1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda - Qual a capacidade da minha linha?

Discussão em 'ISPs' iniciada por Joe-Fagundes, 20 de Julho de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 990)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Joe-Fagundes

Joe-Fagundes Banido

Sou cliente sapo 6 megas e recentemente fizeram obras na minha linha, queria saber se vale a pena mudar para o sapo 16 megas. São estes os valores da minha linha:

Modulação:G.992.5 Annex A[​IMG]
    Largura de banda (cima/Baixo) [kbps/kbps]:509 / 6.143
    [​IMG]Dados transferidos (enviados/recebidos) [KB/KB]:0,00 / 0,00[​IMG]
    Alimentação de saída (cima/baixo) [dBm]:12,0 / 15,5[​IMG]
    Atenuação de linha (cima/baixo) [dB]:15,0 / 29,5
    [​IMG]Margem SN (cima/baixo) [dB]:24,5 / 10,0
    [​IMG]ID do fornecedor (local/remoto):TMMB / BDCM[​IMG]
    Perda de enquadramento (local/remoto):0 / 0[​IMG]
    Perda de sinal (local/remoto):5 / 0
    [​IMG]Perda de alimentação (local/remota):0 / 0
    [​IMG]Perda de ligação (remota):0
    [​IMG]Erros em segundos (local/remoto):701 / 0[​IMG]
    Erros de FEC (cima/baixo):0 / 0
    [​IMG]Erros de CRC (activo/inactivo):11.555 / 280
    [​IMG]Erros de HEC (cima/baixo):33.976 / 194

Não sei se há tópico específico paa esta questão, depois de respondido podem apagá-lo.

2. mBiT

mBiT Power Member

Neste momento, seja por possivel avaria ou pelas condições da tua linha, não ia suportar mais que 6m. Porém, pela atenuação, o máximo teórico deveria andar nos 12m.

3. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

????? Aquela linha dá para mais que 6, talvez um bocadinho mais que 12... Se bem que o SNR tá mt baixo...

Cumps

4. nipnip

nipnip Power Member

se o snr tá muito baixo então não podem subir a velocidade a menos que queira uma linha instável sempre a perder sincronismo

5. bruncamps

bruncamps Power Member

Uma ligação com o SNR a 10 está no limite. Os técnicos da Sapo tentam sempre deixar a linha com mais de 12. Este valor pode variar durante o dia, e há equipamentos que aguentam menores SNR que outros. Logo, convém deixar uma margem de forma a que a linha não se torne instável.

6. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Mesmo que lhe aumentem a atenuação para aumentarem o SNR, ainda deve dar para os 12 Mbps...

Cumps

[EDIT] Isto que eu disse está incorrecto, como poderão perceber mais abaixo...

Última edição: 23 de Julho de 2008
  7. nipnip

nipnip Power Member

aumentar a atenuação? quanto mais alta pior...

a linha como está não dá para os 12 megas nem por sombras...

8. mBiT

mBiT Power Member

A atenuação não é configurável... O snr só aumenta/diminui por que ao alterar o debito da linha, altera-se a relação entre o sinal e ruído.

O que pode ser feito para tentar reduzir a atenuação, é alterações no traçado ou melhorias na linha. Reduzindo a atenuação, o ruído da linha teoricamente também diminui, logo, consegue-se colocar mais debito.

9. jenr

jenr Power Member

Olá Pessoal,

Pedia a vossa opinião para os seguintes valores, neste momento tenho uma ligação de 2Mb/256Kbps, mas pretendia aumentar para uma ligação de 4Mbps/512Kbps, queria a vossa opinião se é possivel. A quantos metros devo estar da central com estes valores?

Largura de Banda
    (UPLOAD/DOWNLOAD) [Kbps/Kbps]: 280/2255
    Alimentação de Saída
    (UPLOAD/DOWNLOAD) [dBm]: 12,0/0,0
    Atenuação de linha
    (UPLOAD/DOWNLOAD) [dBm]: 26,5/47,0
    Margem SN
    (UPLOAD/DOWNLOAD) [dBm]: 29,5/21,5

Obrigado pela ajuda
    Ramos

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.