1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda - Recuperação de Dados.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Lastpain, 20 de Novembro de 2006. (Respostas: 7; Visualizações: 851)

1. Lastpain

Lastpain Power Member

Um amigo acabou de me telefonar com o problema que vou descrever seguidamente mas, infelizmente não o soube ajudar.
    Ele tem um portátil que tem a drive de dvd's avariada.
    Hoje, após ter desinstalado o Antivirus (que já havia passado da validade), ao reiniciar, quando aparece o logo do Win Xp ele torna a reiniciar.
    Segundo me disse, já tentou arrancar com o pc em modo de segurança e, acontece sempre o mesmo, não lhe permitindo entrar no Windows.
    O problema é que ele não tinha feito partições no disco e, ao formatá-lo irá perder ficheiros que lhe faziam falta.
    Existe alguma forma de recuperar os dados?É que sem a drive de Dvd/Cd não estou a ver forma de os recuperar.Estava a pensar em utilizar o Knoppix mas sem drive .... :(
    A vossa ajuda é muito bem vinda!
    Obrigada!

2. mr.bohemia

mr.bohemia 1st Folding then Sex

Uma coisa à rambo:

Um disco externo por USB com um sistema operativo, arrancas pelo externo e é só copiar :x2:

3. Lastpain

Lastpain Power Member

É uma ideia! :)
    Talvez ele arranje alguém que lhe possa emprestar um disco externo e assim copiar os ficheiros.
    Obrigada! :)

4. João Paulo Dias

João Paulo Dias Power Member

Hummmm....

O PC não arranca...
    Se puderem tirar a drive avariada conseguem por o Portátil a arrancar...
    Aconteceu-me uma situação semelhante só porque uma placa PCI de 5 USB ter ido à vida!!!

Usar um disco Externo é uma boa solução, se não for possivel, tirem a drive de DVD avariada e guardem os ficheiros numa drive de DVD Externa.

Cumps

Última edição: 20 de Novembro de 2006
  5. Lastpain

Lastpain Power Member

Como ele tem a drive de Dvd's do portatil avariada e, já anda a equacionar a compra de uma drive externa, julgo que o problema já se encaminha para a sua resolução.
    Muito Obrigada pelas ideias e sugestões!
    Cumps

6. Transmontano

Transmontano I folded Myself

e tirando o disco do portátil, por o disco numa caixa externa USB, e arrancar noutro pc, já com o disco ligado, e tentar fazer o scandisk... é uma ideia!

7. é uma ideia, se o sistema operativo ñ arranca, a um programa(WINDOWS XP LIVE 2006 EN) que é de 260MB e serve como o windows XP e arrancar como uma drive mas ñ sei se dá por USB. é só uma ideia que podes esprimentar!!!
    Qualidades:
    Não instala nada
    Funciona desde o CD
    Precisa de 96Mb RAM
    Têm +- 45programas
    ...

8. Lastpain

Lastpain Power Member

Obrigada pela ajuda!
    Problema resolvido!
    Cumps

Partilhar esta Página