[Ajuda] Qual o melhor leitor de MP3 e video (Creative, Memup, Sony, iDream)

não era a minha intenção =p

No harm done...

Não sei dos outros, mas defender cegamente uma marca/modelo, mesmo quando existem produtos de outras marcas ou modelos notoriamente melhores no global ou em determinados aspectos que estejam em análise não é mesmo boa onda...

No caso dos leitores MP3, o ZEN é o que se adapta melhor às minhas necessidades, apenas isso.
 
A propósito, não é que tenha comprado o meu ZEN a pensar na solução que agora vou revelar, mas aproveito informar que no fórum da Creative descobri há umas semanas que houve quem usasse o seu carregador de telemóvel motorola no ZEN e carrega-se o aparelho na perfeição!!

A verdade é que eu próprio tenho um carregador do V3x (Output: 5V, 850mA), e quando a necessidade aperte, decerto vou usá-lo no meu ZEN, é sempre útil.
Resta dizer que o carregador de parede original, vendido, claro, pela Creative, custa 25€ no nosso país.

Já viram quanto não poupei?! :x2:
 
então mas eu não disse nomes =p
o zootopia desenvolveu bem a sua escolha naquele testamento enorme lol mas outros foi só viva a creative e prontos =p

não disseste mas eu acuso-me LOL

o meu comentario foi relativo ao ZEN e ao iDream, porque além de haver uma thread a comparar os dois, os mesmos estam incluidos na lista desta thread...

Outro motivo foi já ter mexido em ambos...

Apenas uma comparação, e não uma frase á "fanboy" como tu deste a entender...

O que não falta por aí são leitores de multimedia, e cada um escolhe o que acha que lhe vai servir melhor...

Na altura de escolher, vou para o Zen porque dou importancia a navegação nos menus, pela qualidade do ecrã, pelo som, e pelo design...

Contudo não tou a dizer que o iPod, Sony's e afins sejam piores, apenas diferentes em determinados aspectos...

Continuam esgotados es de 4gb no colombo sem data confirmada de reposição de stock :005::005:
 
se queres mais para ver filmes escolhe o com o maior e melhor ecrã, basta veres as especificações de cada um

btw... tanto fanboy da creative =p


Sou obrigado a concordar - Archos 605 30 GB com wifi.

Eu tenho um Creative Zen 8 GB e estou plenamente satisfeito, para a musica chega e sobra para os filmes. Já vi o Bourne e o 300 sem problemas, mas como vais dar mais uso aos filmes acho que o Archos 605 30GB é o melhor. Estive para comprar mas bastava o Zen para o que queria.
 
ja agora ZOOTOPIA..para quando uma review dedicada a techzone?? :)

:biglaugh:...

Já escrevi aqui as minhas primeiras impressões do ZEN, muitas delas apenas e só a confirmação daquilo que tinha lido sobre os utilizadores e analistas do aparelho.

Porém, o facto é que só o tenho há 3 dias.
A utilização própria de quem acabou de adquirir um novo gadget há muito desejado é, como decerto compreenderão, intensiva. :004:

Assim, com o tempo, vou reunindo info mais detalhada, consolidando a minha opinião que em breve (prometo) poderei completar.

Contudo, nem mesmo este tipo de uso fez com que a bateria vacilasse! Na verdade, ainda nem à zona vermelha chegou, depois de muitas horas de utilização a ver vídeos, ouvir músicas, rádio, navegar bastante nos menus e suas opções...

Afinal a bateria não é tão razoável como alguns defendiam. Admito que não seja tão boa quanto outros dispositivos concorrentes (como por ex. os Sony), o que não posso afirmar com certeza porque não possuo termo de comparação, mas também neste aspeco da autonomia o ZEN tende a deixar-me novamente com um grande esgar de contentamento...
:x2:...

Para já, posso afirmar que dentro em breve novos capítulos desta até agora bonita história de amor se seguirão, aqui... na Techzone! ;)...

Cumps
 
Onde é que compraste o teu zen e a protecção de visor??
ando a fazer estudos de mercado :D

Primeiro andei a ver Online, mas a diferença de preço que se conseguia encontrar (na ordem dos 8€ no máximo), não compensava estar à espera, e não ter assistência para o produto à mão de semear.

Então acabei por comprá-lo na Worten, como também podia tê-lo feito na *****, ***** ou na ***** (aqui a + 0,99€).
Ah e na ***** de MAtosinhos têm em stock, por 127€! (se é que a diferença conta...)

A protecção de visor comprei numa Worten aqui do Porto, que ao contrário da ***** e da *****, não tinham nenhumas de jeito...
 
Primeiro andei a ver Online, mas a diferença de preço que se conseguia encontrar (na ordem dos 8€ no máximo), não compensava estar à espera, e não ter assistência para o produto à mão de semear.

Então acabei por comprá-lo na Worten, como também podia tê-lo feito na *****, ***** ou na ***** (aqui a + 0,99€).
Ah e na ***** de MAtosinhos têm em stock, por 127€! (se é que a diferença conta...)

A protecção de visor comprei numa Worten aqui do Porto, que ao contrário da ***** e da *****, não tinham nenhumas de jeito...
Compras-te a proteção do ecrã a quanto??
 
o ipod nao tem nada a mais que o zen...só menos...o look é que pronto o ipod é bonito e tal...
essa protecção é daqueles plasticos iguais aos dos telemoveis novos não é?? aqueles que vem colados ao visor..
 
o ipod nao tem nada a mais que o zen...só menos...o look é que pronto o ipod é bonito e tal...
essa protecção é daqueles plasticos iguais aos dos telemoveis novos não é?? aqueles que vem colados ao visor..

Sim, é isso.

No início pensei que não fosse gostar, talves tirasse luminosidade ou clareza ao visor pensava, mas bem aplicado (sem bolhas de ar), fica óptimo.
O que não significa que fique com ela eternamente...
 
A protecção de visor comprei numa Worten aqui do Porto, que ao contrário da ***** e da *****, não tinham nenhumas de jeito...

Zootopia, a protecção de ecrã porta-se bem ?? É que tambem ando a fazer estudos de mercado como o PIII :D.

Óptimo preço!
Mas mesmo assim preferiria o ZEN.

Somos 2 :x2:, para além de ter melhor qualidade de ecra e de som, tem muitas mais funcionalidades, suporta mais tipos de ficheiros, e tem expansão para cartões SD que eu considero um amis valia, tem radio, gravador de voz ... sem duvida que o Zen esta muito mais á frente que o Ipod Nano (pessoalmente sempre achei a versão nano um desastre :p).

cumps ;)
 
Zootopia, a protecção de ecrã porta-se bem ?? É que tambem ando a fazer estudos de mercado como o PIII :D.


Somos 2 :x2:, para além de ter melhor qualidade de ecra e de som, tem muitas mais funcionalidades, suporta mais tipos de ficheiros, e tem expansão para cartões SD que eu considero um amis valia, tem radio, gravador de voz ... sem duvida que o Zen esta muito mais á frente que o Ipod Nano (pessoalmente sempre achei a versão nano um desastre :p).

cumps ;)

Bem, a protecção que comprei foi das baratuxas, foi bem aplicada e não é má, mas....
Com o tempo está a ganhar umas bolhas de ar entre a própria protecção e o visor que deixam a desejar...

Sinceramente, se fosse hoje teria gasto um bocado mais no produto original, ainda para mais agora em saldo:

http://pt.europe.creative.com/shop/...subcategory=127&product=16980&ucmsid=true&nav=
(com tudo incluído, são 3 protecções por 15€ para Portugal Continental)

O ZEN é de facto o expoente máximo para quem procura um pequeno leitor com boa qualidade som (que aspira a Excelente com um bom par de fones), um ecrã de sublime qualidade e uma interface simples mas muito atraente.
Depois é um verdadeiro mini-gadget de bolso, com o calendário/tarefas, microfone, rádio e claro... a possibilidade de expansão de memória através de cartões em variados formatos.

Diria... Quase uma obra-prima! :x2:


P.S.: Mas o Nano não é mau! Só que à beira do ZEN parece apenas um acessório de moda...
 
Última edição:
Back
Topo