1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda: Que Portatil Comprar?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por atuaprima, 27 de Novembro de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 579)

1. 1) Qual é o orçamento disponível?
    1100 € (não é muito eu sei )
    2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    Tamanho vulgar: 15" - 15.4"
    Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de hipótese?
    ACER fica fora de hipótese

4) A que tarefas se destina o portátil?
    para tudo, principalmente multimedia: "web-design", Flash, Maya e provavelmente alguns joguitos :)

5) Vais querer levar o portátil para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    pretendo bastante mobilidade

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    pretendo andar com ele de um lado para o outro, mas não muitas ocasiões com grande dependência de bateria. uma duração media de 3horitas, 2h?

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    não estava a pensar nisso, mas pode sempre aparecer qualquer coisa, tipo pes2008, ou outro qq q me impinjam :)

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet?
    depende da fiabilidade da loja online. Mas se fosse loja 'real' preferia na zona do porto

9) Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    porto

10) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    não é estritamente necessário

11) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    WXGA - 1280x800;
    WXGA+ - 1440x900;
    WSXGA+ - 1680x1050;
    WUXGA - 1920x1200;

12) O aspecto do portátil é importante para ti?
    nao

13) Quando é que vais comprar o portátil?
    Dezembro.07 ou Janeiro.08 (já ouvi dizer que em Janeiro se compra melhor, não sei)

14) Por quantos anos pretendes usar este portátil?
    nunca menos de 4

15) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    60 gb

16) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    preciso de 1 drive q grave dvd's ... lol... essa cena do blue-ray cheira a coisa que sai fora do orçamento :)

17) Precisas de alguma porta específica (HDMI, TV-in...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, 3G...)?
    not really.

Tenho em mente alguns portáteis que pesquisei e que se +/- dentro do meu orçamento. se me pudessem aconselhar agradecia-vos imenso. Isto quem não sabe é como que nao compra :)

Toshiba A200-1C3 - 1099€
    Fujitsu ESPRIMO V5545 - 1030€
    Sony Vaio VGN-FZ21E - 1067€
    Asus F7SR 7S068 C - 1100€
    ASUS F3E F3E-AP129E - 972,90 €
    TSUNAMI Runner 9572S - 1119€

Muito obrigado pela vossa ajuda e parabéns pelo fórum que é muito útil para info-trepos como eu :)

atuaprima agradece :)

2. JarimbaG1S

JarimbaG1S Power Member

Se tivesses passado pelo primeiro tópico deste fórum (Portáteis) nem precisas de perguntar.
    Já agora o link da lista que eu publiquei está aqui.

3. Learner

Learner I fold therefore I AM

Por esse preço, duvido que achasses um com disco de menos de 120Gb.

Z53SV ASUS
    ou na Fnac. Se aproveitares até amanhã, tens 10% desconto com o cartão. Fica-te por 989,10€.

Partilhar esta Página