[AJUDA] QUal Leitor de mp3 comprar?

Status
Fechado a novas mensagens.

jOrGe.mRnh

Membro
Boas,

O meu iPod nano avariou, e o arranjo não é viável para mim. Decidi então partir para outro.
Tenho várias opções em mente e o ideal era que fosse bonito, que tivesse muito bom som, uma memória de 4 ou se possível 8GB, e que o preço não passasse dos 70€.

Pensei nestes:

Creative Zen Mozaic EZ 100 8GB (69€)

creative-labs-zen-mozaic-ez100-p_.png


Sony NWZ-E443 4GB (79€)

1921555_0.jpg


Até podia ir para um iPod nano de novo, mas neste momento não disponho de 150€ para um...
Qual destes acham melhor? Eu estou bastante inclinado para o Creative mas não sei. Se me pudessem dar também outras opções melhores.

Cumprimentos
 
Por esses preços diria para ires para um Sandisk Fuze. Bom som, podes adicionar cartão de memória micri SDHC, podes meter Rockbox,...
 
Eu pessoalmente optei pelo Sony, todas as reviews que li elogiam a qualidade de som.
Na ***** está a 65 eur.
Só tenho pena que não suporte lyrics (pelo menos não vem referido no manual). Quando chegar experimento.

Os Sansa são elogiados numas reviews e criticados noutras, não é consensual a sua qualidade de som. De qualquer forma são demasiado feios. Têm a vantagem de aceitarem cartões para expansão da memória.
 
Boas. Olha que tens o Sony NWZ-E444 (8GB) na ***** por 79€.

Nunca tive nenhum deles, mas já tive um Sony A828 (SW idêntico ao E44x) e gostei bastante dele. Entre esses dois eu escolhia o Sony (mas com 8GB).
 
O Sony NWZ-E443B de 4 GB está a 64 Eur, baixou 1 EUR :)
http://www.*****.com/pt/pt/3740555/art/sony/leitor-multimedia-nwz-e44.html
 
Também gostei bastante do Sandisk...
O sony é mais caro 10€ e tem uns menus fraquinhos, mas se a diferença de qualidade de som o compensar...
Sony VS Sandisk VS Creative, que acham?

Cumps
 
Atenção que o Fuze tem um ecrã muito muito fraquito. Basta comparar as resoluções para ver que é verdade: o Sony tem 320x240, enquanto que o Fuze tem 220x176.

Em termos de qualidade de som ainda mantenho que os Ipod's, para mim, têm melhor qualidade. Mas como já sei que não me vão ligar...
 
Última edição:
Eu ia para o sansa. O sony tem um grave problema que é o som vir capado e não haver forma de remover. Portanto a não ser que o compres fora da europa o sansa vai ter mais power que o sony. Depois sempre é mais barato e pequeno.

Mas atenção que eu estou a falar sem nunc ater ouvido um sansa, apenas pelo que leio por ai. E o meu sony é dos antigos unrestricted.
 
Se o som vem limitado em alguns leitores por imposições europeias é porque acima desses valores a audição pode ser afectada.
Não não o vejo como um defeito mas sim como uma mais valia.
 
É a tua opinião. A minha e da maioria das pessoas é de que deve ser o utilizador e não uns burocratas no parlamento europeu a ajuizar sobre colocar ou não própria audição em risco.
 
Mas vocês estão muito preocupados com estas manias da UE? Têm tantas maneiras de dar a volta ao problema:
1 - Na maioria dos leitores existe a posibilidade de mudar de região. Mete que vives nos EU e estás safo.
2 - Existem programas que convertem a música, fazendo incremento de volume.
3 - Compras um amplificador portátil, tipo um Fiio.
4 - Tem uns headphones bastante sensíveis (muito comum hoje em dia).
 
Nos sony não dá para mudar a região, este vem firmware locked.
O incremento de volume nas musicas a maioria das vazes distorcem, causam perda de qualidade ou aumentam tb o volume de ruidos.
comprar um amp ou uns phones implica um gasto extra apos a compra do leitor, logo se calahr faz mais sentido comprar logo um leitor melhor, ou entao pelo menos contar com essa despesa extra.

Pessoalmente nunca mais compro nada na europa.
 
Pessoalmente nunca mais compro nada na europa.
LOL

Certo, se quiseres comprar plutónio vai ao kasakistão, uma arma aos USA, etc... que estes malandros dos portugueses e restantes países europeus são uns mariquinhas e tiram o gozo todo às coisas. :cool:

A UE faz muito bem em regular o que tem de regular em nome da saúde pública. Não quero ver a europa transformada nuns EUA sem qualquer preocupação social, ecológica, sanitária, etc.
 
Há pros & cons em tudo. Neste caso pode-nos ser benéfico para a saúde, mas se não conseguimos ouvir nada também não vale a pena.
Continuo na mesma indeciso..Estive a ver uns reviews e uns falam bem outros mal e fico na mesma.
Reparei é que ninguém fala do Creative, o que me leva a crer que não é grande coisa, certo?
 
Eu acho bem, em teoria, que exista um limite (aliás, tenho eu próprio um limite adicional definido no iPhone). O probelma é que o limite é difícil de impôr porque nem todos os phones respondem da mesma forma ao volume definido no leitor.

Com o limite que pus no iPhone ouço suficientemente alto com uns in-ear, mesmo em música clássica. No entanto esse volume máximo que defini já é insufuciente para os full-size que tenho: Grado SR60.
 
Vista a minha indecisão, decidi pesquisar um pouco na net por reviews e comparativos. A qualidade do Sony confirma-se tal como a qualidade da bateria e do ecrã. Segundo os reviews que vi é um nível de qualidade superior de qualidade face ao Sandisk.
Penso que terei de ir para o Sony pela sua óbvia superioridade. O que põe de pé atrás é os 4GB, pois estava mais à vontade com 8GB, e é o único factor que ainda me faz duvidar da escolha certa pelo Sony.

Alguém daqui tem um sony desses de cor vermelha que me consiga arranjar fotos dele? É que acho o preto simples demais, mas pelas fotos online o vermelho é um bocado gay e queria confirmar com fotos homemade.
E alguém sabe onde se arranjam capas de silicone protectoras para este leitor em Portugal? É que como é para andar de bike há sempre um risco elevado de ir ao chão..

Cumprimentos

EDIT: Já vi o SOny de 8GB, mas custa mais 15€ que o de 4GB...Fica por 79€ mas passa um bocado o orçamento.
 
Última edição:
O leitor da sony é bastante bom em qualidade de som. Ele têm um design muito elegante, ideal para mostrar aos amigos e assim! xD O problema é mesmo o valor pelo de 4GB.

Fotos:

107834_front.jpg


107834_side.jpg


107834_rear.jpg
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo