1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[ajuda] Que router me aconselham?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Clerigo, 7 de Novembro de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 945)

1. Clerigo

Clerigo Power Member

Para já, estou indeciso entre 2 routers Wireless:

- Asus WL-520gC -> Broadrange 125 high Speed

- Linksys WRT54GC -> o Router da netcabo

Qual será a melhor opção destes 2 (ou outro até 60€)?

Obrigado

P.S. Já agora, alguém me sabe dizer qual a diferença entre o Asus WL-520C e o Asus WL-520gC?

Última edição: 8 de Novembro de 2007
  2. dsac23

dsac23 Power Member

Boas.

Segundop tenho visto, depende do gosto de cada um, mas fui aconselhado a comprar ou o Linksys WRT54GC(excelente possibilidade no mundo dos firmwares fora da marca que aumentam as potencialidades do router) e o ASUS WL500g Premium.

3. Clerigo

Clerigo Power Member

Obrigado pela ajuda.

De facto, tenho ouvido falar muito bem do ASUS WL500g Premium, mas o problema é que custa o dobro dos que referi anteriormente e possivelmente não daria uso à maioria das funcionalidades que tem a mais.

Dos dois que referi, realmente ouço falar muito bem do linksys da netcabo, mas do Asus WL-520gC não sei nada, a não ser o que diz o fabricante, ou seja:

tem Broadrange: que melhora a cobertura em 300% (não sei se é verdade ou não)

tem High Speed, pode ir até 125Mb (o dobro da velocidade do linksys), mas nem sei se na prática isto é importante.

Por estas informações o Asus parece superior, mas na realidade, não sei qual é o mais fiável, o mais estável e o que tem o sinal mais forte, daí a minha dúvida entre os dois.

4. N1ZN

N1ZN Power Member

Também estou interessado numa coisa destas, se alguém possuir algum e der umas dicas, agradeço.

5. dsac23

dsac23 Power Member

Linksys WRT 54GC
    ASUS WL 500 gP

6. Clerigo

Clerigo Power Member

Estou a ver que na marca Asus só recomendam mesmo o 500gP.
    Como não quero gastar tanto dinheiro num router acho que me vou ficar pelo linksys.

7. Clerigo

Clerigo Power Member

Alguém me sabe dizer se o Router Asus WL-520gC permite desligar a rede sem fios e manter as 4 portas com fios a funcionar?

(sei que no Linksys isso não é possível)

8. tenho um wl500gp, e é bastante bom com os firmwares do oleg, não é facil de configurar, mas tem muitas potencialidades.

9. Sloop_John_B

Sloop_John_B Power Member

Dá. Eu tenho um e essa opção existe.

Partilhar esta Página