1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[AJUDA] Qual componente (harware) devo alterar primeiro??

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Prado89, 11 de Junho de 2008. (Respostas: 16; Visualizações: 892)

1. Prado89

Prado89 Power Member

Pessoal é o seguinte, eu estou a ver se arranjo um dinheiro bom para começar o meu super pc...isto é nao e criar um de raiz, simplesmente, vou fazer modding e alteraçoes..a minha config e a seguinte

Pentium IV 3,07Ghz
    2GB RAM 667Mhz Kingston
    Asus P5K-VM motherboard
    caixa é a que vinha o pc (HP a1629.pt) a caixa e a original mas pretendo mudar para outra...
    GEFORCE 7300 LE 256MB....
    Fonte de Alimentacao OEM (julgo eu..) 230W

e pronto têm ai a minha config neste momento..mas vou alterar quase tudo, menos a motherboard....mas quero saber por pessoas mais experientes que EU qual componente devo começar a trocar!! AJUDEM-ME PLEASE, eu sei que voces sao boas pessoas, e estao dispostos a ajudar os outros também. Abraços e cumps do PRADO89

2. Queiros

Queiros Power Member

Não sei o que queres, e para que queres... e quanto tens para gastar.. eu começava pelo processador e gráfica.. já que não queres mexer na board.. E primeiro compra uma fonte claro, mas ja agora, não te enganaste e viste os V em vez dos W? parece fraquinha demais...

Última edição: 11 de Junho de 2008
  3. XanoN-

XanoN- Power Member

Na minha opinião se vais remodelar o pc, deverás primeiro comprar uma fonte nova..depois o processador e por fim a gráfica.

4. Prado89

Prado89 Power Member

ya tens completamente razao....era 230V....lol mas a fonte e fraca na mesma acho eu ... :( ah mas queria mudar tambem a caixa, e q esta caixa da HP tem uma ma construcao que nem te digo nada...thanks pela ajuda desde ja :)

5. Prado89

Prado89 Power Member

Bem Pessoal ja andei ai a ver umas cenas a pensar na troca que mais tarde farei...

para ja vi isto (que me chamou mais a atencao, mas voces devem ter melhores nocoes!) :

Fonte de Alimentação NOX 600W 12Cm SLI €54,90

http://www.*****.pt/fotos/produtos/nox.jpghttp://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=14520

Caixa Midtower NOX CoolBay Side Window Black €69,90

http://www.*****.pt/fotos/produtos/nox_1.jpg http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=14563

Processador : Intel Core 2 Duo 6400 ou E4800 . . .

nao sei estou mesmo perdido preciso da vossa ajuda...

6. XanoN-

XanoN- Power Member

A fonte de a caixa na minha opinião são boas escolhas, embora encontres mais barato. O processador depende de quanto poderes gastar, eu no teu lugar comprava um Q6600(quadcore) em vez de um dual core.

7. Prado89

Prado89 Power Member

pois o problem e que é mais caro, e alem do mais a minha mb n suporta...so suporta ate Intel Core 2 Quad.... :o

8. byakya_sama

byakya_sama Power Member

Boas

A fonte é boa para o que pagas, há quem prefira as LC-Power mas isso são gostos.
    Podes, de qualquer maneira, ver as LC-Power tb. Pode ser que as prefiras.

Quanto à caixa, tenho uma dessas, mas a que tem uma janela em acrílico de lado. Foi a razão pela qual a comprei. São caixas boas e baratas, seguem o lema da NOX. Se não te importas com isso do acrílico, e estiveres disposto a pagar 70€ por uma, tens a CM690 que, embora não seja tão vistosa, é de muito boa construção.

O processador, ao preço a que o vejo (145€) podes arranjar melhor, o E8200. Se puderes, por mais 10€ ias para o E8400, muito bom para overclock, ou um Q6600, a 156€, caso queiras aguentar com o PC sem teres de fazer upgrades por uns tempos. Caso queiras mesmo um desses 2 que disseste, o E6400 tem mais cache L2, embora menos clock. Escolhia o E6400 e depois era um OCzito.

EDIT:

O Q6600 chama-se "Core 2 Quad Q6600". Não vejo por que não há de dar. Outra coisa, alguém me pode ver se essa motherboard (P5K-VM) é compatível com 45nm? Se não for, pode-se ir para o Q6600 à mesma, mas o E8200 e E8400 já não dava...

Cumps

Última edição: 12 de Junho de 2008
  9. XanoN-

XanoN- Power Member

Exacto o quad é a melhor obção e da na motherboard.

10. Prado89

Prado89 Power Member

Ya é compativel com a tecnologia 45nm a minha motherboard. Bem Pessoal voces tao a ser uns porreiros a ajudarem-me desta maneira...acho que vou comprar esse processador mesmo, o resto mais tarde compro ou ent vou comprar tudo de uma vez nao sei..Onde e que me aconselham a comprar os produtos??? têm alguma loja que me recomendem??? LISBOA DE PREFERENCIA SO! :D lol...
    quanto a caixa tou mm mt indeciso....entre a nox coolbay e a CM690...ajudem-me ja agr..

11. byakya_sama

byakya_sama Power Member

Em construção, digo-te que embora a Coolbay seja boa e barata, a CM690 é óptima. E o melhor é mesmo poderes ter até 7 ventoinhas 12cm na caixa, 2 na lateral direita, 2 em cima, 1 em baixo, 1 atrás e 1 à frente. Na lateral esquerda há lugar para uma de 8x1,5cm, se arranjares uma ventoinha dessas, um total de 8 ventoinhas. A Coolbay não chega a tantas, nem de perto nem de longe. Mas das duas a mais atraente é a Coolbay, claro. Se não ligas muito ao acrílico, e vais comprar a Coolbay normal, mais vale a CM690.

EDIT: A CM690 vem com 2 ventoinhas (de qualidade normal), caso queiras podes comprar mais e melhor no site que te indico em baixo.

Lojas - *****, Hipertimetech. Bons preços na maioria dos produtos. Vê aqui, para comparar preços.

E então, vais com qual processador? :P

Cumps

Última edição: 12 de Junho de 2008
  12. Prado89

Prado89 Power Member

Epa tou decidido, vou ver se arranjo daqui uns tempos (quando tiver o dinheiro) o Q6600....parece ser melhor que o intel core 2 duo...e tipo é o maximo que a minha mb suporta....quanto a caixa....vou em principio para a CM6900 (se ha coisa que eu prezo é o computador rapido fluido e fresco!!!! so espero e que nao faça muitooooooooo barulho....porque isso e outra coisa que eu prezo...) so nao sei mesmo em que loja comprar os componentes....e depois tem outro problema, é que tipo...sera que eu consigo proprio colocar os componentes todos na nova caixa sem problemas? ou terei de gastar mais dinheiro e ir com ela a uma loja....^????....muito obrigado desde ja :)

13. Mister Modding

Mister Modding Power Member

Tens a ***** e a Globaldata que para mim é a melhor pa comprar material ;)

cumpz

14. byakya_sama

byakya_sama Power Member

Noiseblocker XL2 12cm - Ventoinhas silenciosas, de boa performance/preço/ruído. À volta de 6€ cada, se não me engano. Podes ver no site que te indiquei.

??? Se estás a perguntar se a caixa tem espaço suficiente, a resposta é sim. Caso tenhas dificuldades em montar um PC sozinho podes pedir a alguém que o saiba fazer melhor, ou, caso compres as peças na mesma loja, pedir para o montarem lá.

Cumps

15. Queiros

Queiros Power Member

Caixa ia para a CM 690 sem duvida.. já montei algumas e posso dizer-te que é do melhor material que há para o preço em questão... grande arrumação, espaçosa com grande air flow.. a nox é mais "tunning".. processador se puderes vai para o Q6600 tambem... fonte a Nox que escolheste tambem faz muito bem o trabalho..

lojas tens a globaldata, hipertimetech e *****.. são as que uso e não estou nada desiludido.. na hipertimetech acho que nao pagas montagem... ou então tambem é facil montares tu, não há nada que enganar :P

16. Prado89

Prado89 Power Member

Caixa vou sem duvida para a CM690...quando meto uma cena na cabeça vou ate ao final e o processador tambem devo ir para o Q6600...mas tudo depende do €€ tambem eheheh...globaldata parece que vai ser a escolhida..liguei para la foram muito atenciosos e essas cenas todas, mas tou a pensar ir la de carro com a mae...porque vir com a caixa ja "UM COMPUTADOR" pelo metro n da mt jeito...lol.obrigado desde ja!

17. Queiros

Queiros Power Member

Fazes bem.. mas antes de la ires aconselhava-te a fazeres encomenda ou ligar a perguntar se há stock.. se não habilitas-te a chegar lá é não haver o que queres...

Partilhar esta Página