1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Ajuda] Quero criar um site com o meu portfólio. Por onde devo começar?

Discussão em 'Web Development' iniciada por pandora_grill, 5 de Dezembro de 2017. (Respostas: 4; Visualizações: 232)

1. Tal como o título indica, gostaria de criar um site onde possa mostrar o meu portfólio (projectos realizados na universidade e extracurriculares).

Não pretendo utilizar o Wordpress porque quero começar a trabalhar em front-end. Tenho conhecimentos de programação, mas apenas sei as bases de css, html e javascript.

Nunca me aventurei a fazer algo deste género e gostaria de saber se existe alguma framework que, na vossa opinião, é a mais apropriada para fazer o portfólio.

Adicionalmente se conhecerem tutoriais/livros/etc. que considerem essenciais, aceito! :)

2. Também estou interessado em saber. Vou acompanhar o tópico

3. Tens duas hipoteses.

Podes escrever e fazer tudo à unha...

Ou então podes usar uma framework que te facilita principalemnte na concepção do layout.

Dá uma espreita no Bootstrap.

4. tuniq

tuniq What is folding?

Bem, os conhecimentos em html, css e js chegam para fazer um portfolio. Se quiseres poupar trabalho em algumas coisas (design, responsive, e na parte do js, dropdowns, alerts, modals) podes usar bibliotecas de front-end como Bootstrap. Ou outras como Foundation (Zurb), Materialize (css), Bulma (sem js), Skeleton ("base").

Em termos de recursos, tens o codeacademy, e alguns canais no youtube porreiros (exemplo).

5. traceelliot

traceelliot Power Member

Boas

Agarra em bootstrap e faz o layout. Os conhecimentos que tens e só para dar uma “ajeitada” no “tema/layout” e meteres o conteúdo na página que queres.
    Depois tens a segunda vertente. Se quiseres aprofundar da para o fazer.
    Acredita que é uma boa experiência.

Partilhar esta Página