1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Ajuda] Qu computador comprar?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por FlashJJ, 19 de Maio de 2007. (Respostas: 40; Visualizações: 1803)

1. FlashJJ

FlashJJ Power Member

Olá a todos.
    Este PC já anda um pouco desactualizado, e então queria comprar um novo.
    Queria um com as seguintes configurações:

RAM: 1024MB
    Placa grafica: NVIDIA Geforce 7300LE
    Disco Rigido: minimo de 150GB
    Sem ecrã, só CPU e colunas.

Isto sem exceder os 750€.

Estava a pensar neste: http://*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=100019

É bom? vale a pena? Eu queria um principalmente para o windows vista e para jogar.

2. .Jb.

.Jb. Power Member

Compras Bem melhor com 750€.

Para que fim usas o Pc? Net? Jogos? Office? :P

3. Whooper

Whooper Power Member

Mete 2 Gb de ram já.

4. .Jb.

.Jb. Power Member

E essa grafica é para esquecer, mas por isso mesmo é necessario que digas para que fins usas o pc..

5. FlashJJ

FlashJJ Power Member

Eu vou usar o PC para jogos, net, Office, um pouco de tudo. Jogos tou a falar dos actuais que pucham mesmo.

Sou de Viseu. Tenho 750€ para gastar num PC. Queria comprar um com as configurações máximas que desse com este dinheiro. Se der com ecrã, melhor.

6. FlashJJ

FlashJJ Power Member

Ninguém ajuda? Quero comprar o melhor que puder com 750€.

7. PIII

PIII Power Member

Intel Core 2 Duo E4400 132€
    Asus P5B Deluxe 159€
    CORSAIR TWIN2X2048-6400 XMS2 (2 x 1024) 139€
    BFG 8600 GTS OC 256 MB GDDR3 239€
    WESTERN DIGITAL 160 GB 16 MB DE CACHE RE2 69,95

738...ainda falta algumas peças deixa vir os entendidos

8. Zero_Cool_PT

Zero_Cool_PT What is folding?

ele nao vai OC'ar... logo pode poupar muito nas mems... na ***** eles têm as team elite por (2gb a 800mhz) por 121 salvo erro. para jogos que puxem mt, eu trokava esse disco por um seagate sata2 250GB com gravaçao perpendicular k tb custa 85€ na aqua e tem elevada perfomance no loading dos games.
    a motherboard axo k n é necessario essa. a melhor na minha opiniao vai para a ASUS P5N-E SLI que custa 115€.o processador tendo em conta o teu orçamento deverias optar por um core 2 duo E6320.

quanto a caixa escolhe uma com uma boa refrigeraçao.
    Cumps

9. FlashJJ

FlashJJ Power Member

Epá, eu não tenho muita experiencia e não sei montar PCs...
    Quanto a isso, tá boa a configuração, mas eu queria mesmo uma placa de 512MB...

Não dá apra comprar logo a CPU com isso tudo?

10. MRRS

MRRS Power Member

Queres o PC com Sistema Operativo? Colunas? Teclado? Rato? Monitor? Impressora?

11. Zero_Cool_PT

Zero_Cool_PT What is folding?

vai a vobis :002: ou entao podes comprar o pc k tou a vender :lol: ***** duvida manda PM k eu dou te os detalhes ;)

12. technon

technon Power Member

Só irias notar diferença nos 512 de ram se usares resoluçoes altas.

Eis uma config que escolhia se tivesse orlamento de 700€:

- Fonte Lcpower 550W dual rail
    - Asus P5LD2
    - Intel Core2 Duo E6300
    - Gráfica BFG 8600 GTS
    - 1GB Team Elite ddr2-667
    - Disco 250GB sata2
    - Gravador DVDRW Preto 18x

cumps

13. LoverNights

LoverNights Banido

esta configuraçao parece-me ser a melhor que podes fazer com 750e

Cumps.

14. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Caso não queiras comprar o cooler para o cpu, o orçamento não foi excedido, mas penso que deverás comprar o cooler visto que em viseu no verão faz mt calor, mesmo que não faças overclock, comprar c2d e nao fazer oc é pecado.
    Edit : se quiseres podes escolher o E4300 que fica mais em conta e faz mais OC, o cpu ronda os 115€.

15. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Só mudava a board por uma ABIT F-I90HD FATAL1TY que está a cerca de 104.95€... De resto mantinha tudo....

16. Juzhan

Juzhan Power Member

... pena precisares de mudar de pc agora....

Com as novas boards com chipset P35, com a baixa do preço dos processadores (especialmente os Quad-Core) é pena não poderes esperar mais 3 meses...

A conf. que te endicaram mesmo aqui em cima é boa.. não te metas a comprar E6300 ou E6400, pois com os E6420 e E6320 (que têm o dobro da cache) melhores e mais baratos, esquece os outros..

17. FlashJJ

FlashJJ Power Member

Err... Eu não entendo nada disso, mas essas configuraçõs aguentam com o aero do windows vista e outros? Estava interessado nisso.

E já agora, o que é um cooler? Como ja disse não entendo nada disso.

EDIT:

Tenho estas configurações:
    Intel Celeron CPU 1.80GHz
    NVIDIA GeForce4 MX 440
    2656MB de RAM.

Não sei muito, como é que sei a mother board e esses? Se calhar fica mais barato fazer upgrade neste, só tenho de arranjar cenas compatíveis.

Última edição: 21 de Maio de 2007
  18. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

SE aguenta com o aero ? Claro que sim.
    A tua motherboard deve ser socket 478, logo não há upgrade possivel que valha a pena.
    O cooler é o dissipador que "ajuda a arrefecer" o processador.
    Em relaçao a board ABit, não sei a sua performance, mas a da asus deve ser melhor.

Edit : Como nao tens conhecimento de informatica e caso não tenhas amigos ou conhecidos que te montem a máquina, compra as peças todas na msm loja e conversa com eles sobre a possibilidade de montar na loja e mandar por transportadora tudo montado, o preço não deve variar, visto que vais comprar a caixa completa.

Última edição: 21 de Maio de 2007
  19. FlashJJ

FlashJJ Power Member

Hmm.. Não sei. Tou indeciso entre esse e este: http://*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=100019

é que essa config já vai para 780 e depois mais o teclado, rato, colunas, secretaria e ecrã vai ficar caro.

Ahcho que vou comprar esse da *****, não sei. Depois digo alguma coisa.

Partilhar esta Página