[Ajuda]Qual o router melhor?

Bluetorch

Power Member
Pessoal, Boa Noite!

Linksys Wag354g - 99euros

Asus WL-566gM 240 Mimo - 139euros

Qual o melhor??

Sapo Adsl 4mb:

-Possuir modem, wireless, adsl2... n aquecer muito, emule's.. dns...
-E possuir bom alcance de modo a que desde a sala, possua net, imediatamente abaixo na garagem (só placa) e acima no sotão... (placa e 2/3 paredes).

Eu pessoalmente tenho uma boa impressão da Linksys (Cisco), mas parece haver pessoal a queixar-se em termos de hardware... em relação ao Asus nada sei... apenas que terá maior alcance que o anterior...

Abraço e Obrigado desde já...
 
Última edição:
A Linksys é sem duvida a meu ver uma marca melhor em equipamentos de rede do que a Asus mas neste caso comparando ambos os routers e tendo em conta as tuas necessidades talvez o Asus compense. Tem mais alcance e caracteristicas de segurança como o wpa2 mas também é mais caro. É um caso a pensar, são ambos boas escolhas.
 
Penso que a Belkin tb tem um router c/ MIMO, todavia n sei se faz de modem adsl. Eu seguiria o conselho de mta gente e comprava tb o tal modem da Clix com saida de ethernet. Para alem das vantagens inerentes de ser ethernet, alcanças uma panoplia maior de routers com preços quiçá mais acessiveis.

Atenção que o facto de ter mtas ou poucas paredes pode ou n afectar sériamente o sinal, por exemplo, se pelo meio houver uma cozinha cada vez que ligas o micro-ondas podes ter o sinal a marar. Penso que estes routers c/ MIMO já ajudam a prevenir isso, se puderes compra um router que funcione na banda dos 2,4 Ghz e 5 Ghz. Os micro-ondas, os telefones sem fio e algumas coisas funcionam em 2,4 Ghz assim como a grande maioria dos equipamentos Wi-Fi. Se conseguires um aparelho a 5 Ghz consegues um sinal mais limpo.

Tem em atenção que os routers com MIMO garantem uma maior distancia e melhor captação através das paredes dai o seu preço ser um pouco mais elevado.
 
Sempre optei pelo da Linksys... além de gostar da marca, e já ter montado um outro modelo anterior (obtendo um bom desempenho), gosto particularmente do seu design e como por enquanto é para ficar na sala...

Em relação ao da Asus parece-me francamente melhor, mas... não me consegui afeiçoar a ele...

Este fim de semana farei os testes e postarei aqui os resultados:

Como serão feitos num Portátil, com placa Pcmcia da AsusWL-100g, resolvi tb adquirir emprestado através de um amigo o modelo USB da Linksys WUSB54G...

Assim poderei comprovar as forças de recepção de sinal de ambos quer na garagem, quer no sotão...

Espero que tenha sorte com o bicho...
Abraço a Todos!
 
Bem já funciona...

Um desktop com cabo de rede, e um portátil em wireless que neste momento está a 3 metros do router com sinal excelente 54Mbps...

As portas do emule também já foram abertas...

Devo dizer que é muito fácil de configurar, apenas acho que aquece um bocadinho!
Agora só me falta ver a força e a qualidade de sinal, mas como neste momento tenho o portátil a entrar na reforma e bateria avariada, torna-se um pouco mais dificil....

Por enquanto o balanço é positivo!
 
Grande desilusão ao nível da força de sinal... com a placa da Asus ao fim de 12m já se nota grande perda!
Com a da Linksys, só se aguenta aí uns 17m...

Tou bastante desiludido, e ainda nem experimentei nos sitios com mais paredes como o sotão e traseiras da casa!

Quanto à garagem a perda também é bastante significativa, e testei imediatamente abaixo do router...

Bem a minha questão é:

Qual a melhor, mesmo a melhor antena para colocar no router?


Grande Abraço, Pessoal
 
boas

penso que nao estão a ser justos, os d-link e conceptronic oferecem uma boa qualidade a um excelente preço, agora se querem profissionais cisco, sem duvida dos melhores.

_Tongy_
hazta​
 
Boas

Tenta baixar a frequência do router, que normalmente se encontra nos 11 Hz, que terás uma maior amplitude de sinal.

cumps
 
Thank's Malloc2..

Já agora ao baixar a frequencia... só tenho a amplitude de sinal maior ou fico com outro tipo de consequencia?

*Consequencia menos positiva

Ja estive a ver umas antenas da SMC, mas se houver algo mais poderoso...
 
Última edição:
Ora boas... realmente ja baixei a frequencia para 6Hz e para 1Hz respectivamente...
Devo dizer que a qualidade e amplitude de sinal realmente melhoram, mas muito pouco, pois no meu quarto que não está muito longe da sala obtenho uma ligação a 5.5mps e uma força de sinal ora baixa ora boa..

Este router é grande desilusão ao nivel do alcance, também não possui nenhuma antena externa... Em termos de software estou contente, pena é também o facto de aquecer bastante!

Enfim.. que antena me aconselham a comprar de modo a ter um melhor desempenho na casa ao nivel do sinal... ?

Obrigado a Todos desde já...
 
Back
Topo