[AJUDA] QUal Leitor de mp3 comprar?

Status
Fechado a novas mensagens.
Pronto então ficará o preto.
Agora falta saber é se vou para o de 4GB ou para o de 8GB. Precisava dos 8GB por uma questão de segurança, mas não em apetecia dar 79€ pelo leitor. Sem contar com portes.
 
Nota: O vermelho ao vivo não é assim tão "rosa". Como a ***** teve um problema na expedição tive de abdicar do preto para ficar com o que tinham na loja - vermelho. Eu também preferia o preto mas já me estou a habituar.

Durante esta semana a minha (antiga) encomenda chegará à ***** e eles passarão a ter o preto em stock, eu é que não podia esperar pois preciso dele nos próximos dias. Tive azar com a expedição mas este até que é catita. Se brincarem comigo digo que é da minha mulher :)

Quem quiser aproveitar vai haver um Sony NWZ-E443 4GB preto no showroom ***** lá para o meio da semana, digo eu, acho que o aproveitam para vender na loja.
 
Última edição:
onde se "comparar" leitores mp3? queria um site onde pudesse ver leitores de todas as marcas, tipo catálogo, e não estar a procurar um a um no google... dada a fraca qualidade dos sites das lojas físicas, não sei onde isto existe...
 
De todos prefiro o ipod.
Ja quanto a essas duas opções eu optaria pelo sony, penso que é mais fiável. Estabelecendo um termo de comparação entre a sony e a creative penso que ficarias melhor servido com um sony.
 
Comprei hoje o Sony NWZ E443, visto que só precisava de 1GB, acho que 4GB me chegaram futuramente...
A primeira impressão que tive foi que o ecra é muito muito bom, software do leitor muito eficaz, o software no computador, também muito simples e eficaz, a qualidade de som penso que não vale a pena falar, pois descrevo-a como perfeita ou anda lá muito perto.
Resumindo, bem melhor que o iPod que tinha anterior!!!
 
Comprei hoje o Sony NWZ E443, visto que só precisava de 1GB, acho que 4GB me chegaram futuramente...
A primeira impressão que tive foi que o ecra é muito muito bom, software do leitor muito eficaz, o software no computador, também muito simples e eficaz, a qualidade de som penso que não vale a pena falar, pois descrevo-a como perfeita ou anda lá muito perto.
Resumindo, bem melhor que o iPod que tinha anterior!!!

Podias, se puderes, dizer mais sobre o porquê do Sony ser melhor que o iPod?
 
Comprei hoje o Sony NWZ E443, visto que só precisava de 1GB, acho que 4GB me chegaram futuramente...
A primeira impressão que tive foi que o ecra é muito muito bom, software do leitor muito eficaz, o software no computador, também muito simples e eficaz, a qualidade de som penso que não vale a pena falar, pois descrevo-a como perfeita ou anda lá muito perto.
Resumindo, bem melhor que o iPod que tinha anterior!!!


Também comprei recentemente um NWZ E444 e subscrevo o que foi dito sobre a sua qualidade.

Quem como eu se preocupa com os riscos no ecrã (que neste modelo são fáceis de obter) pode comprar esta película protectora -> http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04419179&oid=13|36802&c=2655817 . Serve na perfeição na parte da frente e para a parte de trás só tem que levar um pequeno corte pois esta é mais estreita.
 
Eu já mandei vir uma capa de silicone da Tuff Luv na amazon, traz a capa, uma película para o monitor e uma braçadeira para andar com o leitor no braço a pedalar.

danimoca, o meu nano era prai de 2 ou 3ª geração, por isso não sei se os iPods evoluíram também no seu hardware como no visual.
Em primeiro lugar, os acessórios para iPods são estupidamente caros.
De visual, muito sinceramente e apesar de o design do iPod ser mais limpo, gosto bem mais do sony.
Menus, muito mais simples e com muitas mais funções.
O programa no PC é só arrastar os ficheiros (imagens, videos ou musicas) para lá e aquilo põe tudo direitinho.
Qualidade de som, como já disseram, é mais cristalina, mais definida, mais real por assim dizer.
Bateria não sei dizer pelas características apresentadas nos sites pois ainda não as vi, mas o meu iPod, carregava-o pai 4h às vezes e dava-me para 6h seguidas no máximo e este já me deu para 4h e ainda não gastou quase nada. Claro que pelo uso que o iPod tinha a bateria já não devia estar a 100%, mas mesmo assim....
Outras vantagem são os botões! Muito bem colocados, não é preciso carregar com um martelo, não são sensíveis demais, e tem uma divisão de funções por eles muito bem pensava, o que resulta numa muito mais facilidade de mexer do que no iPod.
 
Eu já mandei vir uma capa de silicone da Tuff Luv na amazon, traz a capa, uma película para o monitor e uma braçadeira para andar com o leitor no braço a pedalar.

danimoca, o meu nano era prai de 2 ou 3ª geração, por isso não sei se os iPods evoluíram também no seu hardware como no visual.
Em primeiro lugar, os acessórios para iPods são estupidamente caros.
De visual, muito sinceramente e apesar de o design do iPod ser mais limpo, gosto bem mais do sony.
Menus, muito mais simples e com muitas mais funções.
O programa no PC é só arrastar os ficheiros (imagens, videos ou musicas) para lá e aquilo põe tudo direitinho.
Qualidade de som, como já disseram, é mais cristalina, mais definida, mais real por assim dizer.
Bateria não sei dizer pelas características apresentadas nos sites pois ainda não as vi, mas o meu iPod, carregava-o pai 4h às vezes e dava-me para 6h seguidas no máximo e este já me deu para 4h e ainda não gastou quase nada. Claro que pelo uso que o iPod tinha a bateria já não devia estar a 100%, mas mesmo assim....
Outras vantagem são os botões! Muito bem colocados, não é preciso carregar com um martelo, não são sensíveis demais, e tem uma divisão de funções por eles muito bem pensava, o que resulta numa muito mais facilidade de mexer do que no iPod.

Sim, os acessórios para iPod's são bem caros. Mas ao menos existem em quantidade (uns até bastante acessíveis), ao contrário dos para os Sony's, Sansa's, etc.
Quanto ao design, discordo. Mas é apenas uma questão de gostos, portanto depende obviamente de cada pessoa.
Discordo a 100% quanto aos menus. Os dos iPod's são bem mais simples e com muitíssimas mais funções. Nem existe comparação, especialmente se compararmos o Nano com o Sony E.
Não usas o drag&drop? Eu sinceramente não percebo qual é o vosso problema com o iTunes... preferem meter ao "monte" os ficheiros no leitor sem sequer meter, por exemplo, cover art? Para mim o iTunes é excelente e com este é que fica tudo "direitinho".
Quanto à qualidade de som... vamos lá ver se nos entendemos... Não estás a usar qualquer tipo de equalizador ou ajuda electrónica (no Sony e no iPod), pois não? Estes equalizadores são um engano enorme, especialmente para quem se acha um verdadeiro audiófilo. Os iPod's têm melhores Dac's e melhores amp's. Se formos ver, por exemplo o Rocco A, ai, embora nunca o tenha ouvido, sei perfeitamente que provavelmente tem melhor qualidade de som que qualquer iPod, isto porque tem um amp Class A, mesmo que as Dac's sejam piores.
As baterias da Apple sempre foram uma porcaria. É uma pena.
Sim, a posição dos botões é muito boa nesse leitor em particular (embora o faça parecer um leitor da Disney, mas pronto xD).
Tocando noutro assunto... como é que comparas a qualidade de construção (materiais inclusive) desse leitor com o teu antigo nano? Não me vais dizer que é melhor, pois não?

EDIT: Estive a ver o preço dos acessórios para os Sony e não são assim muito baratos. E curiosamente muitos deles chegam a ser ainda mais caros do que os dos iPod's!
http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04352610&oid=13|36802&c=2655817
http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04352375&oid=13|36802&c=2655817
http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04348521&oid=13|36802&c=2655817
http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04348507&oid=13|36802&c=2655817
http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04352372&oid=13|36802&c=2655817
 
Última edição:
Eu optei por um sansa clip+. Como é para andar de bike e ir correr, acho que é mais do que suficiente pelo preço que custa.
Depende sempre da utilização que se pretende dar ao aparelho...

Para as viagens tenho o meu ipod touch 32g.

Cheers!
 
Não usas o drag&drop? Eu sinceramente não percebo qual é o vosso problema com o iTunes... preferem meter ao "monte" os ficheiros no leitor sem sequer meter, por exemplo, cover art? Para mim o iTunes é excelente e com este é que fica tudo "direitinho".

Boas.

Não vou entrar novamente em discussões sobre o iTunes, pois isso já foi discutido noutro tópico (creio eu). Há na verdade muita gente que não gosta/necessita do iTunes, incluido eu.

Essa do cover art não é bem assim, tenho um cowon i9, passo tudo para lá por drag and drop e fica tudo direitinho. Tudo o que esteja nos tags fica direitinho incluindo a cover art.
Para a utilização que dou ao meu leitor de mp3 (não uso tanto quanto gostaria), drag and drop é tudo o que preciso.

Para users mais exigentes, que andem sempre a alterar as músicas/playlists que têm no leitor, acredito que a "simbiose" iTunes/iPod seja do melhor.

Cmps.
 
Epah iTunes comparado com o da Sony, é como da àgua para o vinho. O Sony é do mais simples e eficaz que já vi. O iTunes é completo demais e tem muita shit la no meio. Como eu uso o WMP com codecs não quero muita coisa para o mesmo no pc, gosto de o ter limpo e organizado. Talvez para quem, como o jasmalino disse, lhe der um uso mais intensivo ao leitor, se justifique o uso do iTunes, mas de resto é exagero. Também não podemos ir muito por ai, pois há bons programas para o iPod tipo Sharepod e EhpPod, apesar de na minha opinião, ainda menos simples que o da SOny.

A diferença de qualidade, desculpem -me que vos diga, mas é realmente melhor no SOny.

Quanto aos menus, falando muito a sério, não compares. Os do iPod, são simples demais e por isso deixam de ter muita funcionalidade.

Sony claro que não é do mais barato que encontramos pois também é uma marca com nome! Mas nem se compram os preços dos acessórios. Na worten para o sony a armband custa 19€, vai a Apple Store e se arranjares uma pelo dobro, já fazes bom negócio. Não te esqueças que também estás a ver o preço na Worten.

Qualidade de construção não, isso é melhor no iPod como é óbvio, pelo menos os da minha geração, pois nestes mais recentes também não me parecem assim muito fiáveis.

Vaskz, deixa-me te corrigir, não havia nada como um bom iPod, mas hoje em dia, felizmente há muitas opções para cada gama dos iPods.
 
Os menus são simples de mais em que sentido? Face ao actual nano, por exemplo, o que é que ganhas em funcionalidade?

É assim, não conheces os actuais iPod's também não podes opinar muito sobre os mesmos face à concorrência. Tinhas qual? Se dava video era o de 3ª geração. Se não dava video era o de 2ª geração. Qualquer um deles é bastante diferente do actual (5ª geração).

Quanto aos preços dos acessórios VÊ MELHOR!:
http://store.apple.com/pt/browse/home/shop_ipod/ipod_accessories/cases
A maioria das armbands estão a 25€/30€... O dobro? E isto é na Apple Store. Nas grandes superfícies costuma ser mais barato.

Qualidade de construção não, isso é melhor no iPod como é óbvio, pelo menos os da minha geração, pois nestes mais recentes também não me parecem assim muito fiáveis.

Não percebi. Primeiro defendes a construcção do iPod e depois não?
 
Última edição:
Epah, já fazias um esforço para perceber não? O que diz ai é que o Sony parece ser menos resistente que o iPod que tinha e que os actuais (mas atenção que as aparências iludem), apesar de os actuais parecem ser mais frágeis que o meu iPod antigo.

Preços, como sempre falei entre o meu antigo iPod e Sony, falava dos acessórios para o antigo (como era um bocadinho óbvio). Se fores ver as braçadeiras para os da 2ª geração são bem mais caras, tlavez pela escassez.

Quanto aos menus, a última vez que mexi num iPod de 4ª Geração, continuo a achar o Sony bem mais eficaz no menu, tipo mais opções e mais especificadas.

Não vou discutir mais contigo pois já deu para notar que és um iPod Addicted (sem ofensa) e já sei onde irá acabar esta conversa.
 
Não usas o drag&drop? Eu sinceramente não percebo qual é o vosso problema com o iTunes... preferem meter ao "monte" os ficheiros no leitor sem sequer meter, por exemplo, cover art? Para mim o iTunes é excelente e com este é que fica tudo "direitinho".
Eu uso o meu Sony X1000 apenas para ouvir os meus próprios CD's e consigo fazer isso usando, com toda a simplicidade, o Windows Media Player:

1º Meto o CD na drive, o WMP ripa e ao mesmo tempo adiciona a cover art, fica tudo muito bem arrumado em pastas no PC;

2º Depois posso, ou usar o WMP para sincronizar, ou usar drag&drop para transferir as musicar para o MP3. Em ambos os métodos a cover art aparece no sony x1000. A estrutura de pastas que tinha no PC é a mesma que fica no sony x (artista e na pasta do artista os álbuns). Parece-me bastante simples e arrumado.


Já tenho visto o meu filho usar o itunes (ele tem um ipod ou um iphone, já nem sei) e parece-me mas complicado para o utilizador e pesado para o portátil, mas admito que possa estar errado. É apenas o que me parece.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo