1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda, que sistema de som comprar!

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por _Robie_, 30 de Agosto de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 1930)

1. _Robie_

_Robie_ Power Member

Boas!

Tendo um LCD samsung LE-40A552 + PS3(jogos e bluray) + meobox;

que sistema de som poderei comprar para tirar proveito daquilo que tenho actualmente, devo dizer que não estou por dentro deste assunto de sistemas de audio, mas a minha ideia era algo tipo isto

http://www.sony.pt/product/hcs-cinema-surround-kit/ht-ddwg700

mas acho que não dá para ligar tudo aquilo que quero ou não é dos melhores para tal efeito.

Orçamento max 300€ e já estico muito a corda...:007:

Obrigado!

2. Mk Pt

Mk Pt Power Member

tens a sony ddwg..800

http://www.*****.com/pt/pt/1112083/art/sony/home-cinema-ht-ddwg800.html?form=86#tech-specs

Têm mais uma entrada hdmi e as colunas devem ser melhorzinhas..

Por mais uns eurecos tens isto: http://www.*****.com/pt/pt/1163023/art/yamaha/home-cinema-5-1-hdmi-av-4.html?form=10#tech-specs

Que a nível de qualidade de som deve ser melhor. Só tem 2 hdmi, mas é suficiente, visto que podes ligar a Ps3 e a meobox ao receptor das colunas e depois ligar o receptor à tv. Mesmo que no futuro venhas a necessitar de mais um hdmi [por exemplo um leitor Blu Ray dedicado), podes ligar esse novo aparelho ao receptor das colunas por hdmi e ligas a ps3 directamente à tv por hdmi [suponho que a tua tv tenha mais que um hdmi] e som da ps3 ligas por cabo optico ao receptor das colunas...

3. aurelios69

aurelios69 Power Member

Eu dou-me por satisfeito com sistemas 5.1, para os mesmos efeitos vou escolher uma Logitech Z5500

4. _Robie_

_Robie_ Power Member

Desde ja agradeço a ajuda!

Então se percebi, pelo 1º da sony, tanto recebe audio em hdmi e optico para ligar por ex a ps3 via hdmi e a meo box via optica mais ou menos anda tudo pelo mesmo....digo eu.

O lcd tem 3 entradas hdmi!

5. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Recebe audio e vídeo pelo hdmi. Ligando a ps3 e/ou meo box por hdmi ao receptor passa a imagem e som para o receptor e depois liga-se o receptor por hdmi à tv para passar a imagem [e o som obviamente sai pelas colunas].

Tanto é assim que aqui: http://www.sony.pt/product/hcs-cinema-surround-kit/ht-ddwg700
    diz:
    Depois as entradas opticas apenas recebem som de qualquer aparelho que tenha uma saída deste tipo.

Um bom conselho é a dica dada pelo aurelios.. Umas logitech z-5500.. Pelo menos face às Sony que eu referi, porque a qualidade e potencia de som são superiores..

E o receptor a/v na verdade não serve de grande coisa [embora a Sony publicite a 'sincronização perfeita de som e imagem'..] a este nível. Só em receptores que custam uns 400 € [sem colunas] é que há real processamento com qualidade do som e só receptores de 600/700€ [sem colunas] e upa é que fazem, além de excelente processamento de som, real processamento de imagem, como por exemplo passar sinal 720p vindo de meo box/ps3 /whatever para 1080p ou o nosso sinal analógico [PAL] para 720p com excelente qualidade..

Mas senão quiseres prescindir do rádio/aspecto de home cinema as yamaha embora a nível de potencia máxima percam um pouco, a nível de qualidade de som serão muito aproximadas das z-5500...

6. _Robie_

_Robie_ Power Member

Em relação às z-5500, dado que a meu ver são colunas de pc, a nivel de ligações são mais limitadas ou nem por isso,? E até mesmo com o formato de audio dos filmes bluray será que dá para tirar um melhor partido façe as da sony?

7. LipePT

LipePT Power Member

Não conheço as da Sony mas posso-te falar das Z5500 que tenho.

A nível de potência é consultar os dados técnicos para saber os pormenores... mas que são potentes lá isso são! Toda a gente diz que raramente passa dos 15%.. e raramente vão até meio! Eu por vezes lá vou até meio.. mas só mesmo por vezes. (para quem não saiba, depois de estar no máximo, se continuarmos a carregar no comando para subir o volume, inicia-se o modo Boost que vai até ao +11 salvo erro)

Excluindo a parte da potência, tens ligaçoes analógicas e digitais. Nas digitais, tens entrada coaxial e óptica e fazem DD 5.1 e DTS Surround puros!

Qualquer dúvida apita.

8. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Sim, são bastante mais limitadas a nível de ligações e ao contrário da Sony não permitem ouvir os novos formatos de Blu-Ray em 5.1 (máximo 2.0 ou 2.1 não tenho a certeza). é a diferença entre colunas de pc e um sistema home-cinema de entrada.

Ah e o Sony não perde nada para o yamaha, muito pelo contrário. Há muito pouca informação sobre ele, mas as colunas e sub são piores e pode não receber áudio por HDMI (o mais provável).

Cumps

9. JPman

JPman Power Member

Tenho visto muita coisa sobre a serie DDWG800 e 700 e em nenhuma diz que suporta os novos formatos de Audio HD...

HT-DDWG700
    Formato de descodificação:
    DTS-HD™ / DolbyTruHD / Dolby® Digital+ - NÃO / NÃO / NÃO
    LPCM (2cn / 5.1cn / 7.1cn) através de HDMI™ - NÃO / NÃO / NÃO
    Dolby® Digital / DTS® - SIM / SIM
    Dolby® Digital EX - NÃO
    DTS-ES™ (MATRIX 6.1 / DISCRETE 6.1) - NÃO
    DTS® 96 / 24 - NÃO
    DTS NEO:6™ - NÃO
    Dolby® Pro Logic® - SIM
    Dolby® Pro Logic® II - SIM
    Dolby® Pro Logic® IIx - NÃO
    Dolby® Dual Mono - SIM
    96k / 24 Bits PCM - SIM
    http://www.sony.pt/product/hcs-cinema-surround-kit/ht-ddwg700#pageType=TechnicalSpecs

HT-DDWG800
    Formato de descodificação:
    DTS-HD™ / DolbyTruHD / Dolby® Digital+ - NÃO / NÃO / NÃO
    LPCM (2cn / 5.1cn / 7.1cn) através de HDMI™ - SIM / SIM / NÃO
    Dolby® Digital / DTS® SIM / SIM
    Dolby® Digital EX - NÃO
    DTS-ES™ (MATRIX 6.1 / DISCRETE 6.1) - NÃO
    DTS® 96 / 24 - NÃO
    DTS NEO:6™ - NÃO
    Dolby® Pro Logic® - SIM
    Dolby® Pro Logic® II - SIM
    Dolby® Pro Logic® IIx - NÃO
    Dolby® Dual Mono - SIM
    96k / 24 Bits PCM - SIM
    http://www.sony.pt/product/hcs-cinema-surround-kit/ht-ddwg800#pageType=TechnicalSpecs

Última edição: 30 de Agosto de 2008
  10. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Estava apenas a referir-me ao 800, e ao facto de os suportar descodificados por exemplo por uma PS3.

É esta a spec que o indica:

LPCM (2cn / 5.1cn / 7.1cn) através de HDMI™ - SIM / SIM / NÃO

Cumps

11. JPman

JPman Power Member

Ok, nesse caso já descodificado o 800 já suporta. é uma mais valia em relação ao 700 e ás Z-5500 são é mais caras :P

12. VFS0007

VFS0007 Banido

o 700 não suporta audio por HDMI...tretas da sony...so o 800 é que suporta.

tenho um em casa e tenho de ligar a ps3 e o pc por coaxial e optico para ter som.

isso tb diz no manual do 700...

13. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Não suporta audio por hdmi??
    Dasss.. então têm lá o hdmi para quê, para a imagem? Duvido que faça algum melhoramento [real] da imagem, só deve servir mesmo para poupar um hdmi na tv [no receptor entram dois e só sai um para a tv], mas se o som não pode vir por esses mesmos hdmi.......:zzz:

Bem o yamaha, segundo o vacalouca, também não recebe som por hdmi. Eu não fazia ideia, para mim não faz sentido um receptor a/v ter hdmi e esse hdmi não passar som....

14. VFS0007

VFS0007 Banido

ligas por hdmi ao sony e o som sai te pelas colunas da TV mas nada de sm nas colunas do home cinema.

se deres mais uns euros valentes pelo 800, ja tens o que queres do HDMI.

sony no seu melhor, o que conta é markting...e olha que ter o simbolo do HDMI no 700 é que conta...mesmo que n sirva para nada.

15. _Robie_

_Robie_ Power Member

Bem parece que é pub enganosa por parte da sony....

16. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

O facto de não receber áudio por HDMI não tem nada de marketing, o que não falta por aí são receivers que custam 2 e 3 vezes mais que o Sony e não recebem áudio por HDMI. Todos eles referem que as entradas HDMI são para funcionar como switch de sinal de vídeo e nada mais.

Uma coisa que convém ter em conta é que um bom receiver com um sinal DTS soa melhor que um receiver médio com DTS HD Master Audio, mas lá está...o pessoal gosta é de HD :)

Cumps

17. VFS0007

VFS0007 Banido

não tem nada haver com markting...as pesoas só sabem é depois de comprar, abrir a caixa, fazer as ligaçoes, ficar com cara de estúpido a perceber pq não vem o som do hdmi para as colunas do receiver...e sim, depois abrir o manual e ver que afinal é suposto não ter som por hdmi nas colunas sem ser da TV...

Sim, pq nem toda a gente pode ir à net, ver as full specs do que quer comprar...

18. _Robie_

_Robie_ Power Member

Bem vou só fazer aqui um pequeno update, hoje fui até à ***** e estavam lá as z5500, bem que som espectacular, fiquei deliciado com estas colunas e aquele sub então....em relação ao preço, 399€, em comparação com a ***** que tem a 275€...muito mais em conta.

19. luispistone

luispistone Power Member

Eu tenho o Sony HT-SF1300 e n consigo ter som da PS3 no homecinema ligando por HDMI...
    Cheguei inclusivé a alterar o formato de saída do audio da PS3 de Bitstream para LPCM mas mesmo assim não havia som...
    Tive de ligar por cabo óptico...

20. _Robie_

_Robie_ Power Member

Boas!

comprei hoje as z5500 da logitech e devo dizer que o som é brutal, estive a ver um pouco do hitman (bluray), é fantastico parece que estamos ali no momento!

Não comprei na ***** infelizmente, já estou farto de estar a espera e nada, entretanto comprei na box do jumbo.

Partilhar esta Página