1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda quanto a configuração de um HUB

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por AMSA, 31 de Agosto de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 824)

1. AMSA

AMSA Power Member

Boas.

Tnh um D-LINK DFE 916Dx.

Em primeiro lugar queria saber o que acham dele.

Depois queria saber como ligar aquilo à net. Isto é, o HUB tem uma port Uplink q suponho q seja para ligar ao modem da netcabo.

Dps as outras portas ficam com net certo?

Como faço isso?

É só ligar o cabo ao da netcabo ao Uplink e dps ligar as máquinas às portas?

Queria ajuda.. sou um pouco noob nisto.

Abraços

2. DavidJamez

DavidJamez Power Member

esse modelo é um switch, logo nao dá para fazer o que queres. precisas é de um router

3. ming.impiedoso

ming.impiedoso Power Member

eu tenho um modem router dlink g-604t e tambem nao consigo ter internet no pc ligado por wireless, só no q está ligado por ethernet.

4. pakas

pakas Power Member

no pc portatil consegues ver a tua rede?

5. zx-9r

zx-9r Power Member

é porque tens isso mal configurado

eu tenho esse modelo e tenho pc's ligados por rj45 e por wireless

6. AMSA

AMSA Power Member

Epá lol..

Desculpem lá (antes q começem a dizer q sou encarado e mal educado e q ninguém é obrigado a responder), mas voces nao leram o q eu escrevi?

Isto não é um switch é um HUB.. "TX DUAL SPEED HUB".. tas a comentar por comentar? (não viste o manual?)

Dps q q interessa ser para um portatil ou nao?

Que que eu tnh a ver ser nao consegues ter net com wireless?

É q eu nao percebo.. o ppl comenta por comentar?

A pergunta é simples (pois nao percebo nada de HUB's e afins..):

Tnh esse dito HUB e queria saber se ligando à porta UPLINK o cabo que sai do modem da netcabo fico com net nas outras portas.. tão simples qt isto.. qual é a dificuldade de perceber?

Alguém sabe? Alguém pode ajudar?

Agradecido.

7. pakas

pakas Power Member

AMSA.. realmente acabamos por n responder a tua questao.. vi a questao mais a baixo..

Mas em relação ao teu HUB pela experiencia que tenho, necessitas de um router entre o modem e o hub ou de um servidor.. ou seja algo que faça o roteamento da net.. O hub vai funcionar simplesmente como um replicador de sinal..

gostava de ter uma coisa destas :)

Última edição: 2 de Setembro de 2007
  8. ming.impiedoso

Esqueci-me de dizer que ele funcionava bem com adsl da oni, agora com a netcabo é que não funcionava.

9. ming.impiedoso

Tem lá calma contigo que o forum não é exclusivo teu.
    Eu juntei o meu post porque falas em netcabo e Dlink e eu tava com probls no mesmo assunto.
    Segundo o que acabei de descobrir, só os linksys fornecidos pela netcabo é que funcionam com mais que um computador, os outros só conseguem fornecer net só a um computador, que era o que me acontecia.No forum da tevcabo estao varias pessoas com o mm probl. Acabei por entregar o kit da netcabo. Em relação à tua duvida, é como o pakas disse.

Partilhar esta Página