[AJUDA]Que Ipod Comprar?! :S

dk.pt

Power Member
Boas,
Eu tou pensando em comprar um ipod mas nao sei que escolher. Voces devem conhecer melhor os ipod melhor do que eu....

Nao gosto muito dos novos ipods nano da nova geração, curto mais a geração anterior.Axo os da nova geracao muitos estreitos nao sei se é da imagem que no site, eles sao muitos estreitos? e que eu nao tenho a possibilidade de ter um na mao :S.
o problema que nao ha ipod da geracao anterior de 16gb só há até 8gb penso eu... queria maior capacidade de 8gb. 16gb já era porreiro. Mas o ipod nano de 16 e quase o preco do Ipod Classic.:S e tou indeciso no ipod Classic e ipod touch...
1º o ipod classic penso seria muito grande... nunca mais consegueria encher metade do ipod :P
o Ipod classic se deixar cair sem querer, o disco vai se a vida nao é? pk o disco que la vem e do tipo disco de um portatil? Dá para ver bem videos no Ipod Classic? tou perguntand isso ja de vez que pode me dar a na cabeça e começar a ver series ou algo do genero no ipod. =P
Ipod Touch é maior que o ipod Classic nao e? tipo axas muito grande para o bolso das calças?
Alem dos jogos o itouch que tipo de aplicacoes tem?

Cumprimentos
E desculpa por tanta pergunta e pelo testamento
 
Bem, antes de tudo vamos distinguir que proveito podes tirar dos 3.

1-No nano tens a possibilidade de musicas e vídeos com muita portabilidade graças às dimensões, e para teres uma noção se são estreitos:

Altura:
90,7 mm;
Largura:
38,7 mm;
Profund.:
6,2 mm;

2- No Classic Tens uma enorme capacidade de memória e bastantes funções, até podes usar como armazenamento de dados, mas com o grande defeito do tamanho.

3- No Touch tens capacidades impossíveis de atingir nos 2 anteriores, tipo, Wireless, Apps e jogos, Mail, Safari, etc. É entretimento garantido, mas é o que tem maior altura e largura.

Eu iria para o touch porque é o que dá para tirar mais partido de um ipod, pois tenho um nano e um touch e a optar sem duvida que era pelo touch. Quanto ao andar com ele, se eu consigo andar com um iphone (e esse dos 4 aparelhos é um verdadeiro tijolo em altura e largura) também consegues com o touch.
 
Bem, antes de tudo vamos distinguir que proveito podes tirar dos 3.

1-No nano tens a possibilidade de musicas e vídeos com muita portabilidade graças às dimensões, e para teres uma noção se são estreitos:

Altura:
90,7 mm;
Largura:
38,7 mm;
Profund.:
6,2 mm;

2- No Classic Tens uma enorme capacidade de memória e bastantes funções, até podes usar como armazenamento de dados, mas com o grande defeito do tamanho.

3- No Touch tens capacidades impossíveis de atingir nos 2 anteriores, tipo, Wireless, Apps e jogos, Mail, Safari, etc. É entretimento garantido, mas é o que tem maior altura e largura.

Eu iria para o touch porque é o que dá para tirar mais partido de um ipod, pois tenho um nano e um touch e a optar sem duvida que era pelo touch. Quanto ao andar com ele, se eu consigo andar com um iphone (e esse dos 4 aparelhos é um verdadeiro tijolo em altura e largura) também consegues com o touch.

Que apps que consigo usar no ipod touch? tipo a navegacao no ipod touch e mais simples que um ipod normal?
Pensei que o ipod touch era do mesmo tamanho do iphone...
 
Última edição:
Tem várias Apps gratuitas de graça na itunes store que até são engraçadas, mas claro que as melhores são pagas, as de base tipo mail, safari, meteorologia, notas, mapas, etc já tem muita utilidade. Nos outros ipods não tiras tanto proveito e nem podes "moldar" as funções como no touch. Quanto à navegação acho muito, mas mesmo muito mais completa e de fácil interface que qualquer outro ipod porque afinal é um ecrã panorâmico Multi-Touch de 3,5 polegadas. O iPhone é um pouco mais alto e largo, mas não é muito.
Agora escolhe um iPod conforme o que queres dele para não te arrependeres.
 
por exemplo se deixar sem querer o ipod classic cair no chao avaria logo nao e? e como disco normal de um pc? ja me disseram que aqui e tipo um disco de portatil
 
O meu ainda está inteirinho e já caiu uma vez ou outra. O classic é um ipod muito bom, dá para ver videos, para ouvir MUITA música e ainda meter outros ficheiros lá. Tudo depende do principal uso que tu queres dar ao ipod.
Muita música? - classic
Ficheiros, musica e videos - classic
videos, jogos, e alguma musica- itouch
portabilidade - nano
 
Tudo depende do principal uso que tu queres dar ao ipod.
Muita música? - classic
Ficheiros, musica e videos - classic
videos, jogos, e alguma musica- itouch
portabilidade - nano

videos, jogos, e muita musica- touch de 16GB e 32GB

Porque tenho quase 670 músicas e muitas aplicações e alguns vídeos e ainda tenho mais de 10GB livres dos 16GB. Mas ai já são mais caros.
 
Deves escolher o que melhor se adapta às tuas necessidades. Para mim o ideal é o que tenho (classic de 120gb) porque a minha necessidade é mesmo ter uma "biblioteca" de música que possa andar comigo para todo o lado. É pequeno , é leve e tem uma capacidade de armazenamento brutal. Nunca me caiu ao chao por isso não sei o que acontece e também não o vou atirar ao chão para ver se dá cabo do disco. LOL
Quando anda ligado no carro já deu uns pequenos tombos mas nada de crítico. No meu caso tenho uma capa em acrilico para evitar riscos.
 
acabei mesmo de sair da aula e tive agora pouco a oportunidade de mexer num ipod touch do meu prof. de portugues/patrao :P teve a mostrar as app os jogos, etc... epa axei bem curtido nao achei muito grande nem muito grosso... até é leve nem sabia que tinha um coluna incoporada :P o prof. disse que tambem da para usar o skype que ate podia dar jeito :P e quase um iphone so que nao tem camara e nao da para telefonar e mandar sms...

penso que vou mesmo para o ipod touch de 16gb. so uma coisa recompensa comprar no Canadá? tipo eu tenho um irmao que vem de la e ele pode me trazer isso :P

EDIT: a 2ª geração do ipod touch é a ultima nao e? desculpa pela ignorancia :S
 
Ta decidido vou para o ipod touch de 16gb. so que tou com um duvida que o seguinte recompensa comprar o itouch no Canadá? tipo eu tenho um irmao que vem de la e ele pode me trazer isso Ja agora as dock's e melhor comprar cá nao e?
 
Se fosse a ti comprava aqui porque a activação da garantia aqui a qualquer momento vale bem a diferença que possa haver dos do Canadá.
 
Desculpa nao percebi muito bem... :S o que quere dizer que a garantia nao e internacional?

Dizem que sim, mas sei de quem já teve problemas com isso, o ideal é saber de alguém que perceba bem da garantia internacional. Seja como for tens de ter um ponto assistência técnica Apple perto de ti para usar a garantia.
 
Back
Topo