[Ajuda] Que macbook me aconselham?

nclara_pt

Power Member
Pretendo comprar um macbook, todavia sou um pouco leigo no assunto e tenho algumas dúvidas.

Para começar, não sei se hei de comprar agora ou esperar por Setembro ... Está para sair alguma novidade no que toca a macbooks?

O meu orçamento é de sensivelmente 1400€ e estava a pensar em algo deste género:

http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...computadoresPortateisMac&product=885909335343

ou deste género

http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...computadoresPortateisMac&product=885909298921

O que aconselham? Air ou Pro?

Agora uma pergunta, não prentedo jogar no pc, apenas trabalhar, todavia gostava de poder ver alguns filmes em alta definição. Este portátil serve?

Obrigado desde já
Nclara_pt
 
Pretendo comprar um macbook, todavia sou um pouco leigo no assunto e tenho algumas dúvidas.

Para começar, não sei se hei de comprar agora ou esperar por Setembro ... Está para sair alguma novidade no que toca a macbooks?

O meu orçamento é de sensivelmente 1400€ e estava a pensar em algo deste género:

http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...computadoresPortateisMac&product=885909335343

ou deste género

http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...computadoresPortateisMac&product=885909298921

O que aconselham? Air ou Pro?

Agora uma pergunta, não prentedo jogar no pc, apenas trabalhar, todavia gostava de poder ver alguns filmes em alta definição. Este portátil serve?

Obrigado desde já
Nclara_pt

Estes dois computadores são completamente diferentes. Vais fazer que tipo de trabalho? Se exigir mais do computador é melhor o MBP, mas se for só pra fazer umas coisas simples, pra ver filmes e ver o mail, o air é melhor.

Atenção que o air é pensado pela sua ultra-portabilidade, daí as suas características, acontece que não tem por exemplo metade das ligações do Pro (não tem entrada de CD, por ex.)

O Pro13'', por sua vez tb é um portátil bastante leve e, na minha opinião, melhor que o air, pois compensa pela sua potência.
 
Eu iria para o Pro.
O Macbook Air é bom por ser muito fino, no entanto à custa disso tem piores características: processador pior, penso que a memória ram não pode ser aumentada, menos entradas, não tem drive CD's/DVD's, bateria e ecrã piores, etc...
Na minha opinião o Macbook Pro é melhor opção, até porque em termos de largura e comprimento é igual ao Air; e só o facto de não ser tão fino e leve...
 
O pro parece me de facto melhor escolha.

E quanto às outras perguntas: Dá para ver filmes de alta definição?

Vale a pena esperar por Setembro?
 
O pro parece me de facto melhor escolha.

E quanto às outras perguntas: Dá para ver filmes de alta definição?

Vale a pena esperar por Setembro?

Em relação aos filmes em HD, os air tinham um problema por causa do aquecimento e desligavam um dos cores do cpu, sendo impossível ver o filme apartir daí, não sei se já corrigiram esse problema.
 
MBP é um mac para te substituir um outro computador, enquanto o air nem por isso, não é tão polivalente como uma MBP...quem tem um air assume-se que use outro mac/pc como computador principal

Meu voto é para o MBP
 
Então já percebi que vou mesmo optar pelo pro.

Agora as outras duas questões, um MBP suporta filmes HD?

Vale a pena esperar por Setembro?
 
Um portátil de 2 kgs é sempre bom, principalmente quando (quase) não precisas do carregador, graças à excelente gestão de autonomia do bicho.

Mas se for para levá-lo como um caderno (dimensões à maneira, e peso que mal se sente) o MBA é bom, mas não esperes milagres se fores a usar ferramentas pesadas. Fora isso, pessoalmente acho que pode ser usado como "main-station", se não precisares de firewire, não te importares de usar hub para mais que um periférico, não precisares de superdrive (ou não te importares de usar instalação por wireless) e se não te importares de usar um disco de pequena capacidade.

À partida teria algumas dificuldades em escolher o bicho, sem olhar a números. Mas no fundo, 2 kgs do MBP 13" não acho que fazem mossa ao corpo, principalmente quando costumo andar com quase 3,5 kgs às costas (contando o peso da mochila). O que vale é que a mochila é ergonómica, e poder correr com ela.

Tanto um como o outro, o maior entrave será sempre o preço. Não que não ache justo (pelo contrário, acho cada vez mais justo o preço da gama MB), mas porque é difícil de aceder, principalmente quando se precisa de laptop.

Em relação a filmes HD, suporta na boa. Penso que até os MB que têm a X3100 suportam.

Se não precisares do bicho até Setembro, espera. Pelo menos levas com um SO com a versão mais recente e sem pagares mais por isso, e também com uma unidade de fabrico mais maduro (apesar do conceito unibody já ter mais de meio-ano e ter tido tempo para amadurecer, assim como os respectivos componentes).
 
Última edição:
Hum, estive a estudar o assunto e já decidi que provavelmente irei comprar um MB pro, de 15 polegadas.

Todavia continua sem saber se será adequado para filmes HD e se devo ou não aguardar por Setembro.

Alguém me sabe esclarecer?
 
Quase um mês depois, creio que está na altura de fazer bump a este tópico.

Decidi mesmo que vou comprar um MBP. À partida estou disposto a dar 1600€ pelo de 15´polegadas.

Apple Macbook Pro 15" 2,53GHz (MC118*/A)

Devo comprar já ou compensa esperar (máximo até Setembro). Caso compense, para quando estão previstos updates nos MBP? Agosto? Setembro? Outubro?

Há alguma promoção neste momento que seja de aproveitar? Li algures no forum MBP de 17´a 1600€. Se houvesse algo do genero nem me importava de comprar já.

Obrigado
 
Quase um mês depois, creio que está na altura de fazer bump a este tópico.

Decidi mesmo que vou comprar um MBP. À partida estou disposto a dar 1600€ pelo de 15´polegadas.

Apple Macbook Pro 15" 2,53GHz (MC118*/A)

Devo comprar já ou compensa esperar (máximo até Setembro). Caso compense, para quando estão previstos updates nos MBP? Agosto? Setembro? Outubro?

Há alguma promoção neste momento que seja de aproveitar? Li algures no forum MBP de 17´a 1600€. Se houvesse algo do genero nem me importava de comprar já.

Obrigado
Sinceramente não me parece que os macbook pro's irão sofrer grandes actualizações este ano.
Em relação ao novo sistema operativo (snow leopard) se comprares já só pagas os portes (cerca de 9 euros).

Em relação às promoções se fores estudante compra na apple store online.
O macbook pro fica mais barato e ainda quase oferecem um iPod Touch e impressora!

Vê aqui os preços: http://store.apple.com/pt_edu_940200/browse/home/shop_mac/family/macbook_pro?mco=MTE4NDY

Cumprimentos
 
Última edição:
Sinceramente não me parece que os macbook pro's irão sofrer grandes actualizações este ano.
Em relação ao novo sistema operativo (snow leopard) se comprares já só pagas os portes (cerca de 9 euros).

Em relação às promoções se fores estudante compra na apple store online.
O macbook pro fica mais barato e ainda quase oferecem um iPod Touch e impressora!

Vê aqui os preços: http://store.apple.com/pt_edu_940200/browse/home/shop_mac/family/macbook_pro?mco=MTE4NDY

Cumprimentos

Onde posso encontrar essa promoção estudante? Dura até Setembro?

Vou partir de férias em Agosto, e se comprar o MBP agora, fica a apanhar pó até lá.
 
Onde posso encontrar essa promoção estudante? Dura até Setembro?

Vou partir de férias em Agosto, e se comprar o MBP agora, fica a apanhar pó até lá.
Os preços dos macbook têm sempre desconto, mas a oferta da impressora e iPod Touch é só até Setembro.

Penso que a promoção só é válida na apple store online;)
 
Onde posso encontrar essa promoção estudante? Dura até Setembro?

Vou partir de férias em Agosto, e se comprar o MBP agora, fica a apanhar pó até lá.

Se em férias não vais usar o portátil porque não esperas até Setembro? Quanto às actualizações dos Macbook Pro, duvido muito. Acredito mais que saia um Tablet da Apple ou um novo iPod Touch.
 
Só agora é que reparei, que os preços são muito mais baixos por ser estudante! É impressionante!

Por mais 50€ compro o modelo acima do que estava a pensar comprar.

Se eu abrir a página da apple store http://store.apple.com/pt aparecem me os preços normais. O que tenho de fazer para aparecerem os de estudante?

Edit: Já descobri. Estou sem palavras.
 
Só agora é que reparei, que os preços são muito mais baixos por ser estudante! É impressionante!

Por mais 50€ compro o modelo acima do que estava a pensar comprar.

Se eu abrir a página da apple store http://store.apple.com/pt aparecem me os preços normais. O que tenho de fazer para aparecerem os de estudante?

Edit: Já descobri. Estou sem palavras.
É verdade. Compensa mesmo!
E para além dos preços muito mais baixos tem ainda a promoção do iPod Touch e impressora;)

Cumprimentos
 
Back
Topo