1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[AJUDA]Que UPS comprar??

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Sncrespo, 26 de Janeiro de 2009. (Respostas: 23; Visualizações: 1490)

1. Sncrespo

Sncrespo Power Member

Boas...

Tenho uma UPS q acho q já deu o q tinha a dar, comprei-a para um pc q actualmente já n o tenho e tenho usado neste, My System, mas ontem faltou a luz e o raio da UPS de nada serviu...
    Eu deixo o pc ligado 24h/7...

Tenho a UPS ligada a uma extenção/tomada APC PH6VT3 SP, visto a UPS ser fraquita n arrisquei...

Pretendo comprar uma nova UPS q aguente com o pc ligado e monitor, esta UPS ia abaixo sempre q ligava o monitor...

O monitor é um HP W2207...

Alguém me pode ajudar??

Cumps...

2. Boas.

Recentemente comprei um da TRUST (Sim, eu sei........ mas foi para "desenrasco".... :sad:) e até agora (depois de várias quedas por causa do maldito microondas + aquecedor ligados... lol) aguentou-se o suficiente para eu ir ligar o quadro, e ou desligar o pc. (Uns 15 minutos de máximo até agora)

Ficam o monitor e o PC ligados. mas só. O resto desliga-se (Disco externo, impressora, etc)

é o TRUST 650VA (Comprei no *****)

Espero ter ajudado.

3. Sncrespo

Sncrespo Power Member

Boas...

Obrigado pelo feedback...
    O q eu precisava de saber é a potencia necessaria para a minha maquina (um pouco mais para n ser à tangente) e marcas recomendadas...

4. a minha (que podes ver pelo perfil de utilizador) como eu disse, aguenta 10 a 15 minutos. mas tb vai depender da tua gráfica, da tua fonte de alim. entre outros.

pelos preços que andei a ver, achei este interessante (70 e tal euros) comparados com uns e outros de 140 pra mais q tem por aí (soluções mais profissionais penso eu)

5. ribeiro55

ribeiro55 Power Member

A ideia do uso de uma UPS num computador pessoal é a protecção contra "picos" que normalmente destroem material eléctrico quando a electricidade é reposta.
    E depois conseguir encerrar com segurança o quanto antes.

No meu ponto de vista, não ia gastar dinheiro investindo em mais autonomia só para poder jogar mais 10 ou 15 minutos.
    A do LeoTolkki é mais que suficiente, e recomendava-te a ir por o mesmo caminho.

Quanto aos restantes periféricos, deverias ter apenas proteção contra picos.
    Não precisas de uma impressora ou scanner ligados à UPS.
    Deverás ter apenas ligada a torre e o monitor. Se tiveres CRT, se o desligares e estiveres "à bateria", não o ligues de novo. A necessidade energética é enorme e uma UPS de 650 não é suficiente para o "STAUUUUU" que os CRT fazem ao ligar, fazendo percorrer a periferia do ecran com centenas de volts para limpar o sebo a possíveis campos magnéticos indesejáveis.
    É como as impressoras laser. Nada de impressoras laser. Limpam o sebo às UPS.

Há uma série de factos que podem ajudar na escolha e poupança de € na compra de uma UPS

Última edição: 27 de Janeiro de 2009
  6. Sncrespo

Sncrespo Power Member

Pois, eu tb n quero desperdiçar €€€, por isso é q perguntei a força q a UPS deve de ter tendo em conta o My System mais um monitor HP W2207, n queria uma q fosse mesmo à tangente para depois n valer de nada...

Eu tb n quero q ela mantenha o pc ligado nenhuma hora, tipo 10min 20min chega, para ou eu o desligar como deve de ser (se eu estiver por perto) ou dar tempo de a luz voltar...

Nas lojas onde penso vir a comprar a UPS têm as marcas APC Mustek NGS Trust Belkin MGE...

Agora falta saber a potencia de q preciso para q aguente...

7. É assim, até hoje só me lixei com a Mustek. Não prestam para nada e duram pouquíssimo!

Estou a arriscar TRUST, vamos lá ver :D

Good luck

8. ribeiro55

ribeiro55 Power Member

Sempre falaram maravilhas das APC, eu próprio tive uma num servidor.
    Podem ser mais caras mas tens muito mais probabilidade de teres sorte.

9. Sncrespo

Sncrespo Power Member

Eu tamem já estava um pouco inclinado para a APC, tambem tenho ouvido maravilhas deles...
    Daí n ter falado da Trust, ainda por cima o amigo LeoTolkki tem na à pouco tempo...

Prontos, esta escolhida a APC...

Agora falta escolher a potencia, tendo em conta o My system mais o monitor HP W2207...

10. SPYSHGG

SPYSHGG Banido

Considero as Mustek Powermust USB (line-interactive) muito boas e fiaveis.

A minha experiencia pessoal com as mustek baseava-se na unica ups que tenho ligada ao servidor em minha casa. Ja leva com 5 anos de uso e aguentar com o pó do sotão. Sem problemas.

Ha cerca de 1 ano atrás baseado nessa experiencia, equipei a empresa onde trabalho com mais de 20 UPS mustek powermust inclusive em todos os servidores.
    Comprei a versão de 1080watts para os servidores, 840watts para os PC's mais potentes, e 600watts para os pcs fraquitos dos escritorios de contabilidade.
    Foi a melhor compra que fiz até hoje nesta empresa. 0% de avarias. Nunca falham. Tendo em conta que estamos localizados numa zona de trevoada e picos, aqueles 0% de problemas dizem muito.

Houve uma em que até lhe ligaram um aquecedor á corrente (sem querer) claramente acima da capacidade da ups, e ela simplesmente ligou o alarme e cortou a corrente. Desliguei o aquecedor e la continuou a funcionar até hoje, sem problemas.

O software que ela trás tambem é porreiro. Com um unico computador, consigo controlar todas as UPS da empresa, saber a carga que cada uma tem etc.
    Estou satisfeito.

11. extreminator

extreminator I folded Myself

Recomendo um MGE de 1200VA custa pouco mais de 100€ e é made by "APC" possuo um de 600VA a mais de 2 anos e "so far so good!".

12. Sncrespo

Sncrespo Power Member

Tens a certeza??
    Uma MGE 1200va por pouco mais de 100€...

Onde??

E o meu pc precisará de 1200VA para o My System + HP W2207 ???

13. extreminator

Comprei na contil (Açores) a 1200VA andava a 120€ mais ***** koisa. Os 1200VA dão para o teu PC com uma grande margem de manobra mas caso a luz for abaixo tinhas mais uns minutos. Uma de 800VA e o sufeciente para a tua makina.

Última edição: 27 de Janeiro de 2009
  14. Sncrespo

Sncrespo Power Member

As de 1200VA são mais caras do q 200€, ou então ando a ver mal a coisa...

15. Sncrespo

Sncrespo Power Member

Tenho andado a ver e cada vez estou mais confuso no q toca a UPS...

Os 1200Va parecem muito para o My System...

Mais alguém com experiência em UPS ou até mesmo feedback, são bem vindas todas as ajudas...
    Queria comprar ainda esta semana a UPS...

A electricidade n tem andado muito certa por aqui, e a conta da luz está paga:007:...

16. notepad

notepad Banido

se é MGE não é made by APC...

A MGE comprou a APC, mas vendeu a sua linha de UPS's residenciais/escriorio.

de ***** forma, ***** uma é boa, MGE ou APC são igualmente boas. Agora uma mustek 800 VA's de 60€ serve para a maioria das pessoas...

17. Sncrespo

Sncrespo Power Member

Ok...

Eu quero comprar APC ou até mesmo MGE...

Portanto uma de 800VA chegam e sobram para o My System + HP w2207???

18. extreminator

Sim!

19. Sncrespo

Sncrespo Power Member

Pq q é q esta de 850VA é Mais cara q a de 1000VA, ainda q pouca diferença, mas a mais potente é mais barata...

UPS MGE Ellipse Max 850VA USB/Serial

UPS MGE Ellipse ASR 1000VA USB/Serial

Na loja aconselharam-me esta, pq eu disse q n queria gastar mais de 150€...

UPS Mustek Power Must 1400VA USB

Mas tb estive a ver estas...

UPS APC Back-UPS ES 700VA

UPS APC Back-UPS RS 800VA

E dentro destas 5 q tem acima, qual compro??

Estava a pensar em comprar nesta loja, ou noutra mas na zona do Porto/Gaia/Maia

20. Sncrespo

Sncrespo Power Member

Vá lá malta, é só para ajudar a decidir...

Consegui reduzir para estas 5...

Digam de vossa justiça...

Última edição: 31 de Janeiro de 2009

Partilhar esta Página