1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda ! Qual bomba ? LAing , Aquastream ?

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por leita0, 19 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 2; Visualizações: 626)

1. leita0

leita0 Power Member

Bem tou uma grande duvida e indecisao :S ... eu tou a montar uma big tower agora e vou ter o seguinte sistema ... Blocos : Cpu -- nexxos xp silver , GPU -- Aquagrafx 7800 ,, Rads : Nexxxos xp extreme 360 , Nexxos xp extreme 240 ,, e assim de olho penso k o tubo deve andar á volta dos 3m tubo 8/6 .... a bomba e reservatorio k tenho agora é uma s600 com reservatorio redondo ...

1º Queria saber se a minha bomba aguenta ou é melhor mudar ...

2º Eu axo k a bomba ocupada mto espaço e faz mto barulho e vibraçao ...(eu sei do felcro)

3º Se for pa mudar kal a melhor po meu sistema ... eu axo k o meu sistema é todo de baixo fluxo ...

4º Quais as diferenças da laing e aquastream ... ( sei k a aquastream é tecnologicamente melhor e a laing tem mais força mas o k significa em performance e kal a melhor para mim )

Obrigado a todos ... estou mm mto indeciso e ja ouvi mtos opinioes ... por favor alguem me ajude :S

Cumps

2. Lasac

Lasac OC Legend

Apesar de ser um sistema de baixo fluxo, eu ia para a layng.

Vai precisar de potência nisso, pois 2 radiadores grandes (duplo e triplo) num sistema de baixo fluxo (blocos muito restritivos), vai fazer com que a aquastream trabalhe em esforço (máximo da sua potência).

Toda a gente sabe que eheim tem muita mania de partir veios etc quando está a trabalhar em esforço, coisa que a layng faz sem quaisquer problemas e com melhores performances.

Quanto ao tamanho e vibração, tenho uma layng da swiftech e com a esponja autocolante que trás de origem colada no fundo da bomba acabam-se as vibrações (mesmo sem esponja não ouvia nenhuma vibração irritante, mais depressa ouvia as fans da caixa) e o tamanho é o que toda a gente sabe: menor que um maço de cigarros. :)

Compras aquela versão com roscas G1/4 e metes-lhe os conectores que precisas. Fica um mimo!

3. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

qualquer uma das bombas é uma boa bomba.
    a aquastream, é basicamente uma eheim 1046 (acho que é 1046 (?)), com a possibilidade de usar mais uns "gadgets" tens o aquaero, por exemplo, que é um mod supply interessante para usar com essa bomba.
    contudo, não prima por ser uma bomba para grandes fluxos, e tu vais ficar com um sistema um bocado restritivo, dois radiadores granditos, dois blocos, e isso se calhar tinha melhor performance com a força extra da laing, que certamente te dava um maior fluxo.
    além disso, na minha opinião, a laing é mais facil de arrumar, porque se espeta bem numa bay de 5 polegadas.

certo certo, é que a tua bomba se deve borrar toda para por agua a circular no sistema novo.
    essas bombas imersas, nunca fui muito à bola com elas.

Partilhar esta Página