1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[Ajuda] Reconfigurar de pc

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por assf, 6 de Junho de 2008. (Respostas: 35; Visualizações: 1867)

1. assf

assf Power Member

Boas,

É assim comprei acerca de 10 meses um pc, já montado, numa loja física.
    E agora depois de dar umas voltas aqui pelo fórum, gostaria de saber se o mesmo tem uma boa configuração, ou seja se é um pc com uma boa performance, material de qualidade e que ainda durará uns anitos, ou se nem por isso.

O pc é usado para varias coisas, jogos, trabalho, edição de imagens, filmes, musica, ...
    Tenho também o pc ligado à tv. (não sei se a informação é útil mas fica aqui)

E como não percebo muito da coisa, deixo aqui a configuração do mesmo:
    Intel Core Duo CPU 4300 1.80Ghz
    Memoria de 1GB
    Disco com 240GB
    Motherboard - Packard Bell BV PT 890T . PM
    Gráfica - NVIDIA GeForce 7500LE
    Placa de Tv com comando Conceptronic (comprada recentemente)

Queria também sugestões acerca de um rato novo, que seja bonito e "confortável", pois o meu está a dar as ultimas.

Se o pc fosse vosso, o que mudavam??
    Fico à espera das vossas sugestões!!

Última edição: 27 de Agosto de 2012
  2. assf

assf Power Member

Tenho ainda outra dúvida!

Como já disse tenho uma placa de tv com um comando, e li pela net que existe maneira de configurar esse comando para ser executado noutros programas além dos da placa, como em players, e também para o próprio windows.
    Gostaria de saber se alguém sabe a forma, já que ainda não consegui descobrir grande coisa.

Obrigado!

3. RedDevil76

RedDevil76 Power Member

Boas

Sem querer ser mauzinho, quase tudo :P ,tou na brinca depende o que tiveres disposto a gastar...talvez mais 1 modulo de memoria,um cooler melhor para poderes esticar um pouco o processador e sem querer subir muito a conta talvez uma grafica melhorzinha tipo Radeon 3850 ,nao sei... depende de ti..

Um Abraço :)

4. assf

assf Power Member

Pois o meu medo era mesmo esse lol
    Que tivesse que trocar muita coisa.
    É assim eu não tenho ainda limite porque as coisas serão para ir comprando aos poucos, primeiro trocar o que é mais prioritário e ir passando ao resto.

Esqueci-me de dizer que também estou interessada em comprar uma unidade de dvd com lightscribe, pois o meu pc tem unidade de gravação de dvd mas não é lightscribe.

Assim fico à espera de sugestões sobre qual o melhor rato e a melhor unidade lightscribe, e em termos da configuração do pc, gostaria de saber mais ao menos preços das peças.

Última edição: 7 de Junho de 2008
  5. RedDevil76

RedDevil76 Power Member

Boas

Das muitas unidade disponiveis(Asus,LG,NEC etc...) no mercado tens o Gravador Samsung SH-S203 20x Dual Layer LightScribe Sata Preto por +- 24,00€ que eu gosto , talvez por ser já o 3º que compro e nao tenho nada a apontar.
    A cerca do rato voltamos a velha história,quanto é que estás disposto a gastar?? eu tenho um humilde Trust que custou 7 euritos.

Que achas deste por +-35 euritos

6. assf

assf Power Member

Eu para o rato estava a pensar à volta dos 20€, o que não quer dizer que se gostar mesmo do rato nao esteja disposta a dar mais qualquer coisa.
    Por acaso não gosto muito desse de 35€ lol mas obrigado!!

Quanto ao lightscribe gostei dessa sugestão, pois estava a pensar que ia ter que gastar mais.

Última edição: 7 de Junho de 2008
  7. assf

assf Power Member

Agora quanto ao resto do pc, o RedDevil 76 sugeriu uma memoria nova e a alteração do cooler e da placa grafica.... sendo que quero deixar a alteração da placa para o fim, o que me têm a dizer sobre o resto??

Qual a melhor memoria e o melhor cooler??

8. almirocs1.6

almirocs1.6 Banido

Axu que essa board nao da para puxar pelo cpu!!! Esta bloqueada de certeza!!!!!

9. RedDevil76

RedDevil76 Power Member

Realmente és capaz de ter razão,no entanto pode ser que se consiga fazer algum tipo de aumento pelo FSB.
    A cerca das memorias eu sou fã de duas marcas,para o utilizaor comum as Kingstone value ram para quem nao quer inventar muito,sao bastante acessiveis e nunca dão problemas.Para useres que queiram ir mais longe as OCZ platinum ou mais à frente as OCZ Reapper sobre o cooler tens este por 27.00 entre muitos bons e possiveis.

Aqui ficam os reviews
    http://www.3dgameman.com/content/view/10463/36/1/3/
    http://www.3dgameman.com/content/view/10463/36/1/8/

10. almirocs1.6

almirocs1.6 Banido

E bem jeitoso!! E tal e qual o meu!! E uma boa opçao e tem um bom preco!!
    Mas se quizeres ir mais longe tens sempre algo como tuniq tower ou algo assim!!

11. Queres um rato bom e bonito. Ok
    Vê isto e depois diz me alguma coisa: http://www.cgernet.com/index.php?cPath=431_266_268_638

Eu tenho o X7-750BF e para mim e o melhor rato que alguma vez tive, muito confortavel e para jogos é excelente.

12. Denimcrazy

Denimcrazy Power Member

boas!

para ajudar-te na questao do rato! preciso que respondas ao seguinte!

keres um rato para jogar jogos nomeadament tiros? ( kuase de certeza )

ou um rato onde enkontras boas performances e grande conforto?

A minha opiniao é a seguinte! para jogar aconcelhut o microssoft explorer 3.0 intellimouse kusta-te cerca de 29 euros! Pra mim melhor rato para jogar! ja tive muitos ratos! ate mesmo o ultimo razer k me kustou 70 euros! mas desde k me akonselhar o microssoft nao o troko por nada mesmo!

se n keres gastar ~30 euros tens sempre a versao 4.0 do mesmo rato k tem boa performance e mt konfortavel tb por 21 euros!

Sao estas as minhas sugestoes! :) espero ter ajudado

cumps

13. assf

assf Power Member

O rato também é para jogar sim, embora seja só de vez em quando mas tambem gosto de dar umas voltinhas :007:
    Mas quero um rato com conforto acima de tudo... e se formos a ver para ser um bom rato para jogos é porque tem uma boa performance... certo?
    Quanto a esse ratos, de facto gostei mais do primeiro que aconselhas...
    Ainda vou ter que ver, até me decidir por qual comprar..

Fico à espera de mais opiniões!!

14. Denimcrazy

Denimcrazy Power Member

Se fores para o primeiro é uma excelente escolha! :)
    Eu nao me arrependo nem o troco

cumps

15. assf

assf Power Member

Tenho um primo com um rato igual a esse e até lhe acho piada... e ele diz que gosta imenso do rato... tenho de ver isso ent quando estiver com ele.

16. assf

assf Power Member

Redevil76 e Almirocs1.6

Tambem já tinha reparado nas memorias kingstone, mas por causa do preço, pois reparei serem mais baratas, e se dizes que são boas em desempenho melhor ainda.

Quanto ao cooler se dizem que esse é bom acredito pois pouco sei acerca de coolers.

Agora, gostava de saber é qual o componente que devo começar por trocar sendo que serão para ir trocando aos poucos...
    Começo pelas memorias?? Pelo cooler?? Ou por outro componente?

----------------------------------------

p.s. Obrigado a todos pelas ajudas e desculpem as respostas tardias.

17. Denimcrazy

Denimcrazy Power Member

Eu ja te recomendei o microssoft 3.0! nao t fies na beleza de 1 rato!

Mas vai a um topico aki do foum sobre esse rato e ficas a saber o pk de eu to recomendar!

mudar as peças depende do grau da tua exigencia! Se nao jogas os recentes jogos "brutos" aumenta a Memoria em primeiro lugar!

se keres jogar bons jogos! cumeça pela Mobo e pelo processador!! Mas tens k gastar umas coroas para isso! :) Há claro que tens de aumentar pelo menos mais 1 gb de ram!
    vai pas memorias Geil, OCZ ou corsair! kingston é bom mas é caro arranjas melhor pelo preço delas!

cumps

18. assf

assf Power Member

Os jogos nao sao uma prioridade, mas sim gosto de jogar.
    Agradeço ent ideias sobre quais os itens a comprar e onde os comprar.
    Obrigado.

19. Denimcrazy

Denimcrazy Power Member

Da-nos um orçamento medio para nos te podermos ajudar!
    E ja agora diz ai a loja em k pensas comprar as peças!
    :)
    cumps

20. assf

assf Power Member

Eu nao tenho um orçamento definido, porque a minha ideia é ir comprando aos poucos, mas digamos que entre 400-500€, já dará para fazer alguma coisa se jeito???
    Ahh... e aproveitando o máximo de coisas do pc antigo, pleazzzzzz :P

Quanto a lojas, nao tenho nenhuma preferida, quero simplesmente que seja uma de confiança para que não haja problemas.

Partilhar esta Página