1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

AJUDA: Que placa grafica comprar?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por zedaadega, 18 de Junho de 2007. (Respostas: 20; Visualizações: 1002)

1. zedaadega

zedaadega Power Member

Boas!

antes de mais queria dizer que sou um nabo disto da imformatica... mesmo!

tenho um pentium4 CPU 2.80 GHz, 512 MB de RAM e uma GeForce FX 5200...

o monitor ainda é dos antigos, nao é um TFT...

a questao é que alguns jogos ja me correm com alguma lentidao, como o GTA san andreas...
    nao pretendo fazer do pc uma maquina de jogos, mas ha algum tempo que estava a pensar adquirir uma placa baratucha, quando, recentemente, soube que vai ser lançado o jogo starcraftII, sendo o original o meu jogo de eleiçao, e fiquei todo empolgado!

eu gostava de saber qual placa comprar! obrigado.

2. Psycop

Psycop I fold therefore I AM

Apesar da tua maquina já não ser actual, o que indica que o mais provável é ainda usar interface AGP, por isso uma Asus - N7600GS SILENT/ HTD/ 256M por cerca de 100€ e uma boa escolha, se não estiveres disposto a gastar tanto dinheiro opta por uma 7300GS ou GT.

3. zedaadega

zedaadega Power Member

só 100euros? quer dizer, sao sempre vinte contos, lol, mas tinham-me falado em 200, 250 euros... como ves eu nao percebo nada disto, é so pra o ocasional trabalho no word e uma jogatana quando nao ha mais nada pra fazer...

4. Frankas

Frankas To fold or to FOLD?

ate quanto dinheiro queres gastar??

5. zedaadega

zedaadega Power Member

e ja agora, posso acalentar esperanças de manter correr o starcraftII? lol... no site (www.starcraft2.com) o pessoal da blizzard diz que quer manter o jogo acessivel de forma a correr em varias maquinas, por isso...

ah, obrigado pela dica! :beerchug:

6. zedaadega

zedaadega Power Member

bem, mais de 200euros acho que nao... 250 va... lol

7. God_Lx

God_Lx Folding Member

Acho que o Psycop deu-te uma excelente alternativa... Existem realmente placas muito melhores mas o valor das mesmas no teu caso não se justifica ainda por cima tendo em conta o resto do PC...

Aposta é realmente em mais 512 de ram pelo menos... 1Gb hoje em dia é o minimo para jogar...

8. totalscore

totalscore Power Member

Minimo + 512 Ram o ideal seria mais 1Gb, grafica e partindo do principio que tens AGP podes sempre por a X1950 512Megas que em AGP de momento e das melhores que por ai anda, com cerca de 250 euros fazes as 2 coisas´+1Gb ram e grafica

9. zedaadega

zedaadega Power Member

muito obrigado a todos pelas preciosas dicas!

isto de perguntar a quem sabe sempre deu bom resultado!

10. Frankas

Frankas To fold or to FOLD?

fg, entao compra a Sapphire Radeon X1950Pro 512MB AGP que é por volta dos 205€

11. Romani48

Romani48 Power Member

para que? ia ficar limitadissima no sistema dele.. a 7600GS é o melhor que ele pode por lá sem limitações..

e já agora pelo o que sei, starcraft no teu pc vai ser um "inferno" :p vais ter mesmo problemas com o jogo. a não ser que eles tenham aquilo bastante optimizado e com muitas escolhas a nivel de gráficos

12. zedaadega

zedaadega Power Member

e já agora pelo o que sei, starcraft no teu pc vai ser um "inferno" :p vais ter mesmo problemas com o jogo. a não ser que eles tenham aquilo bastante optimizado e com muitas escolhas a nivel de gráficos[/quote]

a serio? grr... entao? no site do jogo dizem que querem fazer os possiveis para que o jogo corra nos mais diversos pcs...

13. Romani48

Romani48 Power Member

por isso eu disse:

14. zedaadega

zedaadega Power Member

pois... epah, eu espero que sim... aquilo é um ogo de estrategia, bonequitos e tal... nao é um quake ou um hitman... mas tambem, nao percebo muti disso...

entao e achas que comprando uma grafica fica decente? lol! nao preciso dos graficos no maximo, desde que ele nao se engasgue...

15. Romani48

Romani48 Power Member

com essa 7600GS já fazes a festa, mas não penses que por ser de estratégia é fraco.. já alguma vez jogas te o Senhor dos aneis, ou o Age Of Empires III??

mas há outros claro! tipo C&C 3 Tiberium Wars..

Eu recomendar te ia um PC novo, juntas algum dinheiro, vendes o teu PC...

mas para já concentra te na Gráfica

16. God_Lx

God_Lx Folding Member

Romani48 quantos jogos das Blizzard jogas ? Aquilo tou mesmo a ver que vai correr em todo o lado... Normalmente os jogos são bastantes leves porque não abusam a nivel gráfico... Uma 7600GS deve correr aquilo bastante bem mesmo...

17. Romani48

Romani48 Power Member

Eu quanto falava no máximo era mesmo no máximo :002: AA, AF, resolução bem alta.. e que tem a ver os outros jogos com este? Eu acredito que seja levesinho, mas não podes comparar com outros jogos da Blizzard

Olha a diferença do AOE2 para o AOE3

Mesmo assim fiei me um pouco pelo
    Mas agora visto melhor é capaz de não ser tão pesado.. não sei..

Última edição: 18 de Junho de 2007
  18. zedaadega

zedaadega Power Member

entao se tiver a placa e comprar 1Gb de ram memoria devo safar-me nao? o warcraftIII tambem é todo bonitinho a nivel de graficos e corre aqui nesta carcassa velha que é um mimo... lolol!

19. Romani48

Romani48 Power Member

exacto poe 1Gb + essa gráfica..

é uma pena é que o teu sistema não seja Athlon.. que para a altura desse PC eram bem melhores.. :P

20. zedaadega

zedaadega Power Member

pois... acredito! lol!

só que eu nao percebo tanto de pc's como de lagares de azeite... :lol:

Partilhar esta Página