1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Ajuda - RAM a 90 - 95 % ??

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Roronoa, 30 de Outubro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 659)

1. Roronoa

Roronoa Power Member

Boas

Ultimamente o meu portátil (OS: Windows Vista) com 2 GB RAM, CPU duoT2080, tem estado incrivelmente lento, muitas vezes é um martirio abrir um simples browser.

A RAM "ocupada" está sempre próximo dos 100%... Do gestor de tarefas não detecto qualquer programa suspeito, correndo o Superantispyware e o Avast, nada foi detectado quanto a virús/adware/malware.

Alguma solução? Estou a pensar seriamente em formatar... Mas queria ponderar outras hipóteses, simplesmente porque não tenho cópia do OS....

Cumps

2. lightMC

lightMC Power Member

abre o gestor de tarefas e clica em

depois nos menus em cima carrega em Ver > seleccionar colunas e "checka" o seguite parametro:

depois faz sort na nova coluna e verás qual a aplicaçao que estará a ocupar a memoria toda

3. Roronoa

Roronoa Power Member

Fiz exactamente o procedimento acima identificado e obtive isto:

tenho vários svchost.exe activos.. será isto normal? O facto é que são eles que me "ocupam" a RAM toda...

Sugestões?

Cumps

4. lightMC

lightMC Power Member

Sim é normal. e o uso de ram nessa screenshot está dentro dos conformes... e nao nos >90% como referiste...

5. Roronoa

Roronoa Power Member

Provavelmente foi um pico, no entanto na barra lateral do Vista tenho sempre esses consumos de RAM que referi. Para além do portátil estar incrivelmente lento, não são poucas as vezes em que o ecrã fica completamente preto como se tivesse a pensar, e alguns segundos depois é que volta tudo ao normal.

Algo não está bem disso não há dúvidas, alguma ideia/sugestão? :mad:

6. sGuu

sGuu Power Member

Vírus ou spyware?

7. Dark_Webster

Dark_Webster Power Member

Se tiveres o SuperFetch ligado, aqui tens a tua resposta. É normal ele usar-te memória livre para fazer de cache para programas que uses frequentemente. Se não quiseres usar isso, é so desactivares isso para ficares outra vez com a tua memória. Assim que o PC precisar da memória para outra coisa, o SuperFetch liberta a memória que o programa necessita.

Mas isso o ecrã ficar preto para pensar é no mínimo estranho. Se possivel, saca o ProcessExplorer para veres exactamente o que tens a correr.

Última edição: 2 de Novembro de 2008

Partilhar esta Página