1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Ajuda] Qual Disco Rigidio me aconselham a comprar? ? ?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Prado89, 22 de Agosto de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 724)

1. Prado89

Prado89 Power Member

Bom Pessoal a maquina ja esta a pedir, de facto, e pretendo comprar um disco rigido para o PC, digam ai o que aconselham por favor. Quanto ao orçamento, menos de 100€ por favor 50,60,70 por ai...

PS. estou mesmo a nora em relacao a estes assuntos de qual o melhor disco rigido etc, thanks desde ja ;)

2. Warlord

Warlord [email protected] Member

nao existe propriamente grandes diferencas de performance em discos <100€

ficas igualmente servido com ***** um...

3. Prado89

Prado89 Power Member

mas ha sempre a tal coisa, dos 32, 16, 8 mb cache, ne? é isso que faz o disco ser rapido a transferir ou nao (desculpa la a minha noobice eheheh)

Tipo pretendo um disco que seja bastante rapido a transferir os dados e tal, e que tenha um bom espaço ja agora ;)

4. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Dá uma olhada neste...

5. Prado89

Prado89 Power Member

hum parece nice, ;):007: de qualquer forma pretendo mais opinioes eheh ;)

6. Warlord

Warlord [email protected] Member

regra geralmente kanto mais cache melhor, mas como te disse com um orcamento tao apertado nao vais encontrar mt variedade, as ofertas vao ser mt semelahntes de marca pra marca.

7. byakya_sama

byakya_sama Power Member

Muito bom, a um óptimo preço.

8. Dyk

Dyk I quit My Job for Folding

boas...
    tenho 1 WD 640GB 16MB e foi o + rapido k ja tive meu pc e o + silencioso! nunca tinha batido a barreira dos 90MB/s e com este bati os 120MB/s, axo-o bem rapido:)
    Nota: no pcmark 2005 tive 7803 pontos no HD

9. Prado89

Prado89 Power Member

90MB por segundo?! ?! com esse 120mb por segundo?! fonics :D :D e qual e o preço?!

10. Dyk

é este Western Digital 640GB SATA II
    sp podes ir ao "*****" pra ver onde ele é + barato! ;)

11. rodrigocosta

rodrigocosta Power Member

Comprei um SEAGATE 500GB 7200 RPM S-ATA2 32MB (68€) e estou a gostar do desempenho dele, só o tenho em uso perto de 15 dias, comprei-o para substituir o meu Western Digital 250GB SATA II de 16MB e notei diferenças e é muito silencioso.

Topico - Seagate 500GB 32MB
    http://www.techzonept.com/showthread.php?t=309712

12. Dyk

tens algum teste dele em pcmark2005 por ex? gostava saber pa ver o valor desse disco:confused:

13. rodrigocosta

Aqui está o teste Write do Seagate 500GB Sata II 32MB feito no PCMark05.
    O disco está ainda com o jumper a limitar o disco a Sata I porque a minha motherboard é de Sata I.

Teste Write - 79MB/s

Última edição: 23 de Agosto de 2008
  14. Dyk

obrigado pelo bench;)! + era bom ver esse disco dar td o k tem como sata2... no teu deve ficar um cado limitado

15. rodrigocosta

Está aqui mais um teste do Seagate 500GB Sata II 32MB limitado a Sata I atraves do Jumper.

Teste HD Tach :

Partilhar esta Página