1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Ajuda rápida no Excel

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por TosteX, 25 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 4954)

1. TosteX

TosteX Powre Membre

Queria que me ajudassem a fazer o mesmo que neste ficheiro:

http://pwp.netcabo.pt/am_santos/Enderecos_Servicos.xls

Basicamente é manter umas células fixas e poder fazer scroll, mantendo essas mesmas células fixas.

Neste ficheiro estão as linhas 1,2 e 3 fixas como eu queria fazer num ficheiro.

Desde já obrigado.

2. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

simples...

o que tu queres é "fixar" os cabeçalhos das tabelas...

Vai a Ficheiro --> Configurar Página

e na Tab "Folha"/"Sheet", na parte "Títulos de impressão" ou qq coisa do género, é só escolher as células a repetir...:p

3. TosteX

TosteX Powre Membre

Ok, já sei como é.

Para quem quiser ficar também a saber: Window Freeze Panes.

4. Parafuso

Parafuso Power Member

Usas a opção freeze panes!

5. BLFurious

BLFurious Power Member

Boas.

eu já tentei fazer isso e não me dá nada. ou melhor, só funciona se fizer pré-visualizar....

6. ec99031

ec99031 Power Member

Acho que para quem não sabe é melhor explicar as coisas:

Existem duas situações diferentes, com procedimentos diferentes.

A 1ª situação é: queremos imprimir um trabalho com várias folhas e queremos que apareça sempre um determinado intervalo de células antes do resto dos dados.

A solução é ir a configurar página->separador "folha"->"linhas a repetir no inicio" (para repetir linhas) ou "colunas a repetir no inicio" (para repetir colunas)

A 2º situação, é por uma questão prática de trabalho querermos que determinadas linha ou colunas (ou ambas) apareçam sempre indepententemente da célula onde estamos a trabalhar.

Para este caso seleciona-se a linha abaixo ou a coluna à direita da que queremos fixar e escolhemos a opção "fixar paineis" no menu "janela".
    Se quisermos fixar linhas e colunas selecionamos uma célula. Ex: quero fixar as 3 primeiras linhas (linha 1,2 e 3) e as duas primeiras colunas (coluna A e B)-> selecionar a célula C4 e ir a "janela"->"fixar paineis"

Espero ter ajudado.

Cumps.

7. BLFurious

BLFurious Power Member

Exactamente!! é mesmo isso!! já consegui!!obrigadão!!

Grande abraço

Partilhar esta Página