1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda - Que portátil comprar?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por plantunes, 19 de Julho de 2007. (Respostas: 21; Visualizações: 1337)

1. plantunes

plantunes Power Member

Olá a todos. Preciso de um portátil. Vendi o meu Acer 5051 por motivos que agora não vêm ao caso. Procuro um que não seja maior do que 14"...ou seja, 15,4" de monitor é demais...
    Não queria gastar mais de 900€.
    O que acham que deva comprar?
    Vi um PAckard Bell de 12" cujo preço é um espanto na Fnac...699€ já core 2 duo e tudo, mas o bicho é feio como tudo e pior que isso a bateria dura pouco mais de 1 hora.
    Eu gostava que durasse aí umas 3 horitas...para poder ir no Alfa a ver um filmezeco de Lisboa ao Porto.
    A utilização é Office...net....e ocasionalmente um joguito....mas muito ocasionalmente.
    O que sugerem?
    A Fnac tem uns Toshibas e uns HPs muito interessantes.
    Agradecia imenso os vossos comentários pois tenho urgência em decidir-me.
    Cumps

2. balute

balute Power Member

Por esse preço, não tens muitas opções decentes... Talvez um Compal IFT01 ou um Asus S37E, se te sentires à vontade com portáteis BTO (configuráveis à medida e com assistência prestada pela loja). Se puderes esticar mais o orçamento, tens o HP dv2528ea.

Acho que não vale a pena optares por um Packard Bell. A qualidade e a assistência desta marca são comparáveis aos Acer, pelo que dizem.

3. plantunes

plantunes Power Member

Mas onde é que eu arranjo um compal por menos de € 900,00? Só fiz meia dúzia de searchs, mas estavam todos mais caros....

4. galo21

galo21 Power Member

E que tal o ASUS PRO31SC-AP130C a 999€...

5. plantunes

plantunes Power Member

Agradeço as vossas propostas, mas não posso mesmo ultrapassar os 899€! E por esse preço já se arranjam core2duos....o que para mim chega...o que sugerem?
    E qual é o site oficial da Compal?

6. balute

balute Power Member

Penso que a ***** ou a ***** podem vender o IFT01, tal como comercializam o IFT00, apenas não têm o IFT01 no site. É questão de contactares essas lojas.

De qualquer forma, ainda há lojas que têm o antigo modelo 14.1'' da Compal, o HGL30/HGL31, que agora está muito barato. A Suprides deve ter, e se calhar a PowerOn também.

Fora esses, é melhor começares a pensar num de 15.4'' (ex: Compal IFL91) ou em aumentar o orçamento.

O site oficial da Compal é este: http://www.compal.com/index_en.htm , que costuma estar desactualizado.

Última edição: 19 de Julho de 2007
  7. plantunes

plantunes Power Member

Na ***** há um LG com Core 2 Duo a menos de € 800,00!!!
    Não haverá erro nas características? O que acham?
    Alguém já comprou na *****?

8. balute

balute Power Member

Sim, as características desse LG estão certas.

Mas não tinhas dito que querias de 14'' para baixo?

9. plantunes

plantunes Power Member

Na Suprides há um Inmove a € 699,00 sem SO. Fica a pouco mais de 800€ com Vista Home Premium. Aquilo é um Barebone, não é? Se sim, de que marca é a "caixa" do bicho? O que acham? Acham que vale mais a pena que um Toshiba A200-17Z ou o Hp 2385? Estão ambos a 899€. O HP, para mim (pois gostos não se discutem), tem um design fantástico! Opiniões...please!

10. plantunes

plantunes Power Member

Eu querer...quero! Mas mais do que isso...tenho de me aguentar à bomboca se não houver nenhum com um preço simpático com essas medidas! Há esse HP, pelo menos.

11. zdark

zdark Power Member

Packart bell!!!
    a minha irma tem um! a nivel dos componentes internos e fraco tudo marcas foleiras e os plasticos são mt maus!!!
    Eu tenho um sony Vaio Ar11b
    e estou mt saqtisfeito mesmo!! o defeito e o preço!!!

12. plantunes

plantunes Power Member

Caso não tenhas reparado, o Packard foi mencionado como exemplo! Curiosamente, há uma revista portuguesa que este mês, faz uma análise a ultra-portáteis e este até foi muito bem considerado...e estava a 899€! Mas continuo a manter a minha opinião sobre o portátil.
    Mas agradeço é que dêem sugestões para o que procuro, onde Vayo não se enquadra!
    Também queria ter um Aston Martin, mas não é para todos.

13. balute

balute Power Member

sim, é os Inmove são portáteis BTO (barebones). qual é o modelo?
    O HP tem apenas 1GB de RAM, o que actualmente não é muito recomendado (para o Vista), e a bateria dura cerca de 2 horas.
    O Toshiba é mais pesado e tem o típico problema do chassis ser um pouco fraco, mas em termos de performance ficas melhor servido.

O Inmove é capaz de ser uma boa opção, dependendo do modelo (que não referiste) e das specs.

14. Raschmaninov

Raschmaninov Power Member

ha lojas fisicas (n sei se a redcon tem) que vendem esse portatil a esse preço ou mais barato ***** :P

e nao é core 2 duo, é apenas core duo

15. plantunes

plantunes Power Member

O Inmove é o WH30
    Specs:
    Processador Intel® Core™ 2 Duo T5600 / Memória 1GB / Disco 120GB S-ATA / Ecrã 14.1" WXGA (1280 x 800) / Placa gráfica nVidia GeForce Go 7600 256MB / Gravador DVD Double Layer / Wireless/Bluetooth / Webcam integrada 1.3Mp

Sem SO

Digam qualquer coisa, apesar de ontem ter ido buscar um Toshiba, mas vou devolvê-lo pois não me agradou....é grande, pesado...o teclado tem um toque estranho...e eu teclo imenso no meu trabalho...daí que como não estou satisfeito vou levá-lo de volta à FNAC. De volta à estaca zero..gostava que me dissessem o que acham deste inmove. Isto é o COMPAL IFT00?
    Se não for, onde o arranjo? Ou quanto custa no mercado? Este Inmove dá para ocasionalmente jogar um joguito? O que acrescentariam às suas specs para melhorar o rendimento? Turbo Memory?

16. balute

balute Power Member

é um Compal HGL30
    Espero que venha com apenas 1 módulo de 1GB, para poderes acrescentar mais 1GB (2GB de memória é cada vez mais necessário, especialmente com o Vista).
    O Compal IFT00 é mais caro, fica por 1000€ no mínimo (na *****). O IFT01 é mais barato, mas ainda não encontrei o preço deles cá em portugal...
    Dá, na boa. ;)
    Apenas os 2GB de memória.
    Turbo memory não dá para acrescentar porque o portátil tem a plataforma antiga (Napa/Centrino), que não é compatível com turbo memory nem com processadores com FSB a 800mhz, e também não traz wireless-n.
    Mas tendo em conta o orçamento, 900€, acho que o HGL30 é uma excelente escolha para. :)

17. plantunes

plantunes Power Member

O IFT01 é melhor que este Inmove? Imaginando que custa uns 900€, vale a diferença de 200€ face este Wh30? O Toshiba que comprei foi um A200-17Z...vem com Core2Duo e 2Gb Ram. De facto, tal como sempre tinha dito, não devia ter ido para um 15"...não me adapto e pronto! Quero-os mais pequenos..
    O Inmove é pelo menos...não muito feio?
    Como tenho lido que barebones são bem mais feios que os Compal originais....gostava de os conhecer melhor...
    Alguém conhece onde é que em Lisboa poderia ver um desses inmove ao vivo e a cores?
    Vi tbm um HP...2528 que me encheu as medidas...menos no preço!!! Vi que não tinha Turbo Memory ou lá o que é...só por curiosidade...isso pode ser adicionado à posteriori como uma DIMM ou não trazendo, nunca pode voltar a ter?
    Cumps

Última edição: 22 de Julho de 2007
  18. balute

balute Power Member

é melhor em quase tudo, mas é muito pior para jogos.
    Pondo de parte os jogos, sim porque possui a plataforma santa rosa, que te dará mais longevidade. E é mais bonito.
    Dizem que é mais bonito ao vivo do que nas fotos...
    Querias dizer barebones VBI, certo? é que todos os Compal são barebones.
    Mas isso que leste não é assim tão verdade, é conversa do BLIST. :P
    Suprides. Ou então podes tentar contactar a ***** ou a *****, pode ser que ainda tenham em stock.
    Os portáteis Santa Rosa são compatíveis com turbo memory. Mas os HP são uma excepção, pois não possuem um slot livre para encaixar o módulo de turbo memory...

19. plantunes

plantunes Power Member

***** ou suprides em Lisboa? Onde? Desconheço, mas agradeço que me indiquem onde, por favor.

20. plantunes

plantunes Power Member

E já agora... entre o Inmove WH 30 e o HP 2385 qual ganha? isto tendo em consideração que com SO o custo é muito parecido... qual comprariam?

Partilhar esta Página