Tablet [Ajuda] Que tablet devo comprar?

mbarbedo

Power Member
Boas,

isto dos tablets não é a minha especialidade nem nada que se pareça, para ser honesto nunca mexi em nenhum, por isso peço a vossa ajuda.

O Natal está quase a chegar e quero oferecer à minha mãe algo que sirva para ler ebooks, preferencialmente com tamanho A4 ou do maior que houver com qualidade, pois a visão a partir dos 60 anos já não ajuda muito. Ela tem grande paixão por leitura e também gosta de se entreter com uns joguitos de vez em quando, andar pelo facebook e navegar na net, por isso penso que um tablet android possa ser o mais indicado.

Assim sendo procuro algo do género:

- ecrã de tamanho A4 ou algo parecido
- bom processador que dê por exemplo para jogar 'Where's my water?' em HD e ver vídeos em HD
- algo de qualidade e atual, que não tenha uma interface muito complicada
- que dê para navegar na net e fazer videochamadas por skype
- que tenha uma excelente autonomia de bateria
- que dê para ver canais de tv, por exemplo o Meo

- não tenho limite de preço, procuro algo de muito bom e com boa capacidade de armazenamento, pois tenho milhares de livros para lá colocar

Basicamente é isto, peço a vossa ajuda pois não percebo mesmo nada de tablets. Não sei marcas de fabricantes, quais os melhores modelos à data ou seja lá o que for.

Peço desculpa por não preencher o questionário, mas dadas as tão poucas especificações penso que não seja necessário.


Desde já o meu agradecimento.
 
Última edição:
Eu aguardava um bocado. Tens muitas escolhas para os próximos tempos.

Sim só devo ir comprar em Dezembro, pois também não tinha muita lógica comprar agora para ficar fechado dentro de uma gaveta. Mas até lá tenho de saber o que comprar... Dessas escolhas que referes estarem disponíveis em breve, consegues-me adiantar alguns nomes para eu ir ver especificações no gsmarena?


Não sou fanboy da Apple nem coisa que se pareça, mas tendo em conta a situação eu aponto para o novo iPad. Easy!

Estive a ver na net o iPad, pelo que pude ver o novo iPad que referes é o iPad with Retina display, certo? No gsmarena pelo menos está anunciado para Outubro de 2012, por isso deve ser esse.
Espreitei também na ***** online e li lá uma coisa algo estranha no iPad 3, que passo a citar:

"As redes de banda larga móvel 4G em operação em Portugal, através dos operadores Optimus, TMN e Vodafone, não operam nas frequências compatíveis com o novo iPad.
O 4G LTE (700 e 2100MHz) que equipa o novo iPad apenas é compatível com as redes AT&T e Verizon nos EUA, e redes Bell, Rogers e Telus no Canadá."

Isto significa que caso se pretenda por exemplo ver os canais do Meo neste iPad, ele não dá para isso? Já agora vou acrescentar isto às especificações que pretendo, pois é uma funcionalidade que a minha mãe iria apreciar bastante (para ver as novelas dela quando não houver uma tv por perto :D )
 
Back
Topo