[Ajuda]Que leitor comprar para ver apenas filmes e séries?

edgler vess

Power Member
Pessoal !!

O pedido é simples ... ou talvez não.

Preciso das vossas sugestões/recomendações pra a compra de um leitor com a seguinte finalidade:

Visualização de filmes e pricipalmente séries.

Para um orçamento à volta de 200/250 euros com:


  • a melhor qualidade do ecrã que se puder arranjar para este preço;
  • um tamanho(de preferência maior que o Zen da creative) que permita ver um filme ou 1 /2 episódios de uma série sem cansar a vista e com as legendas bem legíveis


Há alguma coisa nestas condições?
 
Boas

Uma PSP penso que é optima para isso.

Nova ou usada o ecrã é excelente.

FastH

Para converter vídeos para ela, não é das melhores coisas que anda por aí.
Além disso, pelo preço dos cartões a adicionar (mesmo que mandes vir da conchichina) acaba por ser mais caro o conjunto, do que um leitor já com "memória que farta" incluída e com boa autonomia.

Nesse campo a Apple é rainha, e o iPod Touch é uma boa escolha. Pelo menos aguenta 5 horas de vídeo, o suficiente para uma viagem de Intercidades entre Porto e Lisboa.
 
Problema é que o iPod Touch de 8GB já passa bem o limite do orçamento dado.

Acho que o maior, dentro de marcas conhecidas, é o Samsung P2. Tem 3" de ecrã.
 
Tenho uma PSP Fat, usava mt um media player homebrew (pmp qq coisa, acho eu).

Os ficheiros passavam por uma aplicação no PC que ajustava o filme original para a resolução da PSP e incluia as legendas. O filme e as legendas ficavam num ficheiro apenas, com a extesão .PMP (se não me engano).

Depois passa-se para o cartão e abre-se o ficheiro no mediaplayer homebrew.

A primeira vez que vi o resultado, fiquei completamente de boca aberta com a qualidade. Fantástica mesmo, ao nível dos UMD video.

meti meia temporada do prison break quando fui uma semana para o campismo :D

Quem tiver a PSP aconselho a experimentar.

Quando tiver tempo coloco aqui os nomes correctos dos programas.

BTW, não sei porque é que a sony está à espera para incluir a leitura do formato divx no firmware original, tal como fez com a PS3 ... Ficava perfeito e vendia que era uma maravilha.

Penso que PSP é o sistema ideal para ver filmes on the go, barata e com um excelente ecran.

EDIT : http://forums.ps2dev.org/search.php?mode=results

AVItoPMP se não me engano é o programa para criar os videos no PC e o PMP MOD é o media player que corre na PSP
 
Última edição:
Boas

Uma PSP penso que é optima para isso.

Nova ou usada o ecrã é excelente.

FastH

Discordo simplesmente pq o ecrã da PSP tem um grande tempo de resposta e, consequentemente, nota-se um grande arrastamento, mesmo a ver filmes. Algo que só vai mudar na PSP 3001, que tem um ecrã diferente dos existentes agora.
 
Discordo simplesmente pq o ecrã da PSP tem um grande tempo de resposta e, consequentemente, nota-se um grande arrastamento, mesmo a ver filmes.
Bem me parecia. Também notei bem isso quando experimentei ver vídeos nela.

Continuo a dizer que os MP4-player têm ecrãs preparados para esse efeito.

EDIT: Ainda ontem voltei a experimentar com "Dexter" e "Eureka" (ou seja, séries sem grandes efeitos de acção, embora Eureka tenha alguns efeitos especiais) e nota-se o lag das frames.
 
Última edição:
Back
Topo