AJUDA Rapida sff - Camara para gravar videoclips

FERNANDEZ

Power Member
Boas, queria saber a opiniao de uma camara para um amigo que quer gastar na gama dos 300€
Eu dei a sugestao de uma DSLR do genero da Nikon D3100 com a objectiva do kit.
Mas visto que apenas seria para gravar videoclips nao achei a ideia dele ma de todo.
A camara que ele quer comprar e a OLYMPUS Tough TG-1 iHS que esta a 365€ na pix.

O que vcs acham?
Som e irrelevante visto que ele tem um microfone externo com o qual vai gravar o som e era so mesmo para captar a melhor imagem possivel.

Cumps
 
Última edição:
Não conheço essa Olympus, a 3100D é capaz de ser uma boa camara para video (nunca usei nikon para filmar), o problema das DSLRs é que não basta de todo um kit de DSLR com camara e lente para tirares proveito da qualidade da camara.

Com esse orçamento não esperes que vais conseguir algo de extraordinário, e não esquecer que video em DSLR não é só carregar no REC, tem muito que se lhe diga, incluindo focagem manual, eu sei que a D3100 tem auto-focus em video, mas é MUITO mau =S
 
Mas visto que apenas seria para gravar videoclips nao achei a ideia dele ma de todo.
Eu acho má ideia comprar uma máquina à prova de água se a ideia não for.. ir para dentro de água.
Vai estar a pagar por algo - em dinheiro e dimensões do 'embrulho' - que não vai ser muito útil, e normalmente os resultados destas máquinas não são grande coisa.

Falando assim de 'cabeça' [sem muita certeza, carece de pesquisa para confirmar] - com uma Canon SX220hs que deve ficar a metade do preço vai obter resultados semelhantes ou até melhores.


Se a ideia é vídeo, pesquisa por vídeos feito por utilizadores 'normais' [e não os videos de marcas] no Youtube e no Vimeo - não esquecendo de colocar em hd/qualidade máxima possível e depois reparar na qualidade de vídeo em situações de pouca luz e também a performance do autofocus nessas situações, ver se motivos em movimento rápido [carros, animais, ..] mantém qualidade,....

Mas com máquinas compactas deste género a performance de vídeo [e fotografia] em ambientes de pouca luz é sempre um bocado manhosa. E passa-se o mesmo com máquinas de filmar assim baratas, porque também têm sensores pequenos.

O que permite melhor qualidade e performance em zonas com pouca luz é um sensor maior e é aí que as dslr têm vantagem.
Mas filmar com dslr é um mundo 'diferente', requer focagem manual e 'treino'/experiência associada para conseguir filmar em condições

Se conseguissem arranjar uma Panasonic GH2 usada em bom estado e tal.. era capaz de ser o melhor de dois mundos.. O sensor não é APS-C, mas já é bem maior que o das compactas mencionadas e filma com excelente qualidade e tem autofocus no vídeo que julgo ser decente..
 
Última edição:
Back
Topo