AJUDA: Que placa grafica comprar?

zedaadega

Power Member
Boas!

antes de mais queria dizer que sou um nabo disto da imformatica... mesmo!

tenho um pentium4 CPU 2.80 GHz, 512 MB de RAM e uma GeForce FX 5200...

o monitor ainda é dos antigos, nao é um TFT...

a questao é que alguns jogos ja me correm com alguma lentidao, como o GTA san andreas...
nao pretendo fazer do pc uma maquina de jogos, mas ha algum tempo que estava a pensar adquirir uma placa baratucha, quando, recentemente, soube que vai ser lançado o jogo starcraftII, sendo o original o meu jogo de eleiçao, e fiquei todo empolgado!

eu gostava de saber qual placa comprar! obrigado.
 
Apesar da tua maquina já não ser actual, o que indica que o mais provável é ainda usar interface AGP, por isso uma Asus - N7600GS SILENT/ HTD/ 256M por cerca de 100€ e uma boa escolha, se não estiveres disposto a gastar tanto dinheiro opta por uma 7300GS ou GT.
 
só 100euros? quer dizer, sao sempre vinte contos, lol, mas tinham-me falado em 200, 250 euros... como ves eu nao percebo nada disto, é so pra o ocasional trabalho no word e uma jogatana quando nao ha mais nada pra fazer...
 
e ja agora, posso acalentar esperanças de manter correr o starcraftII? lol... no site (www.starcraft2.com) o pessoal da blizzard diz que quer manter o jogo acessivel de forma a correr em varias maquinas, por isso...

ah, obrigado pela dica! :beerchug:
 
Acho que o Psycop deu-te uma excelente alternativa... Existem realmente placas muito melhores mas o valor das mesmas no teu caso não se justifica ainda por cima tendo em conta o resto do PC...

Aposta é realmente em mais 512 de ram pelo menos... 1Gb hoje em dia é o minimo para jogar...
 
Minimo + 512 Ram o ideal seria mais 1Gb, grafica e partindo do principio que tens AGP podes sempre por a X1950 512Megas que em AGP de momento e das melhores que por ai anda, com cerca de 250 euros fazes as 2 coisas´+1Gb ram e grafica
 
fg, entao compra a Sapphire Radeon X1950Pro 512MB AGP que é por volta dos 205€

para que? ia ficar limitadissima no sistema dele.. a 7600GS é o melhor que ele pode por lá sem limitações..

e já agora pelo o que sei, starcraft no teu pc vai ser um "inferno" :p vais ter mesmo problemas com o jogo. a não ser que eles tenham aquilo bastante optimizado e com muitas escolhas a nivel de gráficos
 
e já agora pelo o que sei, starcraft no teu pc vai ser um "inferno" :p vais ter mesmo problemas com o jogo. a não ser que eles tenham aquilo bastante optimizado e com muitas escolhas a nivel de gráficos[/quote]

a serio? grr... entao? no site do jogo dizem que querem fazer os possiveis para que o jogo corra nos mais diversos pcs...
 
pois... epah, eu espero que sim... aquilo é um ogo de estrategia, bonequitos e tal... nao é um quake ou um hitman... mas tambem, nao percebo muti disso...

entao e achas que comprando uma grafica fica decente? lol! nao preciso dos graficos no maximo, desde que ele nao se engasgue...
 
pois... epah, eu espero que sim... aquilo é um ogo de estrategia, bonequitos e tal... nao é um quake ou um hitman... mas tambem, nao percebo muti disso...

entao e achas que comprando uma grafica fica decente? lol! nao preciso dos graficos no maximo, desde que ele nao se engasgue...

com essa 7600GS já fazes a festa, mas não penses que por ser de estratégia é fraco.. já alguma vez jogas te o Senhor dos aneis, ou o Age Of Empires III??

mas há outros claro! tipo C&C 3 Tiberium Wars..

Eu recomendar te ia um PC novo, juntas algum dinheiro, vendes o teu PC...

mas para já concentra te na Gráfica
 
Romani48 quantos jogos das Blizzard jogas ? Aquilo tou mesmo a ver que vai correr em todo o lado... Normalmente os jogos são bastantes leves porque não abusam a nivel gráfico... Uma 7600GS deve correr aquilo bastante bem mesmo...
 
Romani48 quantos jogos das Blizzard jogas ? Aquilo tou mesmo a ver que vai correr em todo o lado... Normalmente os jogos são bastantes leves porque não abusam a nivel gráfico... Uma 7600GS deve correr aquilo bastante bem mesmo...

Eu quanto falava no máximo era mesmo no máximo :002: AA, AF, resolução bem alta.. e que tem a ver os outros jogos com este? Eu acredito que seja levesinho, mas não podes comparar com outros jogos da Blizzard

Olha a diferença do AOE2 para o AOE3

Mesmo assim fiei me um pouco pelo
Vibrant new 3D-graphics engine with support for dazzling visual effects and massive unit and army sizes

Mas agora visto melhor é capaz de não ser tão pesado.. não sei..
 
Última edição:
Normalmente os jogos são bastantes leves porque não abusam a nivel gráfico... Uma 7600GS deve correr aquilo bastante bem mesmo...

entao se tiver a placa e comprar 1Gb de ram memoria devo safar-me nao? o warcraftIII tambem é todo bonitinho a nivel de graficos e corre aqui nesta carcassa velha que é um mimo... lolol!
 
entao se tiver a placa e comprar 1Gb de ram memoria devo safar-me nao? o warcraftIII tambem é todo bonitinho a nivel de graficos e corre aqui nesta carcassa velha que é um mimo... lolol!

exacto poe 1Gb + essa gráfica..

é uma pena é que o teu sistema não seja Athlon.. que para a altura desse PC eram bem melhores.. :P
 
Back
Topo