Ajuda! Quero ligar do Portátil ao pc de casa pela net

Tibol

Membro
Olá!
O meu nome é Ricardo e sou novo nestas andanças. :009:

Venho pedir a ajuda para ver se consigo ligar o meu portatil ao pc de casa para jogar "Rise And Fall".

O problema é o seguinte:
No Pc de casa tenho um Router MSI 108M Wireless que provavélmente me está a bloquear as entradas do portátil.
Eu consigo ligar do Pc de casa ao portatil através de ligação de IP, mas se fizer o contrário já não consigo pois meto o IP do de casa e nada.:005:

Será que alguém me pode ajudar com esta situação?
O que eu pretendo é Ligar do Portátil ao Pc de casa.:wow:

Desde já agradeço a vossa ajuda.

Grande Abraço.:x2:
Tibol Out........................
 
Tenho o Xp SP2 nos 2 pcs.

Quase de certeza que tem que ver com o router, pois eu no jogo tenho a possiblidade de ver o ip que é qualquer coisa deste genero 192.168.x.x que é um ip interno da rede e o ip da net é outro 213.22.x.x. Ou seja o router gera varios ips internos para os pcs da rede mas quando tento aceder a um dos pcs da rede (neste caso um desktop) através da net com um portatil não dá nem com o ip 192.168.x.x nem com o 213.22.x.x só pode ser o router pois ao contrário (ligar do Desktop ao portátil) funciona perfeitamente.

Ajudem Please...

Alguém que saiba como configurar o router.

Thanks =)

Grande abraço.
Tibol Out..................
 
Última edição:
Tenho o Xp SP2 nos 2 pcs.

Quase de certeza que tem que ver com o router, pois eu no jogo tenho a possiblidade de ver o ip que é qualquer coisa deste genero 192.168.x.x que é um ip interno da rede e o ip da net é outro 213.22.x.x. Ou seja o router gera varios ips internos para os pcs da rede mas quando tento aceder a um dos pcs da rede (neste caso um desktop) através da net com um portatil não dá nem com o ip 192.168.x.x nem com o 213.22.x.x só pode ser o router pois ao contrário (ligar do Desktop ao portátil) funciona perfeitamente.

Ajudem Please...

Alguém que saiba como configurar o router.

Thanks =)


Grande abraço.
Tibol Out..................


no router tens de abrir as portas para o pc de casa.

se meteres o ip 213.22.x.x nao vai dar porque o router nao sabe a que pc ad rede interna te queres ligar.

se meteres 192.168.x.x também nao vai dar porque este é um ip interno, não é reconhecido no exterior


mas se abrires as portas no router para o teu pc, depois usas o ip 213.22.x.x, e assim já será possivel fazer a ligação.

podes consultar as portas a abrir em www.portforward.com

cumps
 
Usa o logmein, é gratis e nao te precisas de te preocupar com o portforward.
Podes usar tambem o Ultra VNC, mas para isso precisas de um ip fixo, para ultrapassar isso tens de usar uma coisa do genero no-ip, se fores cliente do sapo eles têm essa opção.
 
Ok. pessoal, Jà consegui!

Muchas gracias =)

Esta página www.portforward.com que o PJTuga deu foi mesmo de muita ajuda =)

Tive que ler um bocado mas deu frutos e já funca 100% só tive mesmo que fazer forward das portas.

Para quem quiser saber o Rise & Fall Usa as seguintes portas:
TCP (33335) and UDP (33321)

Um Big Abraço e Obrigado a todos pela ajuda...

Fiquem bem

Tibol Out...............................
 
Back
Topo