Ajuda - RAID e discos IBM

ojdr2001

OC Legend
Alguém sabe de alguma incompatibilidade entre a controladora RAID da HIGHPOINT (RocketRaid 1540) e os discos IBM?
Estou a tentar instalar o sistema com um disco Seagate e um IBM e a controladora, após iniciar o Windows, acusa sempre uma falha do disco IBM. Já instalei outro disco IBM e o problema mantém-se.

Se alguém puder ajudar, agradeço!
 
Já resolvi o problema
De facto substituí o IBM por um Seagate e instalei o raid sem qualquer problema à primeira. Antes já tinha testado com 2 discos IBM e nada... (os IBM no entanto trabalham bem em IDE)
Não sei se o problema reside nos IBM mas, no meu caso foi isso que aconteceu
Agora tenho 2 Seagate em RAID sem qualquer problema. Até ver....! ;)
 
Olha só a titulo de curiosidade, porque já resolves-te o problema e para saberes, a IBM tem uma gama de discos IDE especiais, que são optimizados para RAID, mas estes são dificilimos de encontrar, até agora só conheço um fornecedor em PT que os tem tabelados, mas preços nada, e lojas a vende-los, nem velas...

E os discos IDE da Seagate pra RAID são mesmo dos piorzinhos, porque a performance fica muito má, segundo a Seagate, os discos deles são mt rápidos para o tipo de tecnologia RAID existente e então acabam por ficar menos performantes ! lol :-D
 
Back
Topo