1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda pseudocódigo (português estruturado)

Discussão em 'Programação' iniciada por satbr, 31 de Janeiro de 2013. (Respostas: 8; Visualizações: 1234)

1. satbr

satbr Power Member

Boa tarde,

Precisava de ajuda para resolver os seguintes exercícios em pseudocódigo (português estruturado) utilizando vetores (arrays):
    • Exercício 1: Algoritmo que solicite ao utilizador um número par e um número ímpar até 10. E depois efectue a soma entre eles.

• Exercício 2: Algoritmo que leia 10 números e informe quais são pares e impares .

• Exercício 3:Algoritmo que solicite ao usuário 10 números inteiros e, ao final, informe a quantidade de números ímpares e pares lidos. Calcule também a soma dos números pares e ímpares.

• Exercício 4:Algoritmo que carregue um vector de seis elementos numéricos inteiros, calcule e mostre:
      ¨ A quantidade de números pares e ímpares;
      ¨ Quais os números pares;
      ¨ A quantidade de números ímpares;
      ¨ Quais os números ímpares.
    Desde já o meu obrigado,
    satbr

Última edição: 31 de Janeiro de 2013
  2. nunoemanuel

nunoemanuel Power Member

O que já fizeste ?

3. Geedunk

Geedunk Power Member

Isso é das coisas mais simples de fazer... Se precisas de ajuda nisso, então não sei...
    Mas ajuda é uma coisa... fazer o trabalho por ti é outra.

4. OdracirPT

OdracirPT Power Member

Desculpa mas não.
    A gente não te resolve os exercícios sem tu primeiro os fazeres.

Primeiro fazes, depois postas aqui o que já fizeste.

Abraços.

5. ReginoCoeli

ReginoCoeli Power Member

Qual é a tua dificuldade?

Vou te dar um exemplo:
    Problema -> Mudar pneu furado
    Pseudocódigo:
    1º Desapertar um pouco os parafusos;
    2º Meter o macaco;
    3º Subir o macaco;
    . . .
    xº Meter pneu novo;
    ...
    yº Apertar parafusos;

Para resolver os exercicios tens que perceber que passos vão ser feitos.
    Faz qualquer coisa e depois posta cá que o pessoal AJUDA-TE (mas tens que mostrar empenho e trabalho feito), senão pagas, alguém faz, e ficas a saber o mesmo.

6. dagas46

dagas46 Power Member

Para fazeres isso é só pensares os passos que o programa deve fazer para que o resultado seja o que tu queres. Não é difícil. Tenta fazer e se não conseguires volta cá para te ajudarmos

7. alfinete

alfinete Power Member

exercicio 1

1- digite um niumero par
    2- ler numero1
    3- digite um numero impar
    4 -ler numero 2
    5- soma = numero 1 + numero 2
    6- escreve resultado soma

no meio da insersão dos numeros podes verificar se é numero par para o caso do numero par e caso contrario para o impar

se numero 1 é numero par
    digite um numero impar
    ler numero 2
    senão
    o seu numero n é par

fim se

mais ou menos assim

8. ReginoCoeli

ReginoCoeli Power Member

Bem . . . eu disse que o user tinha que pagar para lhe fazerem o exercicio mas nem foi preciso porque tu já o fizes-te. Apesar de não estar totalmente correto, ou melhor, está incompleto. Mas mais não digo, o user que expôs o problema que tente perceber o que falta, ou então, mais uma vez, alguém fará isso por ele.

PS: digo que está incompleto mas posso ser eu que estou a ler mal o problema.

9. dagas46

dagas46 Power Member

Não estás a ler mal. Está mesmo incompleto.

Partilhar esta Página