatível com um dispostivo que só suporte SATA? É que eu penso que as ligações são iguais, só muda a velocidade... :)

Ah, e não falem dos preços, eu ainda não vi qual é o mais barato, portanto, isso pouco importa para já ;)

Agradeço desde já.
 
Última edição:
Back
Topo