[ajuda] Que router me aconselham?

Clerigo

Power Member
Para já, estou indeciso entre 2 routers Wireless:

- Asus WL-520gC -> Broadrange 125 high Speed

- Linksys WRT54GC -> o Router da netcabo

Qual será a melhor opção destes 2 (ou outro até 60€)?

Obrigado



P.S. Já agora, alguém me sabe dizer qual a diferença entre o Asus WL-520C e o Asus WL-520gC?
 
Última edição:
Boas.

Segundop tenho visto, depende do gosto de cada um, mas fui aconselhado a comprar ou o Linksys WRT54GC(excelente possibilidade no mundo dos firmwares fora da marca que aumentam as potencialidades do router) e o ASUS WL500g Premium.
 
Obrigado pela ajuda.

De facto, tenho ouvido falar muito bem do ASUS WL500g Premium, mas o problema é que custa o dobro dos que referi anteriormente e possivelmente não daria uso à maioria das funcionalidades que tem a mais.

Dos dois que referi, realmente ouço falar muito bem do linksys da netcabo, mas do Asus WL-520gC não sei nada, a não ser o que diz o fabricante, ou seja:

tem Broadrange: que melhora a cobertura em 300% (não sei se é verdade ou não)

tem High Speed, pode ir até 125Mb (o dobro da velocidade do linksys), mas nem sei se na prática isto é importante.

Por estas informações o Asus parece superior, mas na realidade, não sei qual é o mais fiável, o mais estável e o que tem o sinal mais forte, daí a minha dúvida entre os dois.
 
Estou a ver que na marca Asus só recomendam mesmo o 500gP.
Como não quero gastar tanto dinheiro num router acho que me vou ficar pelo linksys.
 
Back
Topo