Problema Ajuda Q9450!!! altas temps!!

Hertz

Power Member
Tenho tido o seguinte problema,
o meu processador apesar de tar sem OC anda sempre nos 50 40 e tal graus com o stock cooler e com o tuniq abaixa para para 40, mas em full vai aos 60 e tal no stock cooler e com o tuniq aos 50 e tal.

Eu ja enviei para rma motherboard e tudo ja tb o processador, mas disseram que nao tinha qualquer problema, não sei o que fazer entao com overclock nem se fala........tanto com um cooler como o outro.:mad: mesmo em janeiro quando teve fresco tavam iguais!!

Outro problema e que quando ligo o computador à energia, tanta como se for na tomada como no botao de segurança da fonte, ao arrancar o computador arranca e desliga se logo voltando a ligar, já me queixei disto aos gajos mas tb nd disseram...

o computador e o seguinte
Core 2 Quad Q9450 (CPU COM 3 MESES SEM ALGUM OC FEITO NELE!!) + P5E (ultima bios)+ GSKILL 6400HK (4-4-3-5) + ZOTAC 8800GT @660 EDITION + NOX 600W SLI + Seagate Barracuda 500GB 7200.12 + Seagate Barracuda 7200.11 + Hitachi 250gb 7200

coretempscrk.png

Se for preciso fazer usn testes digam..... que eu faço logo que possivel!:rolleyes:

UPDATE PROBLEMA: a grafica a faz um chiar que à noite se ouve mais , por exemplo a meter apra baixo uma pagina de um site, ou a acarregar jogos ou a jogar, não é a ventoinha porque ja esprementei desligá la e fazia na mesma. Nã sei mesmo, tenho amigos que a enviaram com o mesmo problema e deram outra nova...

CumpZ
 
Última edição:
Tenho tido o seguinte problema,
o meu processador apesar de tar sem OC anda sempre nos 50 40 e tal graus com o stock cooler e com o tuniq abaixa para para 40, mas em full vai aos 60 e tal no stock cooler e com o tuniq aos 50 e tal.

Eu ja enviei para rma motherboard e tudo ja tb o processador, mas disseram que nao tinha qualquer problema, não sei o que fazer entao com overclock nem se fala........tanto com um cooler como o outro.:mad:

Outro problema e que quando ligo o computador à energia, tanta como se for na tomada como no botao de segurança da fonte, ao arrancar o computador arranca e desliga se logo voltando a ligar, já me queixei disto aos gajos mas tb nd disseram...

o computador e o seguinte
Core 2 Quad Q9450 (CPU COM 3 MESES SEM ALGUM OC FEITO NELE!!) + P5E (ultima bios)+ GSKILL 6400HK (4-4-3-5) + ZOTAC 8800GT @660 EDITION + NOX 600W SLI + Seagate Barracuda 500GB 7200.12 + Seagate Barracuda 7200.11 + Hitachi 250gb 7200


Se for preciso fazer usn testes digam..... que eu faço logo que possivel!:rolleyes:

CumpZ


essas temps parecem-me completamente normais para o tempo k está.

Quantos aos reboots, pode ser da fonte, essa fonte n é das melhorzinhas para esse quad e esses 3 discos.
 
essas temps parecem-me completamente normais para o tempo k está.

Quantos aos reboots, pode ser da fonte, essa fonte n é das melhorzinhas para esse quad e esses 3 discos.


Os discos dois deles tao marados... ja testei sem nd so cpu disco motehrboard palca de som
o essencial mesmo e é igual.
Até a gráfica quando tá num jogo começa a chiar tipo como se fosse energia a passar quando esta a processar, será a fonte eu acho que tudo aponta para tal, também pode estar a fornecer pouca energia aos componentes e estes a notarem-se com tais problemas. tenho e uam fonte de 400 da eurotech sera que serve para testar so os componentes essenciais, para ver o problema ???

É QUE ESTÁ TUDO NA GARANTIA POR ISSO N TENHO PROBLEMAS DE ESTAR AVARAIADA OU NAO, DEEM AS VOSSAS OPINIOES PARA AJUDAR A RESOLVER ESTE PROBLEMA
 
Olá.
O mesmo se passa comigo também os meus cores do meu CPU também andam altos mesmo no Inverno., o core 1 o 2 nos 40º, core 3 nos 38º e core 4 nos 25º (este ultimo nunca se altera) e estou com o Noctua NH-U12P e Arctic silver.

PS: E estou sem OC.

cumps.
 
Olá.
O mesmo se passa comigo também os meus cores do meu CPU também andam altos mesmo no Inverno., o core 1 o 2 nos 40º, core 3 nos 38º e core 4 nos 25º (este ultimo nunca se altera) e estou com o Noctua NH-U12P e Arctic silver.

PS: E estou sem OC.

cumps.


Mas isso e mais normal do que as minhas com artic silver e O tunqi tower!!
 
Os discos dois deles tao marados... ja testei sem nd so cpu disco motehrboard palca de som
o essencial mesmo e é igual.
Até a gráfica quando tá num jogo começa a chiar tipo como se fosse energia a passar quando esta a processar, será a fonte eu acho que tudo aponta para tal, também pode estar a fornecer pouca energia aos componentes e estes a notarem-se com tais problemas. tenho e uam fonte de 400 da eurotech sera que serve para testar so os componentes essenciais, para ver o problema ???

É QUE ESTÁ TUDO NA GARANTIA POR ISSO N TENHO PROBLEMAS DE ESTAR AVARAIADA OU NAO, DEEM AS VOSSAS OPINIOES PARA AJUDAR A RESOLVER ESTE PROBLEMA

fonte nova, por 61€ tens uma OCZ stealthxtream 600W na way2buy
 
fonte nova, por 61€ tens uma OCZ stealthxtream 600W na way2buy


Mas n queria gastar antes de ver o problema mesmo! porque tou a pensar noutro projecto que vem (Home Server) e por isso n convinha nd
gastar ...dinheiro....

MAS ESSA FONTE TA BASTANTE EM CONTA.....

e nao sabem testes de stress ou assim que possa fazer apra ver realmente o problema, e que acho que é demasiada a temperatura. até o P4 tem menos em oc
 
Última edição:
Outro problema e que quando ligo o computador à energia, tanta como se for na tomada como no botao de segurança da fonte, ao arrancar o computador arranca e desliga se logo voltando a ligar, já me queixei disto aos gajos mas tb nd disseram...

Isso é normal...

Já tive uma Asus P5K e tenho uma P5Q Pro e fazia/faz isso sempre.
 
Isso é normal...

Já tive uma Asus P5K e tenho uma P5Q Pro e fazia/faz isso sempre.

:x2: Confirmo. Tenho uma P5Q Deluxe e também faz o mesmo.

Relativamente às temperaturas, não estão fora do normal, mas falta saber se os testes de stress foram, ou não, com o IBT.

Também era importante (re)verificar o contacto entre a base do dissipador e o processador, pois por vezes pode ficar colocado de uma forma menos apropriada.


Cumprimentos.
 
:x2: Confirmo. Tenho uma P5Q Deluxe e também faz o mesmo.

Relativamente às temperaturas, não estão fora do normal, mas falta saber se os testes de stress foram, ou não, com o IBT.

Também era importante (re)verificar o contacto entre a base do dissipador e o processador, pois por vezes pode ficar colocado de uma forma menos apropriada.


Cumprimentos.

Os testes eu proprio vou fazer alguns digam -me e nomes de alguns, que eu já não me lembro da maior parte, um pro exemplo que hoje vou deixar a fazer durante 1 hora e o OCCT.
Mas este pc foi feito de raiz por mim e sou eu que o monto todo e tudo e logo a primeira coisa que vi foi se tava sobre o processador mas tb com o tuniq faz o mesmo...

Eu penso é que será que o processador está direito, liso ou esta uma parte mais alta e a outra mais baixa à volta e assim só faz contacto com aquela parte (tenho de esprementar tirar e meter uma régua por exemplo e ver)
 
Outro problema que me esqueci de colocar ja se encontra em cima^^

HOJE TIVE A INVENTAR, E FIZ UM OC AO PROCESSADOR PARA 2.9 E TAL E DEU ME ISTO NO 3DMARK

sdsadasdas.png
 
Última edição:
Back
Topo