ajuda-psp ou ps3? o que devo comprar?

Na ds não dá para ter todas as funcionalidades logo que acompras como a psp a não ser que andes a comprar adaptadores e acessorios .

Na psp desde que abres a caixa e a ligas tens logo tudo sem gasytar mais nenhum tostão .

Sim mas os preços acabam por ficar iguais.Cartao(30 euros)+microsd(+baratos que os Ms)+ds fica praticamente igual ao preço da psp+Ms. A psp tem é vantagem nos videos, devido ao ecrã. Enquanto que a Ds ganha na autonomia.

Quanto aos jogos, depende dos gostos.
Mas a Ds tem um melhor catalogo que a PsP.Depois entram é os gostos :D
 
se o problema é as ferias...se nao dormes numa cabana na praia...
compra é uma ps3 e uma crt de 15"...pronto...
durante o ano jogas ps3 num lcd ou plasma, nas ferias jogas num crt pekenito...ja desenrrasca...

mas dps tb é outra xena...quem gasta 400/500euros numa ps3...gasta mais uns 150 numa psp
compras agr a ps3, e nas ferias compras a psp...

fica bem []
 
São duas coisas que não têm nada a ver uma com a outra, cada uma tem as suas vantages e desvantagens.

A psp tem agrande vantagem de servir de mp3 e consola de jogos, e além disso podesse jogar em qualquer lado.

Vai para a psp.
 
Disco mais pequeno, não tem RC (retro-compatibilidade); não lê CD's superaudio (uma coisa assim, mas não percebo porquê), só tem 2 portas USB e não tem leitor de cartões.
 
pelos factos apresentados era muito mais conveniente a psp :)

ambos sao boas compras , mas pelo preço, facilidade de transporte, a forma como a vais utilizar, psp sem duvida :D


a DS destina se mais a crianças , os seus jogos sao para um publico alvo de uma faixa etária pré adolescente. Nao totalmente , mas em grande parte.
 
Se kiseres jogar a 1000 pokemons e 500 marios entao a DS é a tua consola!
Se kiseres uma consola com jogos do tipo ps2, que ve filmes com uma qualidade espetacular, leitor de mp3 e fotos entao psp é o que precisas.



Eu diria mais:


Se quer jogar jogos made in Nintendo...autenticos clássicos que VICIAM realmente ...DS.

Se queres uma consola com jogos do tipo fast food (come 3 dias e deita fora) que lê musica, videos etc etc ....psp.

Se queres gastar dinheiro inutilmente.....ps3.

Se queres uma consola com pérolas como Super Smash Bros Brawl, Metroid Prime 3, The Legend of Zelda, Super Mário Kart...Zack & Wiky etc etc etc....Nintendo Wii.


Anyway...dar mais de 150 euros por uma consola portátil...não é uma atitude muito inteligente.
 
Última edição:
A ds para ter tudo e fazer tudo sai mais cara que uma psp .

Portanto essa piada de dar mais de 150 euros por uma consola ..

Alem disso isto é um topico playstation e não nintendo .

O user perguntou qual devia comprar entre ps3 e psp .. e não ds e outra qualquer.

Acho giro quando alguem vai á secção da nintendo e da outra sendo um user que maioritáriamente circula na secção ps psp é quase enxotado .

Digo isto por já se ter passado comigo e as razões que me apontam são as acima mencionadas .. vejo montes de erros a falar da psp quando tento corrigir ou tentar explicar dizem-me que o topico é da ds ou nintendo .
 
Depende dos jogos que queres mas...

Se queres uma PSP eu vendo-te a minha LOLOL também tenho a PS3, mas essa não vendo de certeza. Uma portátil nunca, mas nunca consegue chegar, a nível gráfico entre outras coisas aos calcanhares de uma consola caseira. Entre a PSP e a PS3 acho que as duas completam-se, porque são distintas, podes andar com uma quando viajares e tens uma next gen em casa. Acho que essa indecisão é estranha LOL, se tiveres PS2 então caga para a PSP. Se não tens PS2 consegues aproveitar bem melhor a PSP, pessoalmente prefiro jogar PES na PS2 do que na PSP. Tenho também a DS, com essa era diversão garantida, ao principio ficas deliciado com a forma de jogar, mas depois... passa a ser tão normal, mesmo assim está 5 estrelas. Jogar GTA na PSP é muito diferente de jogar numa PS2 ou PS3, como já referi as consolas caseiras são bem melhores em jogabilidade(comando tem mais teclas, logo mais funções, etc.) e grafismo. Sinceramente não sei como te ajudar, a tua indecisão é sobre duas plataformas que não tem muito a ver uma com a outra, seria melhor teres as duas :p. Deves explorar melhor as duas, procuras vídeos no youtube e comparas os jogos, se viajas muito mais vale a PSP, mas nunca te esqueças do carregador a bateria dura pouco. Por essas e por outras prefiro a PS3.
 
Não há dinheiro para as 2. :005: Eu passo algum tempo em casa mas a minha maior distraccao é o PC.
Eu mudo rapidamente de ideias! Eu gostava de ter até a PS3 mas nos próximos 3 ou 4 anos não via mais nenhuma consola à frente!!!
Mas há algum user aqui do forum que tenha as duas e se tivesse que abdicar de 1 qual era? PSP OU PS3?
 
Eu tenho as duas e actualmente passo mais tempo com a psp do que a ps3 e assim irá continuar enquanto os jogos que espero não sairem .
Para mim a psp foi e continua a ser a melhor consola que a sony construiu ...
Foi a segunda tentativa da sony a entrar no ramo das portateis .
 
Eu tenho as duas e actualmente passo mais tempo com a psp do que a ps3 e assim irá continuar enquanto os jogos que espero não sairem .
Para mim a psp foi e continua a ser a melhor consola que a sony construiu ...
Foi a segunda tentativa da sony a entrar no ramo das portateis .

Foste a 1ª pessoa que ouvi a dizer isso... PS3 PS3 PS3 PS3 PS3 PS3 PS3 PS3 PS3 PS3 PS3 PS3... é a unica coisa que ouço...

eu até tou interessado na PS3 mas a PSP dá muito jeito.
 
Última edição:
Pelo que li queres mesmo a PSP, por isso pra quê continuares nisto ? Compra logo e prontos se é o que queres não peças que alguém decida por ti.

Eu tenho as 2, vendi a minha primeira PSP para comprar a PS3 e depois voltei a comprar, acabou mesmo por ser só naquela de ter porque a consola na minha opinião ainda não tem jogos suficientes que justifiquem a compra nos dias que correm (para já) apesar de também não ter muitos jogos (Uncharted: Drake's Fortune, Devil May Cry 4, Heavenly Sword, Ratchet & Clank: Tools of Destruction, PES 2008 e Virtua Tennis 3).
Já a PSP é diferente tem montes de utilidades eu faço uso dela pra tudo, como ouvir música, jogos, vídeos e tal e dá muito jeito quando vou no comboio a secar mas sinceramente não sou capaz de me desfazer de nenhuma actualmente mas neste preciso momento se calhar a investir comprava primeiro a PSP pois é a que tem mais variedade no mercado mas acredito que lá pro Outono ou Verão (quando sai o MGS4) sejam as melhores alturas se tiveres posses para a comprar nesse período.
 
realmente comparar alhos com bugalhos nao tem muito jeito...

eu tenho uma ps2 e e fixe de jogar. agora vou comprar um apsp em segunda mao com 1 mes como nova e ver como e... traz bastantes jogos... por isso posso experimentar:)

depois logo digo...

a ps3 pode ser muito fixe, mas eu nao comprava uma consola tao cedo... talvez quando sair a versao slim....:)


se nao gostar da psp vendo e fico com a ps2:)

uma coisa que ja reparei ... nao e preciso haver 1000 jogos para umas consola desde que sejam bons...

e continuo a achar... consola para tomb raider, gta, futebol, desporto e afins fixe! para FPS o pc e o melhor de longe
 
Alem de que nao comprava consolas que nao corram jogos "alternativos":)


a Wii parece me ser a proxima compra... deixa me experimentar num colega meu e logo vejo:):):):)
 
Back
Topo