[Ajuda] Qual Smartphone escolher?

Rayaxe

Membro
Boas gente!
Caso não tenham notado, é o meu primeiro post aqui no forum. Já tinha visto este forum em pesquisas no google, mas a preguiça de me inscrever foi grande nessas alturas e acabei por nunca me inscrever aqui. Agora planeio gastar as minhas poupanças num smartphone, visto que o meu telemovel ainda é daqueles nokia brick que a especialidade e ouvir musica e já nem as colunas funcionam xD.

Atualmente disponho de 300€, pretendo gastar por volta disso, se tivesse dinheiro comprava o GS3 ou o GS2 sem pensar 2x. Iphones não gosto pelo simples facto de serem pouco resistentes a quedas e eu sou muito desajeitado.
O que eu quero no smart, acima de tudo é uma boa performance para aplicações, boa RAM para poder executar várias coisas (sem exageros) sem aqueles freezes chatos. Já estive a ver o Xperia Arc S, o Galaxy S+ e o Galaxy S Adv. e ultimamente ando a procurar sobre o Nexus S.

Não entendo nada sobre aquelas roms que existem e entre outras coisas para melhorar a performance do smart, mas quando adquirir o meu, pretendo estudar um pouco essas inovações e, se viavél e possivel, implementá-las. Então, gostaria que a minha compra não fosse "um projeto abandonado".

Acho que já disse tudo o que tinha a dizer, na verdade quero bastante coisa para o que tenho na carteira, e por isso conto com a vossa ajuda para escolher um smart com uma boa qualidade/preço.


Questionario:
Orçamento / Tipo de compra:

R: Por volta dos 300€

[x] Loja Online
[x] Loja Física
[] Aparelho Usado

Rede:

[x] Livre
[] Optimus
[] TMN
[x] Vodafone
[] ZON

Estilo:

[] Indiferente

[] Monobloco (comum)
[] Concha
[] QWERTY
[] QWERTY Deslizante
[x] Touchscreen (Igual / Superior a 3.5'')
[] Touchscreen (Inferior a 3.5'')

Sistema Operativo:

[] Indiferente

[x] Android
[] BADA
[] BlackBerry
[] Meego
[] iOS
[] S40
[] S60 (Symbian^3)
[] Windows Mobile
[] Windows Phone 7

Tipo de Utilização:

[] Outra (Indicar na descrição do uso)

[] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
[x] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
[x] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
[] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[] Outra (Indicar na descrição)

[x] Aplicações
[] Autonomia superior a 2 dias
[x] 3G
[x] Bluetooth
[x] Câmara
[] Adobe Flash
[x] Development / Comunidade (Suporte after-market)
[] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
[] Dual Core
[] Dual-Sim
[] E-Mail
[] Flash (Câmara)
[x] Filmes
[] GPS
[x] Jack Audio 3.5mm
[] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
[x] Internet
[x] MP3
[x] USB
[] USB OTG
[] Videochamada
[x] WiFi
[x] WiFi Tethering
[x] Youtube

R: O que eu quero no smart, acima de tudo é uma boa performance para aplicações, boa RAM para poder executar várias coisas (sem exageros) sem aqueles freezes chatos. Já estive a ver o Xperia Arc S, o Galaxy S+ e o Galaxy S Adv. e ultimamente ando a procurar sobre o Nexus S.
Não entendo nada sobre aquelas roms que existem e entre outras coisas para melhorar a performance do smart, mas quando adquirir o meu, pretendo estudar um pouco essas inovações e, se viavél e possivel, implementá-las. Então, gostaria que a minha compra não fosse "um projeto abandonado".
Acho que já disse tudo o que tinha a dizer, na verdade quero bastante coisa para o que tenho na carteira, e por isso conto com a vossa ajuda para escolher um smart com uma boa qualidade/preço.


PS: O que coloquei a vemelho, não sei bem as funcionalidades disso ou gostaria que tivesse mas nao como prioridade
 
Última edição:
Eu um dia destes vou comprar o meu primeiro smartphone. tambem tinha essa duvida
e encontrei o galaxy s advance na vodafone por 256€ + 999 pontos.
Por este preço não encontras melhor
 
Orçamento / Tipo de compra:

R: Por volta dos 300€

[x] Loja Online
[x] Loja Física
[] Aparelho Usado

Rede:

[x] Livre
[] Optimus
[] TMN
[x] Vodafone
[] ZON

Estilo:

[] Indiferente

[] Monobloco (comum)
[] Concha
[] QWERTY
[] QWERTY Deslizante
[x] Touchscreen (Igual / Superior a 3.5'')
[] Touchscreen (Inferior a 3.5'')

Sistema Operativo:

[] Indiferente

[x] Android
[] BADA
[] BlackBerry
[] Meego
[] iOS
[] S40
[] S60 (Symbian^3)
[] Windows Mobile
[] Windows Phone 7

Tipo de Utilização:

[] Outra (Indicar na descrição do uso)

[] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
[x] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
[x] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
[] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[] Outra (Indicar na descrição)

[x] Aplicações
[] Autonomia superior a 2 dias
[x] 3G
[x] Bluetooth
[x] Câmara
[] Adobe Flash
[x] Development / Comunidade (Suporte after-market)
[] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
[] Dual Core
[] Dual-Sim
[] E-Mail
[] Flash (Câmara)
[x] Filmes
[] GPS
[x] Jack Audio 3.5mm
[] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
[x] Internet
[x] MP3
[x] USB
[] USB OTG
[] Videochamada
[x] WiFi
[x] WiFi Tethering
[x] Youtube

R: O que eu quero no smart, acima de tudo é uma boa performance para aplicações, boa RAM para poder executar várias coisas (sem exageros) sem aqueles freezes chatos. Já estive a ver o Xperia Arc S, o Galaxy S+ e o Galaxy S Adv. e ultimamente ando a procurar sobre o Nexus S.
Não entendo nada sobre aquelas roms que existem e entre outras coisas para melhorar a performance do smart, mas quando adquirir o meu, pretendo estudar um pouco essas inovações e, se viavél e possivel, implementá-las. Então, gostaria que a minha compra não fosse "um projeto abandonado".
Acho que já disse tudo o que tinha a dizer, na verdade quero bastante coisa para o que tenho na carteira, e por isso conto com a vossa ajuda para escolher um smart com uma boa qualidade/preço.


PS: O que coloquei a vemelho, não sei bem as funcionalidades disso ou gostaria que tivesse mas nao como prioridade
 
tO Nexus ou um Galaxy S, seriam quase o pretendido... mas custam novos mais que o pretendido, mas no mercado de usados podes econtrar esses preços!
 
Como já disseram, Nexus S ou Galaxy S (usados) e tens também o S dvance ou Arc S pelos os pontos se tiveres claro.
Tens em alternativa o Optimus Madrid por 229€ e ficas com ele livre de operador na campanha actual.
 
eu tenho 800 pontos, acho que a vodafone empresta 99 pontos entao so preciso de +100 para o advance... eu quero e que me digam se o advance vale a pena e se tem alguma comunidade que permita pelo menos um root e possivelmente um ICS...
 
Se não queres andar a perder tempo a instalar roms, à procura de uma que esteja actual e sem bugs porque a marca (Samsung, HTC, SE, etc etc) não disponibiliza uma ROM com uma versão recente a um telemovel também recente, então iria para um telemóvel com suporte directo da Google, ou seja um NEXUS.

Eu neste aspecto tenho uma péssima experiência em relação a este assunto. Tive um Desire que foi uma guerra até sair algo superior ao 2.1 e agora tenho um Samsung Note onde a Samsung não dá certezas nem prazos se ou quando irá receber o update para o ICS... para um telemovel supostamente de topo, com menos de 1 ano de comercialização é inadmissível. Entretanto, todos os donos de um Note oficial, andam com um aparelho meio avariado e cheio de bugs.

Com a SE é a mesma coisa....

Resumindo, tenta mesmo ir para um NEXUS.

EDIT: Já agora, em relação a quedas e ecrãs partidos, o Galaxy S3 parece conseguir fazer algo difícil... ser mais frágil que um iPhone 4/4S nos "droptest" que estão disponíveis no youtube....
 
Última edição:
mas esse nexus S é bastante inferior ao galaxy s advance em caracteristicas...

1GHZ Dual Core vs. 1GHZ Single Core
700 e tal MB de RAM vs. 512 RAM
720p de Video vs. Video WVGA 30fps
e em bateria o advance tambem e superior.
em dimensoes de ecrã e maior...

digam me o que o nexus S tem de tão bom comparado com o galaxy s adv... se for só comunidade, eu duvido muito que um galaxy s advance mesmo desatualizado, seja inferior ao nexus S atualizado...
 
Eu duvido que um Galaxy S advance desactualizado, mesmo que tenha um dual Core seja tão bom e rápido como um Nexus S com JB actualizado pela própria Google.
 
eu tenho 800 pontos, acho que a vodafone empresta 99 pontos entao so preciso de +100 para o advance... eu quero e que me digam se o advance vale a pena e se tem alguma comunidade que permita pelo menos um root e possivelmente um ICS...

Para mim nao vale a pena o S Adv, o Nexus S por exemplo é mais rapido com o JB, tem mais comunidade (mesmo que seja largado pela Google este ano, nao ira ser largado pela comunidade), tem melhor chip de audio e para mim o SCLCD é melhor que um SAmoled.

mas esse nexus S é bastante inferior ao galaxy s advance em caracteristicas...

1GHZ Dual Core vs. 1GHZ Single Core
700 e tal MB de RAM vs. 512 RAM
720p de Video vs. Video WVGA 30fps
e em bateria o advance tambem e superior.
em dimensoes de ecrã e maior...

digam me o que o nexus S tem de tão bom comparado com o galaxy s adv... se for só comunidade, eu duvido muito que um galaxy s advance mesmo desatualizado, seja inferior ao nexus S atualizado...

Tudo bonito... no papel, agora na realidade pouca diferença faz o Dual-Core os 758mb de RAM quanto tens o Touchwiz em cima a gastar tudo o poder de processamento.

Depois tens ai informaçao errada, o ecra do Nexus S e do S sao do mesmo tamanho e mesma resoluçao, so muda a tecnologia, e como ja tive um Galaxy S com SAmoled e tenho agora um Nexus S tenho perfeita noçao que o Nexus S tem um ecra melhor, e a bateria dos 2 tem a mesma capacidade, 1500mAh que nao duvido que o S tera menos autonomia devido ao Touchwiz. So tem a vantagem da camara filmar em HD pouco mais.

O que o Nexus S tem de bom é ser optimizado pela Google e correr o Jelly Bean que a par do projecto Butter da-lhe uma fluidez incrivel para o seu Hardware. Vê este video por exemplo:

http://www.youtube.com/watch?v=qSL9nI6iPYI

Vendo o hardware do Galaxy Nexus, é incrivel a velocidade do Nexus S comparativamente. La esta, nao se fiem so pelo hardware no papel, porque no papel é uma coisa na realidade é outra ;)

Worten está a vender o Nexus S por 229€ na Optimus sendo que com a campanha de momento desbloqueiam-te a borla.

Ah? Desbloquear o Nexus S? Como desbloqueiam um aparelho que ja vem desbloqueado? :-D

Qualquer Nexus S, seja comprado na Optimus, Vodafone etc vem sempre desbloqueado.
 
Última edição:
e nao da para tirar o touchwiz do SGS adv? com a atualização para ICS ou fazendo o root?

e filmar a 720p para mim e uma grande vantagem... mas gostaria de ter oportunidade de comparar os 2, ou no youtube, ou algo assim... nao com aqueles testes estupidos que a mim nao me dizem nada, mas com testes de performance, testes de video e fotografia... etc

vcs estão me a inclinar para o Nexus S, mas eu acho um pouco impossivel dizeres-me que um dual core que fazendo as contas teria o dobro da velocidade do single core do nexus S, ser mais lento. O Galaxy S não tem dual core, não se compara ao Galaxy S Advance, que também é chamado de Galaxy SII Lite...


EDIT: ja agora, expliquem me o que e o touchwiz...
 
Última edição:
e nao da para tirar o touchwiz do SGS adv? com a atualização para ICS ou fazendo o root?

e filmar a 720p para mim e uma grande vantagem... mas gostaria de ter oportunidade de comparar os 2, ou no youtube, ou algo assim... nao com aqueles testes estupidos que a mim nao me dizem nada, mas com testes de performance, testes de video e fotografia... etc

vcs estão me a inclinar para o Nexus S, mas eu acho um pouco impossivel dizeres-me que um dual core que fazendo as contas teria o dobro da velocidade do single core do nexus S, ser mais lento. O Galaxy S não tem dual core, não se compara ao Galaxy S Advance, que também é chamado de Galaxy SII Lite...


EDIT: ja agora, expliquem me o que e o touchwiz...

Tens que ver que um Dual-Core so por si nao é coisa para aumentar a velocidade, o hardware é importante mas tao ou mais importante é a optimizaçao do Software, que o Touchwiz (a interface dos Samsung) ira gastar mais RAM e CPU e colocar o aparelho mais lento.

O Nexus S para alem de ter uma excelente grafica, igual à GPU do Galaxy Nexus so que no caso do Nexus S com menos ''clock'' e isto ira dar vantagem em termos de ICS/JB que necessitam de uma boa GPU, têm optimizaçoes feitas pela Google especificas para o aparelho. Para alem de estarmos a falar de um aparelho que esta neste momento 2 updates à frente e mesmo quando sair o ICS para o S Adv ira estar 1 update à frente e isso tambem ira fazer a diferença entre fluidez, ainda mais com o Project Butter.

Nao é estar a inpingir o Nexus S, mas pela minha experiencia com os 2 aparelhos, o Nexus S é significativamente mais rapido. Mas se gostas mais do S Adv força nisso, como é claro nao é um mau aparelho ;)
 
eu quero é não me arrepender da compra...
se dizem que o nexus S é assim tão bom... alguem me pode entao dizer como o posso comprar? não o encontrei na loja online da vodafone nem na ***** nem na worten... e qual e o preço dele?

as dimensões de ecrã são as mesmas do S adv? E o video, se tens o nexus S, podes gravar um video e enviar-me o ficheiro original?


EDIT: e se eu comprasse o nexus S, o que é que ele não corre, ou corre com lag?
Eu tenho á disponibilidade um Galaxy Gio, e ele tanto em menus como a jogar alguns jogos/aps apresenta bastante lag. Entao a jogar o Where's my Water e que manda lag.

Gostaria que alguem me ajudasse a ver isso, quais as limitações do nexus s
 
Última edição:
Mete mais algum e compra um Samsung Galaxy Nexus 16GB i9250. Arranja-se por 379€ novo. E aqui sim ficas bem servido.

PS: O Gio é tel de entrada, não tem comparação com o Nexus S em nada. Se eu com um G300 ICS corro quase tudo sem problemas com um Nexus S talvez só tenhas poucas fps nos últimos jogos pagos. Correr acho que correrá tudo.
 
Back
Topo