(AJUDA) Qual SO me aconselham tendo em conta o meu computador?

Prado89

Power Member
Boas pessoal, bom provavelmente ja fizeram esta pergunta, mas como ha sistemas mt variados resolvi criar o post. Basicamente é o seguinte..neste momento tenho o seguinte pc.

- Quad-Core Q6600 @3Ghz c stock/cooler
- ATI Radeon HD3870 512MB GDDR4
- Memorias Ram Gskill PC2-8000 1066Mhz 4GB 2x2
- Asus P5K-VM
- Disco rigido da Western Digital de 250gb (quase totalmente ocupado..)

Quanto ao sistema operativo eu tenho neste momento o windows xp professional SP3 x86, e isto porquê? Porque pensei que o xp tirasse mais rendimento dos jogos do que o vista, mas pude confirmar que nao e assim tao claro como ouvia dizer. E basicamente venho aqui pedir-vos ajuda, quanto ao meu sistema, qual Sistema Operativo me aconselham de facto a pôr.????

Cumps pessoal e aguardo respostas que me ajudem ;)
PRADO89
 
Boas pessoal, bom provavelmente ja fizeram esta pergunta, mas como ha sistemas mt variados resolvi criar o post. Basicamente é o seguinte..neste momento tenho o seguinte pc.

- Quad-Core Q6600 @3Ghz c stock/cooler
- ATI Radeon HD3870 512MB GDDR4
- Memorias Ram Gskill PC2-8000 1066Mhz 4GB 2x2
- Asus P5K-VM
- Disco rigido da Western Digital de 250gb (quase totalmente ocupado..)

Quanto ao sistema operativo eu tenho neste momento o windows xp professional SP3 x86, e isto porquê? Porque pensei que o xp tirasse mais rendimento dos jogos do que o vista, mas pude confirmar que nao e assim tao claro como ouvia dizer. E basicamente venho aqui pedir-vos ajuda, quanto ao meu sistema, qual Sistema Operativo me aconselham de facto a pôr.????

Cumps pessoal e aguardo respostas que me ajudem ;)
PRADO89
Vista 64 para poder usar toda a RAM.

Zee
 
Muito raros mas sim.
Uso o Vista 64-bit à já algum tempo e uso todos os programas que necessito para o dia a dia, incluindo jogos até mesmo antigos. Nada de conflitos ou problemas...
Mas talvez isso seja comigo... Depende das aplicações que uma pessoa usa.

O que a versão 64 não corre são aplicações em 8-bit, salvo o erro. Mas será que ainda existem :rolleyes: ?

Cumps.
 
Quanto ao sistema operativo eu tenho neste momento o windows xp professional SP3 x86, e isto porquê? Porque pensei que o xp tirasse mais rendimento dos jogos do que o vista, mas pude confirmar que nao e assim tao claro como ouvia dizer.

Mais um exemplo de Moj.... bem, vocês sabem :D

axo k o XP x86 n ficava mal ai...

Depois explicavas ao rapaz para onde tinham ido 750 megas de RAM :rolleyes: ...

Mais um voto para o Vista x64 (vê o meu My System).
 
Obrigado a todos pelos vossos conselhos. Bom eu realmente sou um gajo de sorte, entao nao e que eu resolvi todo contente instalar o Windows Vista Home Premium ou Ultimate x64, e tive problemas...isto porque eu faço boot pelo dvd instalo na partiçao desejada e durante a instalaçao, como sabem reinicia varias vezes o pc, e quando me reinicia apos ter instalado tudo, so aparece um ecra preto com um traço branco a piscar no canto superior esquerdo, e n passa dai :(
o mais engraçado e que com o xp ele ja me deixa instalar na boa sem qualquer problema

Ps: neste momento rendi-me (n tive outra hipotese) ao windows xp... :( cumps a todos ;)
 
Back
Topo