1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

[ajuda] qual o vista ultimate a utilizar 32 ou 64?

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por cirilone, 26 de Dezembro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 910)

1. cirilone

cirilone Power Member

Boa tarde a todos, espero que o vosso natal tenha sido agradável e na companhia dos mais queridos.

Desta forma, gostaria da vossa opinião em que vista ultimate a utilizar o 32 ou o 64?

A máquina que o pai natal me trouxe tem as seguintes características:
    - ASUS P5Q
    - 4 GB Kingston HyperX 1066mhz
    - ASUS N9600GT/HTDI 1GB DDR3 PCI-E
    - INTEL CORE 2 QUAD Q9550 2.83GHZ
    - SAMSUNG DVD±R 22X SH-S223F PRETO BULK
    - Sansgung 500GB SATA II 16MB

Eu já tenho o vista ultimate 32 instalado (não Genuíno-pir***) mas queria comprar uma licença...não sei e qual devo comprar se a 32 ou a 64? quais as vantagens? será que depois terei imcompatibilidade em arranjar drives?

Agradeço desde já o vosso tempo em responder e me ajudar.

Com os melhores cumprimentos,
    bruno silva

2. The Todd

The Todd Power Member

Compra então o de 64, pelo menos para usares na plenitude os 4GB de RAM, já que os 32Bits só reconhecem 3.25GB.

Abraços.

3. cirilone

cirilone Power Member

boa tarde,
    eu instalei hoje o SP1 e neste momento quando vejo as características do pc aparecem lá os 4gb...ou será que só estão reconhecidos mas não estão a ser utilizados na sua totalidade?

4. docpt

docpt Power Member

Boas.
    Se estas a usar o 64bits ele utiliza os 4 GB na totalidade se estas a utilizar versão 32bits o Windows só utiliza 3.25GB, como o user Creeper disse.

cumps

5. cirilone

cirilone Power Member

então o vista 32 detecta os 4gb mas não os utiliza é isso?

6. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

O SO de 64 bits nao serve apenas para usar a memoria toda, e mais estavel e mais rapido.

7. HorusIcarus

HorusIcarus Power Member

Não,só detect 3.2 GB como te foi dito.
    Tal como se não instalares o SP 1 no Win XP só te são detectados 127GB do teu disco independentemente do tamanho que tenhas (óbvio que se tiveres menos ele detecta,mas por mais disco que tenhas para além dos 127GB ele não os reconhece).

8. Prado89

Prado89 Power Member

Rapaz tens 4GB usa o windows vista ultima x64, se tivesses menos recomendava-te o outro vista 32bits, mas uma vez q tens 4GB o vista x64, e mais estavel mais rapido, e "usa" os 4GB e mostra. Vais ver que vais notar uma diferença bem significativa, 4GB ja e bom, entao o Vista x64 ainda melhor, e falo-te por experiencia propria, porque eu ha uns tempos atrás, tinha apenas 2GB de ram no pc, e experimentei instalar o vista x64 e digo-te era mt mais rapido a abrir os programas e tal, mt mais estavel, nao quero outra coisa (embora neste momento esteja c o xp, por causa de uns problemas estupidos q eu proprio criei c as partiçoes lol), mas assim q chegar o meu disco rigido novo e fizer um backup de tudo meto VISTA X64 ULTIMATE e fico feliz eheheh.
    Agora a decisao e tua, mas pediste conselhos sobre qual usar e ai esta o meu e certamente de muitos outros users ;)

Partilhar esta Página